Frases de egoísmo
Em tempos difíceis temos que substituir
abraços por sorrisos, egoísmo por solidariedade, reclamação por aplausos, violência por compaixão e principalmente transformar a aflição em paz interna !!
Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado.
O amor próprio
quando desprovido de qualquer
resquício de egoísmo ou vaidade, dará origema todas as razões e aos dividendos
do amor ao próximo!
Há que se destacar que o problema não está na individualidade e sim no individualismo ou egoísmo. O esforço sempre é coletivo para um resultado individual. Nem o bem individual, nem o bem coletivo devem se sobrepor um ao outro.
O egoísmo é um mundo criado cujo centro é nosso umbigo e cujo fruto é a carência do ser. O que sobra na minha mesa, falta na mesa do meu irmão. A melhor forma de viver feliz é estar sintonizado com a essência do criador que é próspero e justo.
Vivemos a era da matéria em detrimento do espírito, do egoísmo em detrimento do coletivo, do eu em detrimento do nosso.
Somente os que romperem com as amarras do egoísmo e praticarem a empatia, experimentarão a delicadeza da emboscada do amor.
Prefiro sofrer com a saudade de um próximo, a ser um egoísta que vive só para si. É um mérito sofrer por alguém. A solidão é um frio muito intenso, insuportável, um inverno eterno.
Se alguém diz que ama a si mesmo,
Mas não consegue amar a outra pessoa,
Isso não é amor, é egoísmo.
É a ideia do corpo que nutre o egoísmo, a ilusão de que somos o corpo e devemos fazer o possível para preservá-lo e satisfazê-lo.
Sabe quando temos certeza com quem estamos lidando ? Quando mais precisamos da pessoa, e ela por egoísmo, ou sei lá o que , não nos serve... vira as costas para nós... é aí onde enxergamos que o amigo éramos nós...
Bom dia crianças... uma ótima semana abençoada para todos nós !
A vida pode ser mais simples, mais leve, se deixarmos de tentar mostrar aos outros seres humanos que somos mais fortes, mais jovens, mais belos, mais inteligentes e mais poderosos.
Os profundos irão sempre se afogar nesse mundo feio e malvado. Os superficiais nunca irão se banhar no mar da beleza e da bondade. Procure um lugar médio e seguro pra viver.
