Frases de Dúvida

Cerca de 11610 frases de Dúvida

"Quando alguém duvidar do que você sente, é porque essa pessoa esta carente."

Inserida por ricardocbjr

Degrau a degrau; passo a passo... Esse sem dúvida deve ser o caminho dos vencedores. Os obstáculos ganham apoio em nossos pés e certamente tornam-se alicerce seguro na construção de nós mesmos. Passado, presente e futuro provam a solidez da nossa persistência. Quando construímos sobre a rocha cada desafio percorrido torna-se parte do todo. Não existe desperdício de tempo e não existe evolução sem sacrifícios. A verdade é que numa batalha existem aqueles que até gostariam, mas só observam e aqueles que têm calos nas mãos, experiências e perdas pra contar. Nós escolhemos o tipo de guerreiro que queremos ser. Nós quem preparamos a nossa bagagem. A vida muitas vezes exige compromisso e abdicação. Mas para avistar uma vitória muitas vezes é necessário abdicar do direito de desistir e abdicar da vontade de voltar atrás. Um vencedor jamais estaciona... Ele apenas aguarda a hora exata do próximo passo. Medo e a dúvida são sentimentos que assolam apenas aqueles que lutam por um propósito, mas quando se tem uma alma cheia de determinação, o resultado será sempre certo e inevitável.

Inserida por Franciele30

O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.porque sem duvida alguma o que nos move é o amor, nem que seja só por nós mesmos.

Inserida por nelson1981

‎..Elimine as suas incertezas, antes que elas destruam as suas certezas..

Inserida por RubensCosta

A Palavra
De todas as artes a mais bela, a mais expressiva, a mais difícil, é sem dúvida a arte da palavra. De todas as mais se entretece e se compõe. são as outras como ancilas e ministras; ela, soberana universal.
Da estatuária toma as formas; da arquitectura imita a regrada estrutura de suas edificações; da pintura copia a cor e o debuxo de seus quadros; da música aprende a variada sucessão de seus compassos e melodias; e sobre todos estes predicados tem mais do que as outras artes, a vida, que anima os seus painéis; a paixão, que dá novo esplendor às suas tintas; o movimento, que intima aos que a escutam e admiram, o entusiasmo e a persuasão.
A estátua fala, mas fala como uma interjeição, que apenas expressa um sentimento vago, indefinido, momentâneo.
A pintura fala, mas fala como uma frase breve, em que a elipse houvera suprimido boa parte dos elementos essenciais.
O edifício fala, mas fala como uma inscrição abreviada, que desperta memória do passado sem particularizar os acontecimentos a que alude.
A música fala, mas fala apenas à sensibilidade, sem que o entendimento a possa claramente discernir. Só a palavra, nas artes a que é matéria prima, fala ao mesmo tempo à fantasia e à razão, ao sentimento e às paixões; só ela, Pigmalião prodigioso, esculpe estátuas que vão saindo vivas e animadas da pedra ou do madeiro, onde as delineia e arredonda o seu buril
Só a palavra, mais inventiva do que Zeuxis, sabe desenhar e colorir figuras
e países, como se ilude e engana a vista intelectual.
Só a palavra, mais audaz do que os Ictinos e os Calícrates traça, dispõe, exorta e arremessa aos ares monumentos mais nobres e
ideais que o Partenon de Atenas.
Só a palavra, mais comovedora e persuasiva do que o plectro dos Orfeus, encadeia à sua lira mágica estas feras humanas ou desumanas, que se chama homens, arrebatados e enfurecidos nas mais truculentas alucinações.

Latino Coelho (1825 - 1891)

Inserida por luis935

Incertezas

O peso da existência é como um grande fardo sem alça. É difícil de carregá-la porque falta apoio. Também podemos dizer que é um barco sem leme à deriva. Ficamos à mercê do vento do destino das incertezas.

O pássaro migra pelas estradas do magnético. Seu dom não tem explicação. O homem se perde na visão de seus sentidos e se confunde tentando criar a estrada da vida. Qual é o melhor caminho? Pode ser o momento contraditório das esperanças? A dúvida da decisão entre o certo e o errado ofusca nossas incertezas.

Qual é o grau da lente dos nossos sentidos? A que aumenta os problemas ou a que diminui? A que ofusca ou a que transparece? A realidade ilusória que engana nossos sonhos é a mesma que nos surpreende com o presente inesperado.

Nessa receita da vida saboreamos o paladar da mistura de amor, ódio, inveja e admiração. O gosto amargo desta combinação estampado na tela de nossa história é um dia cinzento onde a luz do sol perdeu o brilho cintilante.

Basta esperar que o doce momento do equilíbrio, suavize o paladar aguçado do sabor da esperança. Que não seja muito doce, para tornar o sabor repuguinante.

O equilíbrio é o ponto almejado. A chuva que rega a semente é a mesma que destrói em tempestade. O vento refresca e devasta. O sol aquece, também assola. Que sentimento perdeu o equilíbrio em nossas vidas? Como neutralizar o peso do fardo? Responder a essência da vida é loucura. A vida tem suas razões onde o errado se torna certo e vice e versa.

