Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho carente, tigre e lótus.
Sobre emoções...
Difícil é colocar a razão e a emoção na balança.
Equilibrar os dois.
Eu tento, juro que tento!
Mas...
Há emoções que desequilibram.
Essas, ah! Eu deixo rolar.
Guardo a razão no bolso.
___________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
- GOTAS
Nasce-se de gotas,
Fluídos límpidos...
Emerge-se neste mundo
Que é um mar de emoções...
Um mar de proezas e mazelas!
Por milhões de gotas,
Pulsa a vida.
Respira-se, vive-se!
Em milhões de gotas
Despede-se da vida
Sangra-se!
Em ferventes gotas
Celebra-se a felicidade!
Adrenalina, grandes emoções!
Não deixe o seu cérebro sangrar!
Preste atenção às suas emoções, elas são muito importantes para a sua saúde.
Sempre temos a possibilidade de escolha. Escolha se emocionar, movimente-se para fora. É preciso entrar em contato com a sua emoção. Treine sua mente cuidando e valorizando as suas emoções positivamente.
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
Status de Facebook não é sinal de afetividade ou afetos mútuos. Fake news são parte da vaidade humana. E nesse sentido, nos entupimos de um alimento que cedo ou tarde nos fará vomitar, quiçá, apenas isso ou nos perceberemos fadados a uma grande latrina de emoções...evacuando os dejetos de nossas crises existenciais
Ignorância é um prato cheio de pensamentos, frequências, sentimentos, atitudes e julgamentos tóxicos. Tem gente que adora se alimentar disso. As vezes por pura falta de capacidade de perceber o mundo do outro. As vezes porque não tiveram a capacidade de aprender de outra forma e respeitar as diferenças.
Vivemos num mundo cheio de curtidas, mas com pouca felicidade genuína. Muitos compartilhamentos e muita solidão. Nunca testemunhamos tanta gente sofrendo de transtornos mentais como depressão, Burnout, síndrome do pânico, dentre outras. O maior desafio da nossa geração é aprender a lidar com si mesma, com as próprias emoções.
É terrível admitir que escolhemos uns aos outros pela aparência (pelo menos num primeiro momento), mas somos o que não se pode ver, frutos de uma argamassa elaborada com emoções e sentimentos. A nossa essência vai muito além da aparência, essa é capaz de encantar e fascinar, mas, sozinha, não tem como se sustentar.
-Sabe quem eu sou?
Tóc tóc em sua cabeça…
sabe quem eu sou?
me chamam de emoção…
posso te deixar eufórico, com a mão no coração!
e ai vai me deixar entrar?
-assim ela falou…
eu não a deixei entrar
mas ela arrombou as portas de minha mente…
o resto acho que vocês já podem imaginar…
O homem não pode viver em desequilíbrio com o corpo,e sua mente. a emoção, o instinto e o espírito. Ele deve se conectar -se com Deus e sabiamente ouvir o que vem do coração. sua conduta sobre a vida amplamente será quem o definira. Um homem livre pode alçar grandes voos....
Jane Òliver
Acaso ou destino
Encontros e desencontros
Entre risos e lágrimas
Razão e emoção
Uma linha tênue que nos une
Situações que nos separam
Entre a imprudência e a coragem
Um impulso para as escolhas da vida
Que nos leva a caminhos distintos,
Completamente diferentes, onde,
O mistério do destino nos reserva o inesperado.
Não associe o amor à rejeição. Não insista no que te fere. Tudo bem que, às vezes, a emoção fala mais alto e nos faz ir até o fundo. Porém, perder-se de si e sofrer pelo incerto é um auto-flagelo.
Pode até parecer clichê, mas não se esqueça: o amor da sua vida é você. - Meus pedaços
Razão e emoção!... Uma não deve ser a senhora da outra.
Pender unicamente para um lado (razão) ou para outro (emoção),
fará que oscile como um pendulo...
Se conseguir a comunhão perfeita destas duas partes,
elas tomarão decisões juntas em perfeita cumplicidade...
Encontrará assim o equilíbrio das suas ações e da sua alma...
ALGO FANTÁSTICO
Nem sempre as palavras conseguem interpretar um sentimento, exibir uma emoção, conter uma satisfação ou substituir uma sensação;
Por essa razão o meu pobre coração por muitas vezes não tem argumentos, para explicar fortes desejos;
Pois as palavras não dizem tudo, mesmo que o tudo seja fácil de dizer.
"Você me confunde...
Confunde meus sentidos, meus pensamentos!
Confunde minha emoção, me tira o chão.
Ilumina meu olhar, me faz sorrir, me desperta a paixão.
Mistura tudo aqui dentro, bagunça meus sentimentos.
Preciso de você pra me explicar, pra me equilibrar, pra me deixar relaxar, pra me ensinar a ensinar a amar!"
É tão bom
Sentir a emoção
De falar com o coração
Sentir um friozinho na barriga
Com a alegria sempre presente
Olhar para o mundo
Com sabedoria inocente
Que olha e ri
Sem poder distinguir
O bom do ruim
Poder seus braços abrir
Querendo abraçar o mundo
Como uma criança
Abraça qualquer um
E com inocência sorri
"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva. "
Não me importa saber com quem sente prazer
quem te coloca as mãos
quem te traz emoção
pois eu na ilusão sonhei te emoldurar
nas telas da paixão pra não te machucar
não me importa saber quem diz amar você
quem é o seu bem querer
E alegra o teu viver
Pois eu na ilusão
sonhei te eternizar nas rimas da canção
pra sempre te cantar
as vezes gosto de zoar e
não apenas falar sério
e como escape da vida
ou de mim mesma
se emoção é seriedade
pra mim escapa
em confusão d'alma
pois sou água...
faço rimos de versos...
mas de correntezas
nem sei...
se profundas escapo,
prefiro o fluir natural e leve
zombeteiro como de um
peixinho colorido palhaço
- Relacionados
- Frases curtas de Sentimentos
- Frases de Sentimento
- Frase de Emoções
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
