Frases de Escritores
Rousseau e Pelágio afirmaram que: "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe".
Contudo, a realidade é esta: O homem é mau por natureza. A sociedade é apenas um reflexo, em larga escala, do que sua natureza corrompida é capaz de fazer.
Rousseau afirmou que: ''O homem nasce bom, a sociedade o corrompe''. Entretanto, para mim, é: ''A sociedade nasceu má, o homem mau a corrompeu'', Pois é o homem mau que é o pai da sociedade. Se o homem é bom, por que há o mal? Simples, não há homem bom
"Rousseau estava errado, não é o meio que corrompe o homem, e sim o homem que corrompe o meio"
AuGuStO SoUtO
Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana
O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.(J. Goethe)
Por isso jamais esqueça os momentos felizes que vivemos juntos.
A cada dia me convenço de uma palavra de Goethe: "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."
Johann Goethe dizia que não se possui o que não se compreende.... Penso eu especialmente nas mulheres, não compreendemos elas por mais garanhão você se ache. Que importa! Não é preciso possuí-las, apenas amá-las.
A grandeza do drama universal está em sua falta de objetivo. Goethe estava ciente disso. O que somos chamados a fazer é dar o maior significado possível à vida que nos foi concedida, à realidade que nos rodeia e na qual o Destino nos colocou.
Homero tratou da guerra,
Karl Marx, do capital;
Dante tratou da alma,
Goethe tratou do mal;
do homem trataram todos
de maneira magistral.
O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.
Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura.
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares – Fonte: Domínio Público)
Um brinquedo,seja a mulher,puro e delicado,semelhante à pedra preciosa,iluminada pelas virtudes de um mundo que ainda não nasceu.
Vai colocar todas as paixões, nos seus lugares, encerra-as agora nos teus domínios(...) - as paixões dos teus heróis nunca serão mais do que máscaras, falsificações de paixões, e a linguagem delas nunca será autêntica nem sincera.
Como será possível forçar a natureza a desvendar os seus segredos, senão por processos violentos, quer dizer, por acções antinaturais?
(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.
