Frases de misericórdia
Os atos de redenção de Deus para com a humanidade dão testemunho da sua graça. Noé, Abraão, reis, profetas e Cristo, são evidências da Sua misericórdia.
"Oh Cristo, faz de mim servo do teu sagrado coração misericordioso, para que eu seja simples e que tu sejas minha única riqueza, alegre para anunciar a boa nova e misericordioso para perdoar, porque vós tudo me perdoou."
Quando nos sentimos sem ânimo, casado da vida, é preciso deixar que os nossos olhos busquem alimentos para nossa alma. É preciso confiar na misericórdia Divina e acreditar que o amor de Deus por nós é maior que tudo. Caso contrário, não conseguiremos carregar a nossa cruz.
Assim diz o Senhor
“Meu desgosto se revela na truculência e rebeldia do homem, pois o ódio consome a Terra, contudo elevo e transbordo todo canal de vida em Jesus Cristo, pela fé, misericórdia, amor e justiça.”
Giovane Silva Santos
As pessoas mentem o tempo inteiro.
Algumas mentem por vício.
Há também quem minta por vaidade.
Há os que mentem por privacidade.
Outras por maldade...
E algumas mentem por misericórdia.
Seja simples, considerando-se um servo e não o patrão, ainda que seja o rei, considera-se um súdito, pois no fim de tudo, ambos virão pó, e na terra não há ninguém que saiba o que se sucedeu das suas almas.
Por ser a vida um sopro, é que agradecemos por cada minuto vivido, por tudo de mais bonito que carregamos no coração e por Deus ser tão Misericordioso conosco.
Meu amor por Deus vem do Seu imenso amor por mim. Como diz as escrituras: “(...) ele me amou primeiro” (1ª João 4.19).
Em alguns ambientes considerados como “igreja”, o paganismo e a barganha com o divino são tão grandes, que eles escandalosamente destroem a imerecibilidade da Graça.
Cada instante da minha existência está completamente fundamentada na Sua maravilhosa Graça por mim.
Eu nunca mereci e sei que nunca merecerei tamanho amor, eu realmente não entendo um Deus assim, mas me deixo ser amado, e desejo amá-lo cada vez mais...
Na vida devemos ser persistentes como a gota d'água que após milhões de anos pingando, faz um furo na pedra. No final das contas, cada gota d'água contribuiu, retirando alguns átomos das moléculas da pedra.
O "erro" pode até ser explicado pelo contexto, mas nunca justificado pelo mesmo. A compreensão das circunstâncias produzirá mais tolerância e misericórdia com o "errante", mas jamais pode gerar complacência com o "erro".
Deus manifesta o seu amor para conosco através da sua longa paciência. E demonstra a sua justiça pelo fato da sua paciência não ser infinita.
O homem não se torna miserável por não ter o que vestir ou o que comer, o homem se torna miserável quando ele passa a acreditar que é possível viver sem a dependência de Cristo!
O ressentimento é igual a um caco de vidro, quando mais tempo passa dentro da ferida, mais ele inflama.
Ninguém comete erros de bom grado.
