Frases de namoro à distância
Coração vazio!
No canto da alma a solidão me assola na sua ausência...
O coração chora das saudades que a flora...
Os braços vazios se você agora...
Se faz ausente dos seus lábios latentes...
Tristeza imensa... Que se faz presente...
Oh carinho que se faz e ausência voraz...
Vem pra perto de mim...Oh amor sem Fim
Um grito de saudade urge
Gerado pela impossibilidade de afetos
Uma ausência arbitrária
Inclino-me a dor
E aceito como deve ser
Deixo que faça as mudanças necessárias
Talvez assim brote um raio de vida
Como um girassol sem Sol
Que redescobre uma razão
Um feliz e mágico sentimento
Futuro com flores
Alegria
Eu não vou ficar. Não quero estar aqui por motivo fútil, quero ser presença, saudade, ausência, distância, sonolência, sonho. Também serei raiva, ódio, angústia, arrependimento... Quero ser sentimento. Tudo o que você sentir, será eu. Eu sou o que você sente. Sem mais.
─ Eu sou o seu sentir
Quando me pego pensando em você, naqueles momentos de saudade, quando sua ausência machuca meu coração, acredito não ter mais forças para continuar, porém, como mágica, sinto sua presença como se do meu lado estivesse e com a força de um anjo adquiro uma coragem para continuar mesmo sem você!
A saudade
A saudade, o vazio, a dor da perda, o silêncio que fica, as lembranças, a ausência, o que não foi dito ou feito, as coisas que permaneceram, atransformação da dor em memória e sabedoria, a eternidade do amor e da lembrança, a esperança de um reencontroe o processo de viver com a ausência
Na ausência tua, o coração chora,
Caminhos que a saudade explora.
Mas das lembranças, sorrisos a tecer,
Passado vivo, em cada amanhecer.
Do passado, a saudade traz a dor,
Vazio que parece crescer, sem pudor.
Mas olhando adiante, um novo começo,
A saudade é a ponte, não um retrocesso.
Leia de baixo para cima*
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
Saudade
Agora eu sei o que é essa saudade, que faz doer. Cada segundo de ausência só aumenta essa dor que começa fazer parte da gente. Ouvi dizer que o tempo cura tudo. Mas não, nem se quer alivia, só aumenta a saudade. E a gente segue fazendo de conta que a saudade que fica é boa, mas não é.
Saudade é ausência da sua cor, do seu sorriso, da sua alegria, da sua beleza, do seu cheiro, do seu toque, do seu jeito;
Saudade é ausência do seu choro, da sua tristeza, das suas falhas, das suas dores, das suas preocupações;
Saudade é não ter você por perto e sentir o reflexo do seu olhar e o calor do seu abraço.
" Um dia...a saudade vai chegar e cobrar o preço da ausência que sufoca o coração e atormenta os pensamentos...e uma lágrima vai deslizar por sua face a procura de seus labios com a força de uma correnteza que impulsiona o rio a procura do mar para desaguar sua solidão e sofrimento."💞
Meu desejo não provem de uma única ação,
Parti, dos fatos que se sobressaem
Junto à tua sublime perfeição
Mas, tem essa saudade que já não passa mais
Me lembra de nossa amizade
E da paixão que ela me trás
Então, na esperança de que não tenhamos fim
Espero que essa distância
Não a tire de mim
Mas eu
te guardo naquela caneta,
no fundo daquela gaveta,
do lado direito da mesa que uso para compor essa canção.
Com ela escrevo o que penso,
eternizo o que sinto
e trago de volta memórias guardadas dentro do meu coração.
E espero que em algum estante,
um outro casal de amantes,
encontrem nesses versos,
o amor que eu ainda sinto por você.
Uma partida, um vôo
Onde ficam pegadas firmes
Fincadas ao coração dorido
De saudades.
A semente Arfante, e sólida.
Poderá se transportar livre
No silêncio cálido da noite
Embalada na canção dos ventos.
Faço-te minha presa e amado.
Em ti, deito-me,
Faço-te meu
Fecho-te os olhos
Em tua boca,
Durmo.
🪄✨🪄
2. Saudade
A partida de alguém
Deixa no outrem
Um sentimento de saudade,
O vazio que não deixa ser preenchido,
A dor da ausência da pessoa amada
Deixa a frustração de saber que
Falta um pedaço de vida,
Falta o riso, os olhares se encontrando
E aquele bem-estar de apenas
estar na presença de alguém.
"Entre a saudade e a lembrança,eu prefiro a saudade... Sabe por quê? Porque a saudade,ela é um sentimento profundo,verdadeiro ela vem de dentro,ou seja, vem lá do fundo da nossa alma. Já a lembrança...essa é um sentimento bem passageiro. Porque, um dia você lembra e no outro não mais..."
---Olívia Profeta---
Saudade não se explica ? Quem disse tal absurdo ?
Se tem uma coisa que estrangeiros talvez nunca vão saber ou experimentar é a essência desse sentimento nobre da língua portuguesa.
Saudade não é tristeza pela ausência, mas sim uma experiência carregada de sentimentos profundos que trazem conforto memoral agradável que se exala gratidão.
Uma saudade que acalenta a alma, mantendo viva a imagem daquele que partiu. A família nutre a lembrança com afeição e devaneios, enquanto uma melodia de ternura ecoa pela ausência perene. Uma quimera de reencontro que persiste no coração.
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
No fundo, a única ponte que existe na distância é o celular..📲 É por ali que a gente mata a saudade, que a gente sente o "tô aqui". Quando alguém resolve “dar um tempo” sem explicar, o silêncio vira abismo. Fica aquela sensação de abandono, como se o laço nunca tivesse sido tão importante pra ela quanto foi pra gente.
