Frases de Bob Marley sobre Dor
Quando você aprende algo novo, e não divide com os outros, você não aprendeu algo novo, você está preso nos velhos hábitos mundanos, o egoísmo.
Vulnerável que te deixaste dominar pelo ódio, rendido atrás da imensa escuridão por medo das tuas memórias de um amor destroçado.
Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas?
As suas palavras ásperas me cortam a alma, suas atitudes me fazem sentir acuada, seu olhar de julgamento faz-me sentir rejeitada.
Pobre daqueles que necessitam ofender os outros para senti-se grande. Pois, nela existe uma criança carente e precisando de colo.
Os poetas são como chuvas que caem no deserto,
Como uma fogueira num dia frio,
Aprendo com o gesto do grande poeta,
Diante da traição, da indiferença, da dor e da morte, eles amam,
O que mais me dói é o meu próprio rancor. Enfurece-me tanto que o transformo em tudo: o alívio em tensão, a cortesia em maus-tratos, a franqueza em falsidade, a dor em raiva.
Na medida em que vou me autodiagnosticando, vou percebendo o quão burro sou por não procurar ajuda.
Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.
quarentena
eu, quando sofro
não sofre eu.
sofre o que pena
da pena que se tem
dá dó essa cena
da lágrima que vem...
fazendo da dor quarentena
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/09/2021, 15’27” – Araguari, MG
Um dia você vai olhar pra trás e ver que todo o deserto que passou, era pequeno demais diante daquilo que Deus tinha preparado para você.
Ao suportar o calor do fogo, a dura semente do milho se transforma num alimento belo e macio. Assim somos nós ao nos deixarmos lapidar pelo provisório sofrimento.
