Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Nem a Lua...
Todo poder sobre a Terra, todo esplendor e beleza ao alcance de um olhar apaixonado. Levando seu brilho a todos os cantos e causando inveja por sua presença. Ao mesmo tempo que tão perto, ainda tão longe de mim...
Tudo em você e mais que em ti?
Nem a Lua!
Estudamos tanto, chegamos ao título de Doutor, mesmo assim, sabemos muito pouco sobre a essência da vida no planeta.
Em última análise, o perdão é geralmente sobre uma coisa: "é para mim, não para você". O ódio é exaustivo; o perdão, ou mesmo apenas a indiferença, é libertador.
Todo homem é prisioneiro do que sabe sobre se, e mesmo que queira não tem como fugir de suas memorias, lhe restando apenas o cuidado na confecção das novas.. e em como se aprende a viver com os fatos que já não podem ser mudado por pertencerem ao ontem..
A você me referia,
quando falei sobre vivacidade e alegria,
o mundo com você, é harmonia.
Sua face me faz acreditar na utopia,
de viver dos carinhos teus,
e nascer eternamente do ventre seu.
[...] ela nunca se curaria enquanto continuasse infligindo novas mágoas sobre as passadas, em uma interminável autoflagelação. // Livro: Intensidade
Cruzou as mãos sobre a mesa, fechou os olhos, encostou a testa nos polegares [...] não estava rezando. Carecia da esperança necessária para oração. // Livro: Intensidade.
A propaganda está inserida em um momento em que o leitor já está prestando atenção. É sobre contar histórias. Se você contar histórias que as pessoas querem escutar, ninguém reclama.
Eu admito Meritíssimo, sou culpado por tudo que pensas sobre meus mais sinceros e inocentes pensamentos e atos que queira ter eu pensado ou praticado.
A criatividade não se baseia em um grande insight, mas sim, demanda disciplina, repertório e, sobretudo, esforço para se tornar realidade.
Que as bênçãos de Deus estejam sobre sua vida, sobre sua casa, sobre sua familia, sobre seus projetos, e sobre tudo que pertence a você!
Ministro Anderson Santos
...mas a percepção não me diz nada nem sobre ela mesma, quanto mais sobre a realidade absoluta na qual ela mesma estaria inserida!
Filosofando com aluna sobre a boa sorte e o caminho, ela devolve essa maravilha: "Se não fizer o que for difícil então vai complicar."(Julia)
Quando você escrever sobre nós, apenas diga a verdade. Sua verdade. Não se preocupe com os sentimentos de ninguém, especialmente os meus. Você deve ser forte para contar a sua verdade, mas é a única coisa que vale a pena fazer depois de amar alguém.
Se o olhares falassem, o meu certamente diria algo sobre o meu desejo de transformar as nossas brincadeiras em uma aventura reais (ou algo mais)…
Ouço vozes que cantam sobre a vida, danço uma coreografia caótica. Tenho infinitos olhos que percebem tudo, a cada tempo ganho nova ótica.
Deus também desenha com os raios do sol
Sobre as árvores...
É só olhar pro céu...
É só olhar pra copa das árvores...
Mas é preciso parar...
Contemplar...
E ver um verde sol...
