Frases sobre Pressa
É
Vontade é não morrer
Desejo é amar
Pressa é não chegar
Preguiça é trabalhar
Tempo é inovar
Trilha é desviar
Velho é reciclar
Vento é navegar
Conhecer é renascer
Partilhar é cooperar
Amizade é confiar
Surpresa é desafiar
Sono é sonhar
Acordar é realizar
Tentar é persistir
Conseguir é acreditar
Bernardo Almeida
Eu vou para qualquer lugar
tenho pressa em chegar.
Chegarei.
Chego a lagoa, a roça,
a rodovia, a praia, a dança, a quadrilha.
Dançarei.
Cantando, abraçando, perdendo, beijando,
lendo, traindo.
A quem? A mim?
Irei.
Eu vou, Eu vi!
O nascer do dia quando morri.
A cela trancar, e a inspiração chegar...
Vivi!
Temos como grande inimiga em nossa trajetória a pressa, o querer que tudo aconteça em um piscar de olhos, temos que mudar sim, e fato, mais com leveza, sem correrias porque muito mais importante do que a velocidade e ter-se de fato em mente a direção certa de onde se deseja chegar. GRATIDÃO SEMPRE!
Pareçe que meus dias não tem graça, que as horas passam sem pressa, e a sua constante ausência me faz viver sem gosto, sem vontade, deixando meu tempo parado como se nada me agradasse, com um sabor amargo, sem vontade de viver, apenas esperando o momento em que você vai voltar e me tirar daqui me levar para o teu mundo.
Entre a luz e o escuro, eu me revejo,
Sem pressa, sem medo, encaro o que vejo.
Cada marca em mim é lição guardada,
Parte de uma jornada, ainda inacabada.
Não busco aplausos, nem perfeição,
Só a paz de ser eu, sem outra intenção.
Aqui, neste instante, deixo fluir,
Aceito quem sou, e escolho existir.
O Tempo
não tem tanta pressa,
ele passa no seu compasso
e, quando
com ele acertei
meu passo,
encontrei minha direção.
Sigo vi(vendo)
meus avessos neste caminho
que escolhi.
Agora sei
que o importante não é
tão somente a chegada,
mas a construção
e a reconstrução que faço
de mim sempre que a vida
assim me exige!
19/11/2015
Vamos por aí nos dedicando ao que verdadeiramente interessa, sem orgulho, sem pressa.
Namorando a vida, beijando os dias, com o amor de quem já entendeu que viver é muito mais que existir.
Viver é respirar agradecido, degustar o tempo, saborear as horas de mansinho, aproveitando em detalhes cada pedacinho de felicidade que Deus nos tem permitido.
Vida: talvez ela não precise de pressa ,mas de fé,o sol irá nascer sempre no mesmo instante ,e à cada amanhecer você terá envelhecido e adquirido mais experiência para compreender de que o melhor da vida é estar em paz e com saúde ,saber que a pressa atropela tudo à nossa frente nos privando dos bons momentos diários em nossa.
MINHA BOÊMIA
Boêmio,
Que anda sem pressa,
Sentindo o chão,
Peito aberto e o copo na mão,
Gole de cana,
Verso sagaz,
Vagando no mundo,
Querendo mais,
Beijo na boca,
Esquina qualquer,
Sem hora marcada,
Gostoso o riso,
Cheiro de madrugada,
Coração sem tranca,
Rolê é poesia,
É andança...
Vivemos com pressa, mas a alma respira devagar. Quando tudo parecer agitado demais, abranda. O que é essencial não grita — sussurra. Para ouvi-lo, é preciso silêncio por dentro. Hoje, escolhe caminhar com leveza. O que for teu virá no tempo certo. O que não for, partirá sem dor. Confia no ritmo da vida.
Eu lutei sem barreiras, sem pressa, até chegar a você.
Então, vi um muro dividindo o nosso mundo, como uma névoa triste.
O teu mundo é um mistério que não conheço — camuflado, invisível, tão perto e, ao mesmo tempo, distante de nós.
Se eu não posso conhecer o teu mundo, como poderei ser feliz contigo.
Do passado, guardarei apenas as saudades.
Do presente, o desejo.
E do futuro, a pressa dos sonhos.
Não sou aquele que ensina,
sou o que aprende.
Pois na ausência da luz,
é no menor clarão que encontro minha devoção,
e, quando o sol me envolve inteiro,
desprezo àquilo que um dia jurei amor eterno.
Te quero inteira!
Te quero de novo, sem pressa, sem jogo,
Te quero de novo, sem medo, sem sombras, sem idas e vindas, sem choros,
Te quero de novo, sem alarme, sem celular, sem perceber quantas voltas o mundo dá,
Te quero de novo, a noite na cama de pijama saindo cedo descalça e trêmulo querendo desmaiar.
Respirar fundo.
Aquietar o peito.
Sentir o agora com presença.
Sem máscaras, sem pressa, sem cobrança.
Apenas eu, do meu jeitinho,
acolhida no silêncio que me faz bem.
Aqui, sendo quem sou…
e descobrindo que essa paz
vale mais do que qualquer perfeição.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Amar você de verdade não é sobre a pressa de te conquistar, mas sobre a calma de querer ficar. É olhar para a mulher incrível que você é, com todas as tuas fases e mistérios, e ter a certeza absoluta de que, se eu tivesse mil vidas, escolheria tropeçar nos teus passos e recomeçar contigo em cada uma delas.
A pele bonita é só um papel de presente que o tempo rasga sem pressa, mas o que vem dentro é o que fica; a vida só nos perdoa quando entendemos que um rosto lindo pode até encher os olhos, mas é o coração bonito que limpa as nossas lágrimas e nos acolhe quando o mundo nos deixa em pedaços.
Tantos morreram para que estivéssemos aqui..Não há pressa, apenas precisamos fazer com que todos sejam exatos, corretos. Urge viver como artista para construir o mundo. Para isso é preciso graça, virtude e fecundidade. E também termos humildade para aceitar tão grande ocupação. Tudo é uma forma de interpretar.
Quando for conhecer alguém, vai sem pressa.
Sem pressa pra falar.
Sem pressa pra olhar.
Sem pressa pra tocar.
Sem pressa pra comer.
Sem pressa pra olhar pro celular.
A pressa apressa tudo.
E tudo que é com pressa e sem paz...
não merece nem 1 minuto do teu tempo.
Van Escher 355
Estamos com tanta pressa
Sem tempo para nada
Ficamos à mercê de um "like"
A opinião dos outros é a nossa nutrição
Ligamos a mente para as distrações
Fortes robôs hipnotizados
Afastando nosso interior da vida
Deixamos de viver o calor humano
O organismo fraco pedirá ajuda.
O Chão Oculto
O vazio não tem pressa,
muda de forma no escuro.
Caminho por uma promessa,
pisando em vidro inseguro.
Olho nos olhos que amo,
com o peito em sobressalto.
Sinto o peso do que chamo
de silêncio que grita alto.
A verdade é uma sombra
que ameaça me tocar.
O vazio me assombra,
pois o chão pode quebrar.
