Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
🚪🔑 Abrir e fechar /
Sair e entrar /
Eis a paciência da velha porta /
Pois, ela sabe e se importa /
Que cedo ou tarde /
A sua dona sempre retorna /
🤗💗🤗
<•*•>
Nem todos podem vomitar pra velocidade não bater na porta errada, divulgar é sem penas, ajustando as verdades e não dilemas.
Se a humildade, ainda, não te fez brilhar, espero tua porta encontrar e, o "mal" expurgar, pela liberdade de seu bem estar.
Depois que fechei a porta e não deixei você entrar, foi então que aprendeu... Que sinto falta pra você, ainda gritou alguma coisa para mim, eu não quis entender.
Simplesmente deixei ir.
PRIMAVERA IMPRESSA
(24.09.2018)
Ah, Primavera que entrastes
Pela porta principal do coração,
E em mim deixaste o aroma
Das puras flores do campo.
Em cada encontro com meus versos,
Vens mostrando o colorido impresso
No meu rosto desde o amanhecer
De um profundo momento do despertar.
A porta não se fechou, são pedras do remover das farças, e, ou enganos, que insistem na voracidade das falsas falas, em nós dos vocais retirados, antes das horas.
Vamos abrir a porta do auto conhecimento, beber da auto compreensão e, perceber o que realmente importa.
Eu não sei, mas, o saber nunca para, mesmo que a porta não seja igual, tudo e disposição da imaginação, que cria e recria, as qualidades nas benfeitorias.
Sei que regra pode ser uma porta fechada pra sua realidade de estada, que isso, não seja pra ti correr, em outras estradas, já que ninguém te pertuba, por amor ao seu agora, faça.
Não poder fazer foi uma sentinela na porta de espera daquilo que imaginavas que poderias causar pelos desvios das esferas.
A porta da curiosidade se abre pelo tempo, se arrombá-la não perca seu tempo, tudo é base em consentimentos, um cuidado pra alegrar e receber adeus dos dissimular.
“Nenhum caminho se estenderá em sua frente e nenhuma porta no seu caminho se abrirá, se você não for persistente e com a chave da mente estiver decidido no seu sonho entrar.”
Quando o amor bate a porta dos nossos corações torna-se difícil recusar-mos a sua entrada para as nossas vidas...
