Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Bermuda jeans, sapatinho maneiro,
Camisa de grife, carro importado na porta.
Ela passou assim, bem pertinho de mim,
Levou meu amor e agora?
“Você entrou no meu coração sem bater na porta e foi entrando, machucando meu coração, me enlouquecendo, tirando o meu fôlego.”
No seu olho a uma luz,
No seu coração uma porta,
Na sua alma minha vida,
No seu rosto a minha razão,
Na sua casa minha foto,
No seus pensamentos eu,
Nas suas palavras meu nome,
Na sua boca a minha.
"Seja fiel aos seus princípios, acredite que o bem gera o bem, se hoje te é fechada uma porta, amanhã Deus abrirá uma avenida pra você passar."
''Mais fácil sair pela porta da frente sorrindo ciente que fora homem e tentou, do que sair pelos fundos triste porque teve a oportunidade mas não tentou''
Você saiu e deixou a porta entreaberta, a cama desarrumada e o café na mesa. Passaram-se os dias e eu permaneci com a esperança de que você voltasse. E enquanto você não vem vou alimentando minha fé com tudo que você deixou; o cheiro, fotografias e minha estranha maneira de pensar em nós.
Pode vir sem avisar. Eu não ligo. Na verdade eu adoraria te encontrar na minha porta qualquer dia desses… Mas não me bagunça ta? Só cuida de mim.
Lábios que é a porta da voz. Cela este compromisso de verdade! Para que sempre tenhamos o nosso livre-arbítrio. Para vivermos em liberdade.
De qualquer canto da minha casa dá pra ver a porta. Só moro com muita janela.
Eu olho pra fora, confiro a validade do passaporte. Saber que só existe oxigênio aqui na Terra me dá claustrofobia.
Como explicar a dor que provém de varias dores? Em qual delas há cura? Qual a porta do meu labirinto?
Se eu fecho a porta da realidade, se fecho meus olhos acordada para não enxergar cores, quando durmo tudo vem à tona em forma de sonhos...
Toda casa tem uma janela se tiver janela tambem pode ter porta e ainda mais uma muralha o importante e saber como pular para dentro, quais as chaves compativeis e como abrir os ferrolhos
Fico perdido quando você fecha a porta, insatisfeito por não ter uma resposta não. Acostumado a viver só com você, compenetrado em fazer acontecer.
Um dia minha lembrança soprará como vento, e baterá a sua porta, e sentir saudades será inevitavel , contente-se VOCE PERDEU.