Frases de Desalento
Eu decidi te deixar ir.
Foi doloroso, triste e melancólico.
Mas foi libertador.
Você estava me destruindo e me sufocando.
Então decidi focar apenas em mim.
Decidi me acolher e me reencontrar.
E algo se acendeu dentro de mim.
Algo que você apagou e destruiu...
- O amor por mim mesma.
"Só não conheceu o desânimo quem não foi apresentado à ação, mas esses não são parâmetro, para aqueles que sabem que o tempo sepulta toda e qualquer frustração.
Fazer de um deslize um novo passo, do não a espreita do sim, e de cada laço um aprendizado, é o grande segredo, senão da certeza do êxito, da longa distância do fim."
O antídoto da tristeza, e da melancolia é curtir boa música, ou um bom filme.
Pessoa c/ fúria, invejosa, vil, combate-se com um sorriso.
A maledicência com a indiferença.
A tempestade com a serenidade.
A alegria e o contentamento, vem com uma pausa em silêncio, e assim retoma a boa forma!!
Ei ! Deus não te colocou no mundo pra viver murmurando, triste, com raiva, desanimado. Vamos honrar o nosso pai e vamos ser luz, com atitudes e pensamentos positivos, acreditando que Deus tem o melhor pra nós. Deus nos fez com um propósito. Vamos prosseguir para o alvo e ser verdadeiramente felizes.
Desista do confronto, desista do rancor, desista do desânimo, desista da ignorância, desista das ações e sentimentos negativos, mas, nunca dos seus objetivos, das suas metas, dos seus sonhos e das suas intenções em prol de ajudar o próximo. Desista já!
11/12/2021
― Márcio De Medeiros Lima
"Quando se sentir cansado de enfrentar problemas, e bater desânimo e aquela vontade de desistir, lembre-se que todo grande passo evolutivo da história humana, só ocorreu pela coragem daqueles que se dispuseram a seguir em frente, mesmo quando todos ao seu lado impeliam retrosseguir."
A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.
O corredor da morte é minha própria mente, não de uma forma melancólica, mas como literal, no fim sempre haverá morte. Mas o universo não se baseia nisso, o início como vida, o meio como sofrimento (e também formas de coexistir com ele, até o mais extremo de se agradar, prazer vindo da dor existente), e o fim como morte.
Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram) são bússola, farol, às vezes arco e às vezes flecha, cais e vela ao vento, chuva no deserto, sol na tempestade. São amor e aconchego no caos da humanidade! Seu impacto é profundo. Em seu viver cabe um mundo !
Não desanime diante da vida e dos desafios que ela apresenta.
Tenha perseverança, foque no que é importante, aprenda com os erros e observe as oportunidades.
Não seja o seu problema, seja a solução que Deus quer usar para abençoar outras pessoas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre !
Tenhamos fé 🙏🏾
TUDO POSSO NAQUELE QUE FORTALECE-ME
.
Estou cansado
Estremecendo o pecado
Mas não desanimado
Despreocupado
.
Lutando com o cansaço
Punhos de aço
Liberando abraço
A esperança em um laço
.
Despreocupando
Continuando
Caminhando
Com DEUS andando... CONQUISTANDO! 😉 🙏
.
(Cris)
"Quando tudo a sua volta convidar ao desânimo, a inércia e a frustração, procure ouvir os címbalos de sua própria consciência, se lembrar dos sonhos que inspiraram sua essência, e logo se disponha em partir ao compor de uma nova sinfonia, ela irá colorir e embalar os seus passos e daqueles que compartilham contigo dessa jornada."
E quando nos ataca a melancolia e a tristeza se apossa do nosso coração, quando aos sentimos lacerados e tristes, as recordações servem-nos de lenitivo e vivificam-nos, tal como o fresco orvalho que, após um dia de canícula, refrigera, na tarde húmida, as pobres flores murchas pelo ardor do sol, e lhes dá nova vida.
Bom dia!
Simbora, nada de desânimo
e nem reclamar confia que sua
benção vai chegar...
Sabe, confiar em Deus é descansar na certeza de que Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo quando não conseguimos entender os seus planos.
Teu mal
Estás melancólico?
Estás magoado por teres mentido?
Mas a atitude não nega.
Não é fiel a si próprio?
Fica embaraçado?
Finge ingenuidade?
Encontra-se acompanhado, mas em solidão?
Traí a si próprio.
Não és nem bom e nem mal?
Estás sem essência para viver?
Assegurou a sua alma?
E a ti, perdeste.
A boa de hoje. Viver a vida com alegria. Não deixar a peteca cair lutar sempre . Não pode desanimar mesmo com os obstáculos que cada dia surge. Cada dia é uma surpresa diferente, mas temos que estar preparados para as surpresas que surge todos os dias. A boa é estar em paz consigo mesmo e lutar sempre.
Cada um de nós é responsável por seus atos.
Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você?
Que tem você que ver com isso?
Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer, mesmo que fique sozinho.
Continue sem desânimo, porque você é o único responsável por seus atos.
Lírios de grego
Não escrevo mais melancolias
nem poemas de dores e de saudade
é um poeta novo que ressurge
das entranhas de uma cruel enfermidade.
Lírios de grego, mitos de flores
amor de musa morta,
gritos suspensos no âmago do absurdo,
poema mudo, ecos sem resposta.
Evan do Carmo
Excesso de expressões de felicidade nas redes sociais podem esconder um estado de desânimo. Uma postagem eufórica pode ser uma defesa para possíveis carências. Algumas evidências são forjadas por internautas para aparentar ter uma vida que não têm, mas que gostariam que as pessoas acreditassem que possuem.
As lágrimas da melodia
O choro da meia-noite,
um ar de melancolia;
A melodia é aguda,
mais escura que a própria noite.
Meu fone é alto,
tentando me fazer sair desse mundo;
alimentar meu pensamento;
me fazer esquecer tudo.
Nada pode substituir,
minha música melancólica,
que me faz me esvair,
e apenas o som fica.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal