Frases de Corpo
“O Ser é a Consciência Suprema, o corpo é limitação. O Ser é iluminador, o corpo é opaco e denso. O Ser é eterno, o corpo é transitório, porque em sua essência é inexistente. ”
Algumas prioridades:
Se querer bem
Cuidar da saúde, mente, corpo e coração
Estar de bem com a vida e com o espelho
Entender que se hoje não deu certo, não significa que a vida é ruim, e sim uma oportunidade para viver o extraordinário amanhã
O que me fascina em ti não está na superfície do teu corpo, mas sim na essência do teu olhar que abala todo o meu ser.
Me deixando sem saber o que fazer.
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”
Os bons líderes são como os arqueiros, que ao lançar a flecha no alvo tem sempre a combinação da força do corpo e da mente, da percepção e agilidade.
José Guaracir
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Não adianta ir em busca do corpo perfeito, precisa estar alegre, sem alegria o corpo é uma porta aberta para doenças.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.
Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!
Corpo não mente.
Corpo, não mente.
Corpo não, mente.
Os extremistas que brigam para posicionar a vírgula mais à direita ora sacrificam o corpo, ora sacrificam a mente.
Ser o que sou é amar sem limites,
É ver além do gênero, é sentir além do corpo.
É encontrar atração em cada ser humano,
E celebrar o amor em todas as suas formas.
