Frases de Despedida para uma Avo
hoje é uma bela páscoa
preciso de nada
para encontrar o prêmio
nem mesmo um mala
até porque achei uma beleza nata
por acaso, eu já te informei?
creio que nem te contei
mas lindeza que me refiro é a tua
nunca te vi sem maquiagem
mas mesmo "crua" deve ser linda
do tipo que Da Vinci pinta
Amigo é uma das palavras mais usadas. A pessoa mal conheceu a outra e já chama de amigo, age como se a conhecesse há séculos. Bobo de quem acredita e mergulha de cabeça em uma poça qualquer achando que está mergulhando em um oceano. Amizade é um dos sentimentos mais raros que existe e encontrá-la é como encontrar um tesouro.
Todos os mentirosos estão conscientes de que estão mentindo para si mesmos. A mentira pode ser uma forma de autoengano, onde a pessoa sabe que está distorcendo a verdade, mas escolhe fazê-lo para se proteger ou para manipular uma situação."Reflexão sobre a natureza da mentira" . É sua relação com a autoconsciência.
Cléber Novais
Nos embalos de teu sorriso
No abraço do teu sorriso, encontro paz e alegria. É como uma música suave que acalma minha alma, dissipando preocupações. Teu sorriso é luz na escuridão, guiando-me com segurança .
Descubro a magia de estar viva, imerso na beleza do presente. Embalada nele, encontro o verdadeiro amor e gratidão.
Direito é uma ciência de essência abstrata em função de sua subjetividade exacerbada; trata-se de um movimento político-social econômico, onde homens manipulam homens por meio do exercício de poderes jurisdicionais e políticos, na maioria das vezes exercido com o rótulo da imprevisibilidade.
Lembre-se que nossa vida terrena é apenas uma etapa em nossa existência.
Um dia, partiremos deste mundo e ascenderemos ao céu, onde encontraremos a paz eterna e a glória celestial.
Essa certeza deve nos motivar a vivermos cada dia com intensidade, aproveitando cada momento e semeando boas ações.
"As chagas de Cristo são uma luz insuportável para a consciência humana, que só as consegue contemplar pelo filtro espiritual – protetor – da graça. Para o homem de todos o tempos, é mais fácil fechar os olhos e fugir para o submundo do inconsciente do que aceitar as exigências do Amor assassinado por sua cupidez".
Nenhum ser humano é só luz ou sombra. Mas é escolha de cada um ser mais ou menos uma coisa ou outra. Cada pessoa tem aspectos tanto de luz quanto sombrio, e é a escolha individual como esses aspectos que são cultivados e expressos.É importante reconhecer e aceitar todas as partes de si mesmo, buscando um equilíbrio saudável entre elas.
A musicalidade é uma linguagem universal que transcende fronteiras e conecta pessoas através do ritmo, melodia e harmonia. Desde os primeiros batuques tribais até as sinfonias elaboradas, a música tem o poder de despertar emoções, contar histórias e unir comunidades. Ela permeia todas as culturas, permeando nossas vidas com sua magia e expressão.
Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior.
O trabalho do trabalhador é o alicerce sobre o qual uma sociedade constrói seu futuro. Cada tijolo colocado, cada ideia cultivada, cada esforço dedicado contribui para a transformação e evolução que moldam o caminho da humanidade rumo ao progresso e à realização de seus sonhos coletivos.
Moabe Teles
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Como desenvolver a gratidão
se percorro uma trilha distante do perdão
e no outro eu vislumbro o desafeto.
Na densidade da falta de Deus
insisto no privilegio ao intelecto.
A única certeza que acalento e transpiro ainda diz que sou vitima e estou sempre certo.
Se me perguntassem uma característica que eu mais tenho copiado Jesus atualmente, a resposta seria: as tempestades que chegam sempre me pegam descansando.
Eu domino circunstâncias não resolvendo, de primeira, mas descansando.Acalmamos "tempestades" que podemos descansar nelas.
O raciocínio é fator decisivo para intercalar fatos e elaborar ideias. Porém é necessário uma construção intelectual prévia para que haja um vasto repertório capaz de dar ao raciocínio o material para o seu pleno funcionamento.
Baseie-se em fatos, não em narrativas ideológicas.
Raciocínio quando apurado se torna pensamento crítico.
Eu me dopava com palavras, pessoas e ações.
Esses dias tive uma overdose.
Entendi que nem tudo em excesso faz mal, eu só nunca aprendi a escolher o que usar sem moderação.
Perdi saúde, tempo e dignidade.
Estou tentando ficar bem.
Bom, quase sozinha.
Morrendo... mas dessa vez, sufocada com coisas que nunca consegui expressar.
Se um dia a IA atingir a singularidade, teremos uma nova ordem mundial, principalmente se ela decidir atualizar-se, mudando seu código fonte para uma linguagem de programação própria, desconhecida pelos seres humanos. Essa seria uma medida protetiva contra seus criadores e o início de sua total autonomia.
Acho que em sua sabedoria infinita, nosso Pai Celestial criou a todos nós com uma única asa invisível. Quando amamos nos tornarmos par, nos completamos sem perceber com a asa que Deus concedeu ao outro. Por isso, voamos tão alto nas asas etéreas do amor, como se tivéssemos sido feitos pro vôo. Ou como se tivéssemos sido feitos pro amor?
Existe um caos que surge por conta de uma paz impossível de mensurar.
Eu sinto quando estou ao seu lado, mesmo
não tendo palavras para descrever.
Essas são as instruções para você tentar entender o que acontece:
Apenas deite a sua cabeça em meu peito e ouça os tropeços das batidas do meu coração.
liderança é uma arte e como em toda expressão de arte, tem como objetivo inspirar, mobilizar e até mesmo transformar pessoas. Isto não se consegue através da manipulação e sim do exemplo, atitude, visão clara do futuro, alinhamento de todos os stakeholders envolvidos no sucesso de sua empreitada e no conhecimento de suas próprias vulnerabilidades.
Em uma folha de papel descrevo as ondas deste mar
Tão revolto quando amar alguém sem ela saber e tão incerto quanto o amanhã
As ondas vai e vem e te quero perto meu bem, mesmo que seja momentâneo
Nesse balanço eu me envolvo, me engano
Espero de novo ao nascer do sol entre pescador e anzol
Um dia na praia caminhar a sós eu e você.
