Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Às vezes me pergunto se vale a pena entrar numa discussão e mostrar que o caminho não se impõe a força e sim pela coerência dos fatos. Determinadas pessoas estão tão presas em suas certezas que é nessa hora que lembro que o verdadeiro trabalho não é desta pessoa e sim o meu. Dar-lhe paciência.
Quando me acovardar diante do percurso, ou empacar diante de um obstáculo, me de uma bordoada, e diga que foi por minha expressa ordem que tal atitude se fez necessário.
Ora, vivo dizendo para não desistir e acabo caindo na minha própria armadilha.
Deixe pelo caminho sementes de autoajuda, talvez precise delas no futuro.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem.
Mas que explicação que nada. Esse sentimento é inexplicável, assim como o beijo e o abraço. São sensações únicas, momentos de dejavus, aliado ao prazer de viver ao seu lado. Não se prevê o futuro, é claro. Mas é tão verdadeiro que o presente é o que importa e ficar longe, hoje, é como algo que dentro de mim que falta.
A mulher só permanece ao lado de quem tem a oferecer o que ela não tem, igualmente o homem.
A minha dica para hoje é:
- homens, não corram atrás de mulheres, foquem no seu próprio crescimento.
- Mulheres, emponderem-se e sejam mulheres de valores!
O resto você vai atrair naturalmente, pelo que te tornas!
As nossas tentações são os reflexos dos nossos próprios pensamentos, quando em algum momento a gente deseja alguma coisa e não a temos, ela vem a nós algumas vezes através de sonhos, mostrando que reprimimos e ganhamos se materializarmos!
Às vezes é o puro engano, não se ganha nada, é só a mente que é insaciável!
As pessoas quando estão magoadas fazem e dizem coisas que não fariam e nem diriam de outro jeito.
Vamos combinar algo?
Sempre que estiveres com mágoa, prefira focar em você, porque o arrependimento não retira o impacto negativo que as tuas acções e palavras podem ter sobre a outra pessoa!
Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. Isaías 58:10.
Em todo nosso redor ouvem-se os gemidos de um mundo de aflições. Em todos os lados há necessitados e miseráveis. Nosso dever é auxiliar a aliviar e abrandar as dificuldades e misérias da vida.
Nem sempre quem cala, consente.
Às vezes quem não quer conflito, cala-se, porque se libertou da necessidade de se exaltar;
Porque não precisa provar nada a ninguém.
Outras vezes, e o mais lindo, quem cala está intercedendo por aquele que acusa injustamente, porque calar ante uma acusação injusta, é domínio próprio e sabedoria.
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
Mais tem um Deus que tudo pode tem um salmo, o 91 pra mim o mais forte, sempre medito nele e fico calado, porque Deus escreveu que mil cairão ao meu lado.Só tenho uma coisa a falar pra quem dúvida, e tem várias pessoas assim eu admito, MIL CAIRÃO AO MEU LADO, DEZ MIL A MINHA DIREITA, MAIS NAO SEREIS ATINGIDO
Pessoas fracassadas nos seus projetos são várias na vida, outras já perderam até esperanças de tentar novamente, mas tu não te prendas nisso, tu ainda não fracassaste (e pode s não passar por isso), não pare de sonhar, não copie, inspire-se e crie um perfil só seu, nesse mundo só sobrevive quem reinventa-se minuto a minuto.🙏❤️
Diziam que era impossível construir castelos na areia, até virou um jargão popular, aí surgiu Dubai, não é mesmo? Arranha-céus e castelos, e até ilhas construídas na areia e no mar, aí fica a pergunta "o que estava errado no mito de que não era possível fazer o impossível, era falta de coragem, conhecimento ou apenas dinheiro?".
Boniteza de amar
Essa boniteza de amar
É poema de Deus
Versos de bem querer
Afagos e mimos
Nada mensura
É o amor
Na sua condição mais perfeita
É a intensa ternura
Sentimento que perdura
Seja razão ou loucura
Tudo saberá aquietar
Nada de metades
Esse amor é por inteiro
Absoluto
Imenso
Divino
Verdadeiro
Em relação ao amor que perdemos, é simplesmente aceitar (não é entender, não é um processo intelectual) que a pessoa se foi, porque o amor é um sentimento tão lindo e não prejudicial, que não é necessário esquecê-lo. Basta guardar num cantinho especial do coração e seguir em frente.
Nenhuma pedagogia realmente libertadora pode ficar distante dos oprimidos, quer dizer, pode fazer deles seres desditados, objetos de um “tratamento” humanitarista, para tentar, através de exemplos retirados de entre os opressores, modelos para a sua “promoção”. Os oprimidos hão de ser o exemplo para si mesmos, na luta por sua redenção.
Sei que é difícil, mas entenda que o quê cura o desprezo, a rejeição, a angústia, o vazio, o estresse, o desamor, a mágoa em nós... É, simplesmente o amor, esse mesmo amor a alguém que causou tudo isso, porque só o amor pode ressignificar esses sentimentos, pois o amor a tudo resiste. Se não resistir, era qualquer outra coisa, menos amor.
Alguns se acham donos da verdade... Eu concordo, não há problema nisso. Todos temos nossa verdade pautada no que vivemos e nas lições que aprendemos.
Sempre nos caberá o respeito da verdade de cada um, no entanto, pra que estejamos em paz.
Alguém só abandona a sua verdade se descobre, no seu tempo, que ela é uma mentira.
Sei que há outras razões, mas tem dois grandes tipos de pessoas que acabarão sua vida sozinhas:
As que não aprenderam a superar a dor da rejeição e as que não aceitam que amor tem mais a ver com ceder e servir, do que ser servido.
Essas estarão fatidicamente no limbo melancólico da solidão em seu final.
Eu não concordo que é "errando que se aprende", pois se for assim apenas nos tornamos especialistas no erro; mas é o arrependimento e a correção desse erro que nos libertarão desse ciclo vicioso. Evolução é mais que o abandono do mal, é o exercício do bem. Evolução é mais que não errar, mas, principalmente, acertar.
