Frases de Incentivo a Leitura Infantil

Cerca de 3214 frases de Incentivo a Leitura Infantil

A educação é a solução perfeita que resolve problemas antes deles existirem.

Inserida por anderson-martins

O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.

Inserida por tainahferreira

⁠Ler é um privilégio de quem sabe o tesouro que tem nas mãos.

Inserida por karine_gomes

⁠Não ler, é limitar horizontes.
A escrita, além de expressar, representa a concordância com o quê você de fato aprendeu.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠"Hoje eu tenho a possibilidade de ostentar muitas coisas,
mas o que mais me dá orgulho é de poder exibir a minha biblioteca particular."
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")

Inserida por ademiro_alves

⁠Ler é interpretar as letras da alma.

Inserida por Vivian678

⁠Hoje, sou grata pelo amor e pela amizade. Pela família que criamos. Por nossas memórias. Nova família e amigos. Que se apoiam, se amam e se incentivam. Pela coragem de seguir nossos sonhos. Agradecemos a Deus. Por fazer parte de algo tão grande. Pela energia incrível de vocês. Por buscar sempre mais e ser inspirado por todos vocês.

As histórias que você lê quando está na idade certa nunca te abandonam. Você pode esquecer quem as escreveu ou como a história se chamava. Às vezes você vai esquecer o que aconteceu precisamente, mas se uma história te toca, vai ficar com você, assombrando lugares em sua mente que você raramente visita.

O poder pode ser inebriante, mas também pode ser ilusório, minha criança. Nunca se esqueça de que a verdade e o amor são tão poderosos quanto qualquer outra fonte de energia. Não fomos feitos para destruir. A natureza nos ensina a resistir, reinventar e recomeçar, mesmo quando as esperanças parecem perdidas

Basta um incentivo
Incentivar um sorriso a quem não aguenta mais chorar
Incentivar a alegria a quem só sabe sofrer
Incentivar a sabedoria a quem não se considera tão capaz
Incentivar a amizade a quem só consegue viver sozinho
Incentivar a humildade a quem só conhece o orgulho ou arrogância... isto, é humanizar!

Força
Uma palavra, um sorriso, um incentivo... uma indicação para o caminho certo e a esperança de encontrar oportunidades que realmente nos levem a progredir e a encontrar a realização. Com você ao meu lado, aprendi a buscar a fé necessária para seguir em frente e a coragem de conquistar os meus sonhos.

O amor é lindo! E só.
Só porque acontece dentro
Só porque não depende de muito incentivo
Só porque sobrevive a tudo
Só porque só o amor é capaz de confortar
Só porque mesmo aprisionado no peito
Sua natureza é libertar
Mas não confunda o amor com desejo
Sempre que falo de amor
Eu penso nas mais variadas formas de amar

Mesmo se ñ tiver o apoio esperado, o ombro que me conforta, as palavras que me sacode, o incentivo para ñ desistir, ñ curvarei no caminho, minha decisão é sensata e sei que só continuando chegarei a algum lugar... desistir jamais da minha felicidade
FELICIDADE LÁ VOU EU, cedo ou tarde um dia chego

Inserida por Mah22

A pessoa que se convence que já boa, no sentido absoluto do termo, não somente perde o incentivo para se aperfeiçoar, como também permanece estagnada tentando de todas as formas provar que seu ponto de vista é o certo. Dessa forma perde mil oportunidades de crescer aprendendo, enquanto aprende crescendo!
Mariluci Carvalho de Souza

Inserida por Malufeliz

O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.

Inserida por ricardovbarradas

No Brasil, estão limitando a internet que é sem sombras de dúvidas, o maior incentivo cultural que o mundo possui. Enquanto isso, estão utilizando a Lei Rouanet para jogarem gregos contra troianos. Resumindo, é como a NASA abandonar uma nave espacial cheia de tripulantes no vácuo com apenas um Yakult para dividirem.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Quer ser consolado?
" Você está onde DEUS quer. "

Quer incentivo?
" Você está onde se esforçou a estar, onde escolheu estar, DEUS te deu a vida, te deu saúde, inteligência, você é bem mais capaz do que isso, lute, estude, trabalhe, força, pare de se lamentar, você consegue . "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Uma palavra de incentivo, um sorriso sincero ou um simples "como vai?" podem transformar o dia de alguém. O coração que espalha bondade nunca fica vazio, pois tudo o que damos, de alguma forma, volta para nós.
Que possamos ser instrumentos de paz e luz por onde passarmos.

(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim

"Que eu nunca deixe de ter essa pureza quase infantil que me faz admirar todas as coisas e querer conhecer e descobrir tudo aquilo que ainda não pude. Que essa pureza sempre me faça sentir tudo tão verdadeiramente ao ponto de sentir o amor andando pelo meu corpo e correndo pelas minhas veias."

http://osdiassemele.wordpress.com/

Ter expectativas e esperança não é infantil ou inútil, mas sim ter um objetivo a perseguir. Durante esse caminho haverão frustrações e a pessoa terá que se adaptar a elas ou em último caso repensar o que realmente ela procura e planejou. Viver é ter sonhos e morrer é não realizar todos eles.