Frases sobre Montanhas
"Esse garoto pode passar por uma montanha-russa emocional, onde os altos são momentos de imaginação e sonhos, alimentando a chama do sentimento não revelado. No entanto, os baixos podem ser profundos momentos de tristeza e frustração, ao perceber que esses sentimentos não são compartilhados da mesma maneira."
Mas pensando bem a vontade de ser uma montanha me desaparece bem mais rápido que a velocidade da luz, só de saber que se eu fosse como uma montanha, não teria nada na vida,
Nenhum privilégio de sorrir e chorar, sonhar e realizar e nem de escrever, talvez terei o único privilégio de estar como ali alegoricamente.
Esse teu corpo é um fardo.
É uma grande montanha abafando-te.
Não te deixando sentir o vento livre
Do Infinito.
Quebra o teu corpo em cavernas
Para dentro de ti rugir
A força livre do ar.
Destrói mais essa prisão de pedra.
Faze-te recesso.
Âmbito.
Espaço.
Amplia-te.
Sê o grande sopro
que circula...
...Para chegar no pico da montanha, você encontrará vários obstáculos pelo caminho, pedras, espinhos, abismos, riachos,animais feróz, peçonhetos, entre outros, se preciso for, desvie, persista, busque caminho alternativo. Não paralise sua marcha, e jamais desista de chegar nodestino que você se propôs, o pico da montanha.
Olho como que de cima de uma montanha, pra esse povo todo em que nomeclaturam de humanos, onde jamais seremos uma humanidade, por sermos egoístas de mais.
...E imagino, quanto mais dor, quanto mais sofrimento, esse povo segue dizendo amém. Parece-me que amamos um efeito masoquista, que julgo, inerente.
Ou não?!.
Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.
E agora como é que se desce mesmo? O Vento me levou até no mais alto da montanha, mas me carregou sabendo que eu não conseguiria descer. Vento, me desce de volta? O vento atendeu meu pedido, mas quando desci, a decepção acabou por me matar, pois minha alma desceu, mas a felicidade nunca retornou comigo.
Me permite o perdão de te amar por um instante de loucura, algo que embarque gritando na montanha-russa além de nossos frágeis brinquedos vestidos de medo e escuridão diante do improvável sentir, o valor que foge em espiral na linha do horizonte, implorando o fim que liberta a alma para morrer no parto que traz a vida.
De uma janela em um convento do alto de uma montanha consegui avistar o futuro...
Fui em busca dele e encontrei outro paraíso ao Norte.
A janela que mostrou o horizonte, ainda hoje me aguarda...
Talvez para mostrar outros horizontes ou simplesmente chamar a minha atenção para que ouça não apenas o vento mas, o barulho que vem do coração.
Montanha não se sustenta sem o ajuntado de grãos, que se formam pedra. Sim, sois grão de areia. Há grão que não se junta, se desgarra e vive ao vento, disponível só para arranhar os olhos de um qualquer. Não é um grão maior ou menor que outro, mas a importância de cada um se dá pelas próprias escolhas naquilo que se dispõe a realizar.
👣 🐾
"Percebes a Energia, amigo?
Procure-a em mim, em ti e no outro.
Procure-a nas montanhas e nos cheiros das flores.
Procure-a nos oceanos e rios.
Procure-a no céu e nas estrelas...
Procure-a em todos os corações!
Irmão, nunca nos esqueçamos disto: Tu , eu e todos os outros somos a mesma coisa!" 🕸
🌎 ✌🏿
🍃
"A noite cai e eu fico com a cabeça a mil. Cada pensamento vira uma montanha e eu não sei por onde começar. A ansiedade não me deixa dormir, é como se eu estivesse preso em um loop sem fim. Mas, quando o sol começa a nascer, talvez eu encontre um jeito de respirar fundo e começar de novo."
As vezes penso que minha vida não tem valor, vivo uma montanha russa de incertezas, decisões e emoções, minha cabeça parece um abismo de infelicidade, que quanto mais eu caiu, mas não vejo chão nem sentido, eu apenas caiu, não sei o que fazer nem sentir, e me sinto cada dia pior, como se não houvesse sentido no amanhã, como se eu fosse nada.
Não importa quão vasto seja o oceano, quão intensa seja a tempestade, quão alta seja a montanha, quão escura e longa seja a noite, quão infinito seja o deserto, quão persistente seja a dor, quão abundantes sejam as lágrimas ou quão dominante pareça o desespero - em cada desafio, a fé nos lembra que não há limites para o poder de Deus.
Às vezes, a vida parece uma montanha-russa, com altos e baixos constantes. Durante essas dificuldades, é normal nos sentirmos cansados e desmotivados, mas é exatamente nesses momentos que devemos nos apoiar em Deus. Ele nos dá a força necessária para não desistirmos, mostrando-nos que tudo vai se ajeitar...
- Edna Andrade
... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...
O ritual e cerimonial é um exercício da vontade, mas o verdadeiro sábio em seu mais elevado nível de conhecimento, usa apenas o verbo divino, consciente e bem proferido, que é capaz de mover uma montanha. Já quem pratica o ritual e cerimonial de forma inconsciente e desordenada, destrói a montanha.
Busquei inspiração na madrugada sob a luz da lua cheia.
Procurei na brisa do mar e no brilho das estrelas.
Escalei a montanha mais alta,
para averiguar na força do vento.
Porém, em nenhuma dessas emoções, eu encontrei tanta inspiração. Tal como tenho recebido em dias de dor e sofrimento.
Para vencer as adversidades da vida é preciso atribuir a elas uma dada normalidade que as torne comuns. Desta forma, uma montanha se escala, um gigante se derruba. Para se passa em uma prova é preciso dá a ela a importância de algo que se faz todos os dias. Assim supera-se outras situações comuns e se chega a qualquer lugar.
Triste
Triste, triste é você
Voltar atrás e estar
Tudo perdido.
Triste é você morrer
Sem o amor,
Sequer florescer.
Triste é você
Olhar o mundo
Em lágrimas...
Difícil entender!
Triste é esconder
O que está
Escondido
Entre montanhas
Imaginarias.
Triste é viver
Desabitado
Ou delírios constantes.
