Frases de Pedro
Caráter é quando você ora junto com um Pedro, mesmo sabendo que ele pode negá-lo. Não importa quem é o Pedro, o importante é quem é você; o que fazemos para as pessoas são nossas sementes, o que elas fazem são as delas.
“Jesus começou a igreja com Pedro porque ele teve revelação de quem Jesus era e por conta disso Jesus fez de Pedro quem o céu desejava.”
O sonho de liberdade permanece vivo; o grito de Pedro ainda ecoa às margens do Ipiranga... a independência da nossa nação desfalece e murmura por emancipação.
Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
São Pedro abriu o chuveiro
pra acabar com a rachadura
molhando o sertão inteiro
e florescendo a agricultura
pelas contas do roceiro
na mesa do brasileiro
esse ano tem fartura.
Quando Deus abre as portas, Ele abre do mesmo modo que abriu para Pedro quando o libertou do cárcere da fortaleza Antônia (Atos 5.19).
É muito mais fácil nós desistirmos de Deus, do que Ele desistir da gente (o apóstolo Pedro é o maior exemplo que se pode dar: negou Jesus três vezes antes que o galo cantasse e mentiu dizendo que não O conhecia quando foi levado para ser crucificado.)
O belo atraiu-me à Santa Barca de Pedro e a conversão deu-se pelo reconhecimento da Intercessão dos Santos através das Sagradas Escrituras. Tenho plena convicção de que foi predestinação divina.
"Sou um menino diante dessa mulher que todo dia me ensina." Pedro para Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
Chuva cai
chuva cai
águas de São Pedro
Trazendo as nuvens
vem regando
no agreste do meu sertão
De tão seco
de tão seco
morreu de solidão!
"Paulo, elogia a voz a fala autêntica das escrituras,
Pedro, ressalta o olhar amplo do escritor,
A iluminação para alguns, às vezes vem!
E quando vem?
Quando vivemos, uma vida de serviço e amor.
Pedro era explosivo, pegou a espada e cortou à orelha de alguém mas não representava perigo. O perigo era Judas, quê cumprimentava e queria ser amigo de todos, sorria e beijava o rosto.
E se o Autor da tua fé, fosse o primeiro antes do Vasco Da Gama; Diogo Cão; Pedro Álvares Cabral ou qualquer império colonial, a pisar em tua Pátria, que cultura teria a confissão religiosa que hoje professas?
