Frases de Convivência
Não tenho a menor disposição
de provar nada a ninguém...
A convivência entre as pessoas precisa
acima de tudo, ser baseada
em confiança mútua, respeito e
tolerância... se nenhum desses
itens estiver presente então,
rompe-se o frágil elo da amizade...
e do que vale tentar esconder os rasgos
do que sempre parecerá um remendo?
O problema não é a convivência em si, mas o que vem por meio dela. Você acaba descobrindo fragilidade nas palavras, nas ações, nas verdades... você acaba percebendo que tudo é tão mais raso ou mais profundo, e não sabe como lidar com isto, porque você foi levado a crer no que queria crer, e não no que havia ali, de verdade.
estigmas da vida;
conturbações da convivência;
dores dos atos.
são os reflexos que reinam sobre a minha consciência.
sei que posso,
mas não consigo.
isso parece necessário
para reanimar aquela pequena porção de felicidade que há em mim.
pelo meu último ato,
sem nem saber disso,
os olhos escurecem
e a realidade
finalmente
muda
...
Viver junto requer uma partilha do sensível, é preciso trabalhar a convivência. É uma relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar junto, cultivando o respeito e a fidelidade. Almas Gêmeas. Geralmente elas se encontram no olhar e existe uma forte atração física.
O amor entre um homem e uma mulher é lindo mas...não é eterno
A convivência é uma delicia quando estamos no auge do amor , mas...
Sinto falta da minha solidão, do meu espaço...
Querer estar juntos...e quando juntos por muito tempo ...querer estar só...
Nada mais contraditório...assim sou eu.
"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16
Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.
O mantimento das relações humanas não consistem no quanto gostamos das qualidades, no quanto nos identificamos com as pessoas. Isso é fácil. Elas se tratam do quanto conseguimos conviver com as diferenças. Até que ponto essas diferenças nos atingem e comprometem o nosso conviver com as mesmas. É a partir disso que as relações se dissipam ou não.
Eles riam de minha estranheza, minha divergência aos cultuados humores cotidianos. Enquanto eu observava discretamente os seus sorrisos automatizados, notei a incapacidade de cada um de sorrir por conta própria. Não me ofendo com suas gargalhadas ensaiadas. Em meu caos, emerge nossa mais crucial distinção, vocês são todos iguais!
Não se lamenta o leite bebido, apenas o derramado, de um mesmo copo, quanto mais bebido do leite, menos se lamentará o que se derrama.
Assim é com a convivência entre os que nos rodeia, pais, irmãos, filhos, amigos, família...
Quanto mais se bebe dessa convivência, menos se lamentará quando a convivência se derramar.
Não mude por causa de ninguém, independentemente da quantidade de vezes que você mudar e o quanto você mudar, isso nunca será suficiente para aquela pessoa. E uma hora você não aguentará mais... Não aguentará mais fingir ser alguém que você não é e perceberá que toda essa mudança, nunca valeu a pena.
O caráter e a índole de uma pessoa, com o passar dos anos vão mudar, disto tenho certeza; algumas de uma maneira boa , confortável e agradável para estar bem perto e conviver com elas, porém outras bem triste, decepcionante, e desagradável, preferindo a não convivência e distância delas.
Nas contradições da vida vamos nos torturando dia após dia. Como por exemplo no amor, quando estamos juntos, até a respiração do outro as vezes nos incomoda. Mas quando precisamos estar separados por motivos alheios a nossa vontade, como sentimos falta, até da respiração. Coisas de humanos ❤️
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
A Igreja, apesar de aliviar muitas dores, não deve ser usada como analgésico, que só se toma na hora da dor... A Igreja é um lugar de vida, de convivência, de amizade e amor, onde, nas diferenças, somos submetidos a um intenso tratamento para a comunhão perfeita, quem não entende isso, não cresce...
NAMORAR é bom, pois o namoro é o exercício para o casamento. Se você desenvolve bem o exercício, estará preparado para a prova, que é o CASAMENTO. Se foi bem na prova, não decorou e sim, entendeu, compreendeu e assimilou, mesmo que não tire a melhor nota, ficará satisfeito com o resultado. É a CONVIVÊNCIA CONJUGAL SAUDÁVEL.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp