Frases de Dúvida
Dentre todos os bens que podem ser adquiridos ao longo da vida, o maior deles é, sem dúvida, o conhecimento! Quando se conhece a si, então, o indivíduo torna-se um ser ainda mais capaz de agregar aos seus conhecimentos, de modo geral, a plenitude do significado do verbo conhecer.
As incertezas do Amor
Eu só tenho a incerteza de um futuro em que eu aprenda o que é o amor, quanto tempo ele durá e se ele me fara sofre.
O amor é um sentimento muitas vezes inconsciente, que não se ver somente se sente.
O amor é eterno mesmo que dure um segundo.
O sofrimento é um estágio, você vai se mágoa sim mais os momentos felizes vão se sobrepor a esses momentos.
O amor é tão incrível pois chega sem você perceber mesmo que não dure, você sempre recordará tanto dos melhores quanto dos piores momentos.
Uma coisa eu sei você ira amar varias vezes durante sua vida mais cada vez de formas e intensidades diferentes, algumas vezes te fara perder o ar e outras vezes odiar, algumas vezes você ira sorrir com apenas o olhar e outras vezes te fará chorar, terá vezes que sera profundo e outras sofrido, algumas vezes vão te amar e outras não será correspondido.
Assim é o amor e suas formas de amar.
Se sou filósofo, não é necessário colocar minhas ideias na tua cabeça. Basta incutir a dúvida. Assim posso garantir que pensará mais semelhante a mim do que eu mesmo.
A passagem de pai pra filho de meios de produção como herança é, sem dúvida, o processo mais perverso de alienação das suas funções sociais.
Em um determinado momento das nossas vidas surgem dúvidas sobre as mais diversas coisas da nossa rotina:
Já não sabemos mais se nossa cor favorita é azul ou roxa;
Se preferimos cabelos curtos ou longos;
Se o suco de morango é melhor que o de abacaxi;
Se ainda queremos aquela música na nossa playlist;
Se aquela foto deve ou não ser guardada;
Se merecemos ou não o amor alheio que nos é dado;
Se daquela pessoa devemos sentir saudade ou não...
Apesar da quantidade imensa de questões e suas diferentes intensidades, havemos de manter a calma, pois transições são necessárias para que haja o amadurecimento de nosso interior.
Entrelinhas
Posso até ler suas entrelinhas
mas entre as minhas incertezas
arrisco-me a tropeçar em suas vírgulas.
Expressa-te sem verbetes,
e diga logo, o que tens a dizer
tudo aquilo que não dizeres
também poderá ser usado contra o seu amor.
Chega de culto ao oculto
e cultue o que sentires em seu coração,
o que não expressas em tua face
tão pouco em teus atos.
Chega de mistério, hipérboles e paráfrases
Recordo-te que narra um escritor desconhecido
Que um dia pode ser muito tempo
Para dois corações apaixonados.
...A dúvida é um dos piores sentimentos que se pode ter, pois ela tortura, angustia, tira o sono. Acaba com qualquer paz de espírito...
Reflexão diária 22/12/2016
O tamanho da sua oscilação e dúvidas sobre o que realmente quer para seu dia te deixa cada dia mais distante dos objetivos que pretende alcançar.
Ser ateu não é uma questão de opção, é sem dúvidas um resultado inevitável de uma relação traumática com a fé, daqueles que feridos, não foram sarados. Estou convencido, que com tantas almas feridas no presente, se não tratadas e saradas pelo Bom Pastor, serão os ateus do futuro. E quão grande serão, aqueles que pela decepção, negaram a fé.
Sabe-se que a vida é recheada de incertezas; a morte, por outro lado, é acontecimento certo, mas ainda surpreende mais que a própria vida.
Tudo oque nos fazemos por amor parece pesado como gravidade pesada...minha alma e repleta de duvidas e meu coração esta em prantos.
Desejar o que ao outro pertence é um mal. Sem dúvidas. Porém, mais danoso que isso é desejar o que o outro deseja.
A dúvida cruel
A ordem, a desordem
A força, a sensibilidade
O orgulho, o mistério
Um arsenal de sentimentos, num instante eterno
Certezas incertas, respostas diretas
A inconstância, o drama
o vazio e o excesso
A vontade infindável do ser;
A busca incessante pelo eu.
Sorrisos, lágrimas e mais versos,
Sobre o nada, sobre tudo
Sobre ser quem se é e sobre o peso do mundo.
EXPECTATIVAS
Fiquei em dúvida
se pendurava minhas expectativas
na árvore de Natal.
Preferi com elas forrar a manjedoura:
mais que iluminá-las,
Aquele que vem
sobre elas deitará Suas bênçãos
antes de concretizá-las.
