Frases de Choro
"Aqui, além, pelo mundo
ossos, nomes, letras, poeira...
onde, os rostos? onde, as almas?
Nem os herdeiros recordam
rastro nenhum pelo chão (...)
choramos esse mistério
esse esquema sobre-humano
a força, o jogo, o acidente"
Silêncio (microconto)
Caminhava tarde da noite pela rua Aurora. Quando estava a uns três quarteirões de casa, ouvi um choro vindo de um beco escuro. Me aproximei, olhei em seus olhos, e então, tudo se silenciou.
Tic Tac -Assim como o tempo, que não se permite cessar, é o seu problema, que com o mesmo tempo, há de naufragar. Tudo passa, isso aí também passa.- Tic Tac.
A mulher é um bicho que chora de mentira. Geralmente, para despertar compaixão no parceiro para seus intentos.
«Quero enroscar-me ali mesmo, deixar-me cair até então não ser mais do que um vazio absoluto no chão. Sinto a cabeça vazia, a visão turva. A garganta arde-me, desejosa de gritar e chorar»
Quando a dor tornou-se pesada demais para que pudesse carregar, ela sentou-se e chorou numa tentativa desesperada de afogar a dor.
Agradeço a todos que disseram 'sim', pois me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato também aos que disseram 'não', pois me impulsionaram a novos caminhos. Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor, que sempre esteve no controle da minha vida.
Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):
"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."
Uma lágrima triste é o ápice da amargura e o peso de uma tonelada de sentimentos, não tente segura-la.
Adulto é uma criança
com um pouco mais de idade,
que apesar de alguns anos
se passarem, nunca esqueceu
daquelas suaves mãos
que o consolava, na hora
do choro e da insegurança;
e que sempre quando possível,
quer voltar a sentir isto
novamente.
É a alma que dói com a saudade; é a alma que chora; é a alma que também supera quando se tem esperança...
Se eu errei, me desculpa.
Se eu falhei, me desculpa.
Eu só peço-lhe que me desculpe, eu errei e assumo meu erro...
Me desculpa.
Eu estou tentando... tentando melhorar
Por você.
Homem que traí não é homem, é apenas criança que não sabe o que é amar de verdade, pois homem que é homem não joga fora uma vida inteira por uma simples noite qualquer.
Desabafe, chore, esperneie, fique de luto...mas não permita que isso o consuma. A vida é mais curta do que se imagina.
Redigindo Neurônios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp