Frases de Dúvida
Você é, sem dúvidas um dos motivos dos meus sorrisos diários, das minhas expressões de saudade e daquele sentimento de vontade. Eu não te quero só na amizade.
Não me diz: te quero pra sempre na minha vida, como namorada ou amiga. Eu posso ser os dois e isso é incrível porque serão poucos motivos para brigas.
Lá no fundo algo diz que é você... mas tô deixando você se resolver, se mais tarde a gente se envolver, a culpa é do nosso coração que faz a gente enlouquecer.
Eu amo você e amei ainda mais te conhecer.
Fica comigo até depois da morte? Nossos olhos brilham, nós temos sorte. Amar não é para todos, apenas para os fortes.
O processo letal...
"A insegurança suscita a dúvida, a dúvida gera a desconfiança; e a desconfiança mata o amor".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
A volatilidade sobe como um foguete e cai lentamente.
Porque a incerteza não se dissipa com uma certeza
A vida é tão cheia de incertezas, nem sempre tudo é como queremos, e nem sempre você vai agradar a todos.
A vida as vezes nos prega surpresas, que duvidamos sobre a nossa sorte, mas a verdadeira sorte, está em nosso despertar, lembrar que o ontem poderia ter mudado uma história, uma caminhada uma vida.
A vida é contundente
A característica da vida não se pode duvidar.
Firmeza na expressão, que pode até causar aflição.
Deleita se às vezes no excesso em cada lar.
Contundente, veemente, a poesia vigorar.
Letras necessárias, a redação precária no livro da nação.
Enredo subtendido, o paralelo, espiritual e ora secular.
Não, não é, o objetivo está canalizado.
Ainda que as palavras viajam de lado a lado.
O intento está centrado.
Estrutura de cada lar.
Esta, nesta, como antes e todas.
Estão como oração.
Soa uma canção.
Que sente, sonha, pede, expressa.
Digo esta escrita, esta vida, esta minha e sua.
Como aquela criança dormindo na rua.
Como o inocente ferido.
De repente se acham normal.
Assim deve ser de geração a geração.
De forma que até o dia do juízo final.
Mas não esqueçamos da cruz, que meditou a lei.
A espada do amor, é real eu sei.
Claro, aquele que retrocede a terra.
Que o relógio gira conforme a teor da mente, do coração.
Porque não desejar redenção.
De um povo, um lugar, um julgo de prisão, escravidão.
Enfim, disciplina, anseio x devaneio secular do poderio.
O Dólar, o Euro talvez pertencer a candeia da manobra global.
Moedas e bancos no seguimento e tal.
Ser real, se o real não tem valor.
Uma moeda talvez contundente e necessária.
O que não se vê e não negocia.
Que nem todos a possui, é verdade.
É virtual, é como uma coroa real.
A fé, a palavra, altíssimo, oh.
Bobagem, bagagem, ora, não, sim, tal.
Sonhos, intentos, que prevaleça a vida contundente.
O homem diabólico frustrado, como a moeda do mal.
Giovane Silva Santos
Nessa incerteza da vida em que vivemos, ultrapassar os limites e seguir em frente é a única opção, não dessista!!!
Sexxxtouu
Duvidaram de mim, me fizeram duvidar de mim e dos meus sonhos. Apenas Deus sempre certeza nessa história!
"Acho que todo homem tem dúvidas. Somos uma dúvida ambulante e, por isso, somos diferentes dos demais seres vivos. Ser racional é ser que duvida."
("Eu Matei JK". Editora Pandectas)
Ainda há dúvidas no que pensar
No que escrever
No que lembrar
No que dizer
Mas porque tem sempre coisas a serem ditas?
Não preciso dizer sempre o que eu penso
Ou que eu escrevo
Ou que eu digo
Não se importe com a opinião alheia.
Muitos não entendem os seus sonhos e duvidam de você.
Surpreenda.
Lealdade
Lealdade significa nunca desistir de alguém, apesar das dúvidas e das diferenças. É um substantivo com ação, alimentado por experiências compartilhadas, as quais são memoráveis, significativas e insubstituíveis. Mas lealdade não é amor cego. Não pode ser subestimada. Lealdade é falar pra uma pessoa que ela tá errada quando ninguém fala. E lealdade é pedir desculpas quando estamos errados, porque confiança se constrói com o tempo. Lealdade são laços sinceros.
Podem duvidar de você, mas ninguém vai te parar;
podem te indagar no caminho, mas longe tu irás chegar.
Acredite tão somente no potencial que tens
para ir além do que ninguém vai. Você é capaz.
O céu dos animais.
Pode parecer estranho falar de um assunto como esse, mais porque duvidar que exista um lugarzinho especial para os animais no reino de Deus?
Afinal, eles são inocentes, suas ações agressivas na realidade é apenas uma defesa quando se sentem ameaçados.
Mais quero falar especificamente de cachorros, já tive alguns, e todos foram motivo de muita alegria em minha vida, dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem...
E acredito que é muito verdadeira essa afirmação, tendo em vista que ele nos conhece em todos os sentidos, pasmem, o cachorro conhece sua voz, sua respiração, passos, cheiro, ele é capaz até de saber se é você mesmo que está dirigindo ao ouvir o barulho do motor do seu carro se aproximando, é incrível e sinceramente eu não sei como é possível, mas, ele sabe quando você está triste, alegre, furioso e etc.
O cão é tão fiel que mesmo que você em algum momento de contrariedade o castigue, ele meio que desconfiado vai se aproximando e termina lhe conquistando até com o olhar pidão...
O triste é que a longevidade dessas criaturas teoricamente não é igual a nossa invariavelmente eles partem antes de nós, deixando saudades, choro e tristezas.
Deixam a casa ou apartamento vazios, sem a alegria de suas brincadeiras, o carinho dos seus pelos, o olhar de ternura inerente de sua amizade, eles serão lembrados em fotos, em imagens resgatadas da memória, seus latidos que em algum momento incomodou farão falta, e alguns animais semelhantes na aparência lhes trarão ele de volta e acenderão lembranças nostálgicas e discretos sorrisos.
E só para justificar o título do texto, eu quero dizer que nas escrituras existem alusões sobre Deus ter criado os animais com a capacidade de sentir dor e sofrimento assim como os homens, quando Deus incumbiu Noé de fazer a arca ele se preocupou primeiro em preservar os animais colocando um casal de cada espécie na embarcação.
São Francisco de Assis fez essa leitura, o que fez com que se tornasse lembrado por ser protetor dos animais.
Poderia alongar esta narrativa dando mil exemplos do carinho e amor que os cachorros demonstram pelos homens, enquanto que da humanidade poucos são os exemplos!
Portanto...
O céu dos animais pode não ser uma certeza, mas, certamente seria muito justo.
Aos que perderam seus Totós, Mel, Princesa, Belinha, entre outros... Meus sentimentos sinceros, eu perdi o meu Toffe e a minha Madonna, e ontem soube da partida precoce do Theo... Cachorros que marcaram uma época em minha vida e a vida de muita gente.
Que eles se encontrem no céu que imagino Deus tenha reservado pra essas criaturas tão especiais e que fizeram nossa vida mais alegre um paraíso onde um dia venhamos a revê-los e poder sorrir novamente com suas travessuras.
Bom dia!
Misael Almeida. 27/05/2021