Nesse turbilhão do mar de incertezas, ficamos perdidos com sentimento de abandono. Em busca de segurança, somos forçados se curvar diante do criador da existência e dizer: Pai. Deus meu, me ajuda!


Nerivaldo leite da Silva 04\02\2009

Inserida por Nerivaldo

acreditar em si é um fator q. nos fortalece e ajuda a iguinorar as nossas dúvidas para trilhar nossos caminhos mesmo na escuridao e assim até alcansar os nossos objetivos e com certeza encontrarás a luz e a paz.

Inserida por sneburr

Admiro a arte da dúvida, ela por sua vez traz a busca pelo conhecimento, e este explora o novo, quebra paradigmas e traz a convicção plena.

Inserida por rafaelresende

A dúvida cria desordem na vida fazendo com que as possibilidades passem desapercebidas

Inserida por Daniel.consciencia

Não tive tanto tempo pra te conhecer
mas sem dúvida meu futuro, é com você
Lembre-se de que sempre serei verdadeiro
E então, enquanto estiver longe
falarei pro mundo inteiro
Que ficarei a te esperar
guardado em sentimentos
para você venha me amar

Estou aqui parado em pensamentos
tentando esconder a minha solidão
será que vai ter fim esses lamentos
e ter um dia paz no meu coração
E quando estiver tudo conquistado
termino com esses versos
de um eterno apaixonado

Inserida por falcaog

“Trapaças”



Posso confirmar que tua incerteza e com minha convicção, que por amor já fui um exímio trapaceiro.


Posso afirmar que a dor que resisti e meu momento hesitante, deixaram minha alma dilacerada, encontros trapaceiros.


Posso confirmar que minha decisão que nunca foi unânime, deixou de ter razão, singelo aposento, sofrível trapaceiro.


Posso afirmar com toda distinção, que o mar não é perfeito, tampouco a noite escaldante, detalhes trapaceiros.


Posso confirmar que a clareza de seu beijo, ofusca e faz envergonhar até o mais prático trapaceiro.


Posso afirmar que o dom que Deus me deu é mero faz de contas, alguns resgates trapaceiros.


Posso confirmar que tudo que plantei foi regado com a mais pura água, enganando um fiel trapaceiro.


Posso afirmar que o mal é envolvente e dele difícil separar, nada convincente; escusas descuidadas, carinhos trapaceiros.

Inserida por MARQUESBUENO

O preço da certeza é a existência da dúvida.

Inserida por antogola

O tempo passa, e os pensamentos vão enchendo mente trazendo duvidas a tona já não mais existentes,quando você foi embora eu devia ter deixado você ir,sem levar o que havia de bom em mim,não parecia que você tinha me deixado e sim que eu tinha morrido,o que morreu em mim foi provavelmente a parte que você levou,não restando nada.Agora você quer um recomeço,mas é impossível recomeçar do zero,eu não sou material reciclável,eu esperei tanto,quis tanto que perdeu a graça,aí já não amo mais você como eu queria,decidi seguir um caminho que leva onde eu não preciso de você,já segui muitas vezes antes sozinha,eu sei pra onde correr.Nós dois viramos novamente eu e você,como antes,mas sabemos que algo mudou,é só que parei de me iludir
e criei um fim pra toda história.

Inserida por thaissampaio

A NOSSA TRILHA
Produzido por zacarelli


As pessoas se entusiasmam, outras duvidam...
Não cruzemos os braços agora
Estamos no circulo do nosso limite
No ápice do acreditamos.

Há um pouco de nossas pegadas naquela trilha
Há um pouco de nossa alma naquela ilha.

As portas ainda estão abertas
Muitas pessoas passam Por ela
Devemos continuar com a nossa missão
Com a nossa força e auto crítica.

Tudo que temos é o que carregamos conosco
Seria talvez a hora de aceitar a ajuda de um estranho
Dê um gole nesta bebida
Sinta o amargo que é duvidar
Só não perca a sensibilidade dos teus passos
Não deixe jamais os rastros dessa trilha se apagar.

Há um pouco de nossas pegadas naquela trilha
Há um pouco de nossa alma naquela ilha.


Escrito por Marcelo Henrique Zacarelli

Mauá fevereiro de 2006 no dia 26

Inserida por zacarelli

Dúvidas?
Não existe pra mim
Certezas?
Lógico
Saudades?
Já sinto
Pois eu tenho a certeza
que te amo.
Sinto saudades, pois,
Você vai e
Eu fico.

Inserida por deboraalmeida

Maior que o vazio, só a dúvida.

Inserida por andozia0905

Caminho com as próprias pernas para um lugar de vontades e incertezas... Liberdade é isso: Não ter medo de seguir em frente.

Inserida por LucieneLuba

A duvida é a grande sabedoria do homem, pois nos faz olhar e ter a certeza que existem varias respostas para a mesma indagação

Inserida por realidades

Entre os altos e baixos, dói menos o baixo, pois não sofro o medo da queda, que sem dúvidas é a maior das dores... Porém, vivo em dores altas, graças a minha enorme ambição...

Inserida por adrianoguedes

As pessoas se esquecem que na certeza podem estar erradas e na duvida podem estar certas...

Inserida por adrianoguedes