Frases de pessoa solitária
“A opção de viver sozinho,
não significar estar só,
ou ser anti-social e solitário,
é uma simples prioridade.
Trata-se exatamente quando você se sente, mas forte e ter adquirido autoconsciência corporal de entrar em relacionamento independente do tempo respeitando a maturidade em amar a si mesmo.”
E cada dia mais a vida vai se tornando solitária, com breves momentos de intervalo.
Como um dia nublado que, ora ou outra, deixa passar uma réstia de sol.
Home office, dia-a-dia, decepções, perdas, parece que potencializam uma certa preguiça social.
E assim a vida continua, como o mar que cresce em volta de uma pequena ilha chamada EU.
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Pai
Você é distante;
Parece solitário;
Você me ama mesmo? Ou só finge;
Você é cruel;
Você me deixa mau;
Você me dá tantos motivos pra te odiar;
Você me machuca;
mais me trata como uma princesa;
Será que eu deveria te odiar?, não sei
Mais eu não consigo;
Querendo ou não eu ainda TE AMO.
De I.S para A.B
Sabe as vezes eu queria ser o pensamento dos solitários,
Dos tímidos, quietos...
Ser o pensamento de quem sofre
Para poder escutar cada sílaba que se passa em suas cabeças.
Não imagina o tanto de diálogo que se passa em silêncio...
O silêncio por si só é uma virtude
E também o pesadelo de muitos.
O caminho rumo ao sucesso é muitas vezes solitário, longo e doloroso. É preciso estar determinado, focado e ter paciência. A jornada requer disciplina, consistência, resiliência e acima de tudo, fé. Acreditar que é possível superar os obstáculos e alcançar as metas é fundamental para seguir em frente.
Cada dia é uma luta solitária, enfrentando desafios que ninguém compreende verdadeiramente. Executar é árduo, mas a paixão pelo que faço me fascina, mesmo demandando ajustes contínuos. Entender o peso do outro é um desafio constante, mas é na busca pela excelência que encontro minha verdadeira motivação.
"num momento da vida perdi a fé e a alegria de viver ,como um lobo solitário vaguei por caminhos difíceis só pensando em desistir ,certa noite já era tarde o vento sopra gelado na solidão de quarto frio me vem no pensamento uma voz dizendo assim, ."não desista eu estou contigo."
Nasce e morre
O relógio solitário
com seus ponteiros
barulhentos mete medo
o silêncio não se cria
nasce e morre
nasce e morre
domina tudo
minha mente
minha concentração
desperta minha ira
e não se abala
tortura-me o cérebro
tic…
tac…
A pilha
(de nervos)
retiro
a vida serena
...adormeço.
Solitária Estrada da Alma
Na estrada solitária da alma perdida,
Caminham passos cansados, sem destino,
A solidão é uma tempestade sem guarida,
Um mar de tristeza onde o sol não brilha.
Na escuridão dos pensamentos noturnos,
As estrelas parecem distantes e frias,
A solidão é um lamento em murmúrios,
Um eco de dor que preenche os dias.
Nada retorna... nem mesmo as lembranças.
Eu aqui solitário... tu pelo mundo sem mim.
Percorro caminhos de caos e poesia
só caminhos já percorridos... conhecidos.
Tenho tanto medo de te perder...
que não quero nunca mais te ter.
Faço tudo sempre igual...
de tudo tenho o controle total.
Num bater de asas emanei toda fúria que sentia. Toda história se repetia diante de meus olhos, mas não me conformava.
Culpava o mundo, o azar, a sorte e principalmente a mim mesmo.
Tempestades de fogo, raios e furacões. Mantinha longe seus intrusos. No recanto da montanha, a fera voando solitária.
Nesta noite
Ficou claro que não pertenço
A nenhum lugar
E que espaço para mim
Não há.
E eu continuo com esperança
Como uma criança.
Quero ter um lugar
Algo para se chamar de lá.
E que tenha alguém lá
Esperando-me voltar.
Mas não há
Isso nunca existirá.
Estou destinado a sozinho ficar
E sobre meu sofrimento nunca falar.
Nunca pensei em como mudariamos, tantos sorrisos gastos ao leu, todas as vezes que tive o coração acelerado ao te vê. Hoje só tenho meu passageiro solitário ao meu lado, no qual mergulho em sua imensidão e me sinto cada dia mais distante do que um dia fomos, ou poderíamos ter sido antes que o tempo trocasse nossos sorrisos por olhos vazios.
Todos se foram em busca de algum sonho para se agarrar.
Uns para o mar, outros para debaixo da terra.
Todos se foram.
Eu fiquei aqui, com meu passado amargo
Onde não existe amor entre os lençóis.
Onde posso sentir o gosto do sangue,
O gosto de sonhos desfeitos.
Realmente, são tempos solitários.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
Este amor contemporâneo estéril e descompromissado que troca de gente como o pensamento fugaz que se liquefaz na mente, enfim, a mim, não me serve. Toda vez que encaro saio mais doido do que quando estava, sozinho. Difícil equação de ser par isoladamente na contra-mão da usual antropofágica ilusão de por um momento, ser por ter.
Aliás, me incomoda até, e muito, que a literatura seja tema da literatura, que o protagonista de uma obra seja o escritor, levando a maior parte do tempo uma vida tão solitária e mortificante, escrevendo a duras penas um livro sempre na iminência do fracasso, num processo contínuo de autoflagelação.
Solidão; relaxante mais também muito perigosa, aparti do momento que você percebe como e bom estar sozinho você não consegue mais se "socializar" tudo lhe irrita tudo lhe incomoda, quanto mais sozinho você fica, mais relaxante você acha e mais sozinho você vai querer estar, isso é extremamente relaxante e perigoso....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp