Frases de Atenção

Cerca de 5383 frases de Atenção

⁠...✍️
Pra mim sair a perguntar a outros,
parentes, vizinhos e amigos:
"Como vc está, tudo bem contigo?"
... É necessário isolar as minhas dores,
tribulações e limitações,
num bolso chamado coração 💗
e este sempre está a precisar também de atenção..."

***

Inserida por ostra

⁠É preciso se proteger, está atento aos males do mundo, está vigilante, mesmo que em casa, mesmo que seja a mais robusta fortaleza, os inimigos podem ser vampiros, estarem nas redondezas e entrarem em casa pelo nosso convite, pela nossa generosidade e educação, se é que já não moram conosco.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Pela janela do meu quarto, uma movimentação inusitada, harmônica, como se fosse mágica, uma simplicidade transformada pelo meu imaginário, pela minha atenção poética neste domingo ensolarado, aproveitando uma certa pausa para observar de perto o encanto atípico que agora se destaca, um vislumbre admirável de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Abra bem olhos, presta atenção
na mulher incrível que você é,
não tenha medo de amar,
mas comece por você mesma,
o mundo a nossa volta,
muitas vezes, chega a assustar
e faz parte ter fases de fraquezas,
mas há muito o que desfrutar,
a vida é e sempre será uma benção,
então, graças ao Senhor,
não é em vão a sua existência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A expressividade da tua linda feição
e a riqueza dos teus detalhes
prendem intensamente a minha atenção
e invadem os meus pensamentos
trazendo inspiração para os meus versos sinceros,
pois percebo que és uma mulher
de uma forte emoção,
de profundos sentimentos que transbordam do teu coração
e do teu espírito liberto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Com foco no que é essencial,
busca captar dos outros
o melhor que lhe têm para oferecer,
um gesto de amor, um riso grato,
um momento especial
como estar com alguém que se ama
ao entardecer.
Ter esta percepção, ao meu ver,
é fundamental, já que a nossa atenção é preciosa e não deve ser voltada
para algo banal.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se observarmos com muita atenção,
contemplaremos o lado surreal
da natureza,
tão belo que nem parece ser real,
um sonho bem diante dos nossos olhos,
mesmo estando acordados
e de olhos bem abertos,
assim, ficaremos fascinados,
tomados por uma emoção distinta
que o coração aquece e a alma vivifica.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És uma linda poesia, daquela que é rica em emoção, que possui vida em cada trecho e que precisa ser lida com bastante atenção e o devido apreço, apesar de que muito dela está nas entrelinhas, alguns esforços para compreedê-la serão vão, mas vale muito à pena para quem consegue, terá uma sensação fervorosa que aquece o coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela é audaciosa
como um fogo impetuoso,
não é de aceitar um não como resposta,
seu agir é bastante ardiloso,
portanto, não é facilmente enganada,
quando quer, sabe ser graciosa,
quer sentir-se amadacom toda a atenção,
aquele que desrespeitá-la,
estará numa enrascada,
mas se for esperto,
terá uma ardente emoção.

Inserida por jefferson_freitas_1

Do contrário, a negligência permitirá que ervas daninhas dominem, sufocando o crescimento e impedindo que os frutos brotem com saúde.

Assim, ao escolhermos entre cuidar ou negligenciar, definimos o tipo de colheita que teremos no futuro – cheia de frutos bons ou sufocada pela ausência de atenção.⁠

Inserida por ProfessorMarcos

“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”

Meu bem enquanto você fica me reparando pra apontar defeitos, seu namoradinho fica prestando atenção nas minhas qualidades, enquanto você se declara pra ele no mural, ele me convida pra sair no bate papo! Então presta atenção no que é seu, porque se não eu vou parar de ficar com dó de você e você vai acabar perdendo!

"Vamos prestar atenção nàs lições que a vida nos proporciona, e delas tirar o melhor proveito. Elas têm função educativa e disciplinar, nos ajudando a moldar a nossa personalidade, nos tornando mais humanos, mais sensíveis e, ao mesmo tempo, mais sábios e fortes interiormente." Perazza.'.

Os olhos falam:

"Às vezes é preciso prestar mais atenção no olhar que silência, para ouvir os pedidos de socorros que vem das profundezas da alma.
Há muitos sorrisos escondendo palavras, há muitos olhares escondendo sorrisos."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 08/01/2019 às 13:00

'Cuide do que pensa, do você fala e principalmente preste muita atenção no que você sente. Não se demore na raiva, não estacione na tristeza... e também cuide dos seus jardins, do que você cativa.Tenha sempre bons pensamentos , procure deixar a vida leve e que ela seja leve como um sopro de amor que sopra em todas as direções.''

Por que chora por um minuto de atenção?
Se te dei anos da minha vida.
Por que chora meu perdão?
Se sempre fingia não ver os teus erros.
Por que chora por um abraço?
Se todos os dias você tinha vários.
Por chora por uma chance?
Se todos os dias você tinha milhares, milhares de chance pra dizer ao menos que gostava da minha companhia.

* Preste bastante atenção nos pseudos "amigos" que estão ao seu entorno. Nem todos merecem a sua atenção e são dignos da sua amizade, na maioria das vezes são lobos em pele de cordeiros. Não compartilhe a sua privacidade, preserve-se e mantenha-se atento (a) a postura dessas pessoas. Aparências enganam muito, mas atitudes nunca!!

Eu adoro assistir as peças teatrais dos hipócritas no seu dia-a-dia. O que mais me chama a atenção é que não conseguem mascarar suas aflições depois das apresentações. O cinismo deles é tão imenso que o maior mentiroso fica pequeno diante de suas encenações, chego a ter pena dessas pessoas.

Tem dias que você presta atenção em detalhes que nunca fizeram muita diferença.
O formato do garfo, a sombra da árvore da frente de casa,
a cor dos olhos do cachorro do vizinho, a placa desbotada do carro.
Detalhes, que uma hora ou outra, te chamam atenção.
E você pensa “nossa... nunca reparei nisso antes”.

Um Natal Constante!
Vamos abrir os olhos para o mundo,dedicar mais tempo e atenção a quem amamos, para quando o futuro chegar, tenhamos a consciência tranquila que não ficamos devendo nada ao passado, em virtude de termos vivido com sabedoria e amor o presente.Pensem Nisso!
Feliz Natal! Wallace Barbosa o Poeta do Povo!