Frases de Escritores Famosos Nostalgia
Estou convencida de que os olhos mais bonitos são aqueles que refletem a verdade e que são puros o bastante para nos enxergar por dentro, esses são capazes de nos decifrar...
Todos os dias o sol sorri para mim e eu percebo que Deus faz brilhar em mim a certeza de que Ele está me cuidando, independente da circunstância...
Qual foi o melhor destino que você já conheceu? O meu foi o destino para o meu interior, assim aprendi mais sobre quem eu verdadeiramente sou...
Use a força como última opção; tente convencer primeiro, evitando, destarte, gastos de tempo, energia e recursos.
Todos os dias, se enfrenta alguma dificuldade. Mas, uma pedra que pode fazer tropeçar, poderá ser a base de um edifício.
Quero abraços que me abracem
Lábios que me sorriem
Quero risos que me afaguem
Quero sóis que me irradiem.
No improviso das palavras, uma terapia ocupacional, aproveitando os instantes, e preenchendo o lapso temporal.
Busquei por um tempo o poço dos desejos, mesmo sabendo que não havia um. Não me julguem, todos o buscamos. E quanto mais perto pensamos estar, mais longe nos encontramos.
Eu vim aqui pra dizer que o Santo da minha casa faz milagre”. E toda casa é de Santo e todo Santo é de casa.
“Só depois de avaliar seriamente o efeito que as nossas palavras podem ter é que deveríamos levá-las aos outros.”
Vou morrer em breve, já conto com a terceira idade, e esse sistema falido também irá comigo, não que eu seja o causador, mas porque sou quem vê e fala o que acontece comigo. E me parece que tudo de ruim só acontece comigo. Até os benefícios conquistados se demoram a me beneficiar.
Propícias são
as situações fatais.
Indefinidas são
as respostas de tais.
Irreversíveis são
os danos gerais.
Impiedosos
os que se dizem leais.
Numerosos os que se
Fazem rivais.
Aristóteles tinha razão: o desejo de conhecer é inato. O Brasil é que havia falhado em desenvolver nos seus filhos a consciência da natureza humana, preferindo substituí-la por um arremedo grotesco de sabedoria infusa.
A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Não há nada mais estúpido do que a convicção geral da nossa classe letrada de que não existe imparcialidade, de que todas as ideias são preconcebidas, de que tudo no mundo é subjetivismo e ideologia.
Não adiantou amar
Porque não encontrei o amor
O sofrimento foi natural
fico as goteiras desta dor
O amor apenas me deixou!
