Frases de Despedida para uma Avo
Eu sou uma incógnita, um muro, uma parede onde você nunca me entendeu, na verdade eu sou um oco por dentro, sou um solitário de mim mesmo.
Adotar uma estética e uma postura de pertencimento identitário, expõe uma consciência de resistência.
é um destino de uma única nota
este estar só em dó maior
variações que atormentam diatônicas memórias
tensionam as cifras que descansam em sí.
Solitariamente em enredos apopléticos
vagueiam por estradas fúnebres em que vida escolhestes.
Insignificante uma pedra se comparamos com uma montanha, mas ás montanhas são formadas por várias pedras.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Ninguém está imune a uma nova paixão, a flecha do amor é poderosa e atravessa os corações mais duros...
.✻ღღ..¸¸.•´¯✻ `.¸.*✻ღ.¸¸.•´¯✻`.¸..✻ღ..¸¸.•´¯✻ `.¯✻`.¸.
________________________________Paulo Ursaia
A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.
Podes ter uma relação mais ou menos, uma família mais ou menos, uma alimentação mais ou menos, dormir numa cama mais ou menos, ingressar numa escola mais ou menos, mas nunca tenha uma fé em Deus que seja mais ou menos e nem sonhe mais ou menos, porque a sua vida tornar-se-á mais ou menos.
Dei uma trégua, um armistício saudável entre a minha realidade e o meu sonho que me instigava a voar, sem ainda ter asas; a queda seria iminente, se eu não brecasse a minha impulsividade.
Dei uma trégua a guerra íntima que era travada dentro de mim, que apenas queria avançar, tomar posse, delimitar o terreno--é meu, só meu!-- a paz, sem posse, foi o maior troféu que eu fui agraciada.
Dei uma trégua a tristeza; a alegria me ornamentou de força para bailar, sem vacilar ou tropeçar, conforme a música entoada a qualquer momento.
Dei uma trégua de me olhar minuciosamente no espelho, a imagem congelada, não era mais um pássaro empalhado que me assustava.
Dei uma trégua e fechei a janela, sem mais enxergar a chuva que jorrava profusamente lá fora, sem irrigar o meu jardim!
Dei uma trégua para a profusão inesgotável de palavras, me aquietei e soube conviver harmoniosamente com a escassez diária de diálogo; o silêncio me cingiu como um escudo; ele me protegeu de minha própria eloquência.
