Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia
A Pedagogia do Tempo:
O tempo é sábio. Ele ensina de forma suave, gradual, em alguns casos segue tão lento, que tudo parece estar como antes.
Desfaz sofismas, esclarece calúnias, expõe mentiras....
Aos que sofrem de sensações precoces, pode parecer prolixo, mas ao final, é pedagógico e convincente.
EFEITO
Cada palavra não dita
Cada frase maldita
Vão te fazer sofrer
Cada sorriso guardado
Cada pranto calado
Vão te fazer por dentro morrer
Então segue o conselho camarada
De quem provou desse manjar
A cura do amor perdido
Não se compra
Não de vende
Não se da
Porque já esta com ele
Basta se amar
"Quem ama busca acima de tudo o bem de seus amados.
Não exige, se doa.
Não cobra, confia.
Não interfere, respeita.
Não atormenta, compreende.
Não machuca, leva a cura.
Difícil amar assim?
Sim, é difícil, mas não impossível.
Então comece hoje.
Ame de verdade agora.
Não espere dia melhor."
Se entregar de corpo e alma
Com pessoas tão rasas
Perdidas em seu próprio mundo
Eu só procuro a minha calma
Amores que vem pra transcender
Amores que vem pra magoar
Que te fazem enchergar
Que assim não deveria ser
Seja forte
Encontre em si o seu lar
Seja forte
O tempo é rei, o tempo é a cura
Nossas defesas se perdem quando somos compreendidos ...
Quando alguém nos compreende e nos aceita ...
Quando nos compreendemos e nos aceitamos como somos ... aceitamos o que somos ...
E é quando nos acolhemos que podemos encontrar nossas curas ... e é acolhendo que ajudamos o outro a se curar!
Gostaria de me apresentar de novo, mesmo que você tenha já tenha me conhecido. Eu não sou a mesma de 10, 5, 2 anos atrás. A essência, mas o que eu sentia antes já não sinto mais... O que eu pensava antes, provavelmente também não penso mais. A vida é essa constante mudança e se transformar é uma auto cura.
Devemos provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, se queremos que o corpo nos ajude a combatê-la. É assim que descobrimos a cura. Os problemas da educação devem-se agravar, com a disseminação das más notícias, a pondo de alguém poderoso se importar com eles. Se não for assim, a decomposição será certa pelos meios naturais.
“Os estímulos que você sofreu, aquilo que você recebeu como input desde pequeno, aquilo que você sentiu te fizeram elaborar internamente quem você era. E como a mente e o corpo são um sistema integrado, seu corpo manifesta para mundo quem você acha que você é. Quem você acredita que você é”
Não é todo dia que estamos dispostos, felizes ou com ânimo, mas pensar positivo é preciso. Crer no melhor, no nosso melhor, é necessário.
Então, bota um sorriso no rosto, e ainda que não consiga fazer isso, saiba que tudo o que você está passando irá, de um jeito ou de outro, melhorar.
Fé na batalha!
@keylak.holanda
Cansei das Farmácias de Manipulações. Cansei de rótulos vazios, genéricos anódinos e medicações antálgicas. A indústria de manipular e esconder àquilo q a gnt realmente sente, tomando comprimidos.
Químicas artificiais q mascaram sentimentos reais. Qndo na verdade o abraço, o beijo...
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
A verdade tem por trás de si todo o Universo. A mentira só tem a si mesma, só tem o alicerce do nada, a força do ninguém. Confiar na facilidade da mentira é uma ilusão primária e catastrófica, que inevitavelmente trará consequências para o religioso, o agnóstico e o ateu. Não há escapatória; afinal, não se pode fugir do Universo.
Todo vir a Jesus tem a sensação de retorno ao lar. Todo se afastar Dele tem a sensação de estranhamento. O jovem rico se afastou de Jesus 'triste'. Todo mundo se afasta. Não apenas de Deus, mas também de si mesmo. E do universo! E da vida! Você não está em casa com a vida, a menos que esteja em casa com a Vida. E Jesus é Vida!
Entre as técnicas hipnoterapêuticas, temos as ferramentas da REGRESSÃO e da PROGRESSÃO, sendo métodos que podem promover libertação, aliviar pressões internas, elaborar conflitos, reduzir a ansiedade e mapear soluções de problemas atuais, além de reflexão o sobre o próprio estilo de vida atual.
A alegria de arrancar sorrisos de onde não se tem alegria, é algo que só os que valorizam a vida sabem descrever. Por isso, sempre que tiver a oportunidade e amor no coração, arranque um sorriso de alguém, pode ser o único remédio que essa pessoa tanto esperava para curar a tristeza que nenhum outro remédio estava sendo capaz de curar.
Fé sempre
Quem reclama da vida: não tem nem a fé de um grão de mostarda... Por isso anda sem o sabor e a satisfação de participar da ceia, nesse mundo, ao lado de Jesus.
Tenha Sempre fé, Naquele que primeiro, 🙌😊🙏🙌 TE AMOU!!!...
Sejam todos convidados a sentar ao lado do nosso Pai: a direita do nosso Criador 🙏
Para você...
O sorriso pode estar pálido
Mas a alma jamais, ela brilha.
O corpo pode estremecer
Mas a alma, vibra pela vida
Os braços podem não querer obedecer
Mas a alma, continua a abraçar com força
As pernas podem fraquejar
Mas a alma jamais, ela firme está.
O que fortalece a sua alma?
É a tua FÉ e todos que te amam.
Obrigado Deus, por segurar minha mão, atravessar os desertos e cuidar de mim. Obrigado Deus, por minha mãe, meus amigos, meus professores, minha igreja. Obrigado por seu amor! Que lágrimas virem testemunho e que, no meio de tantas fraquezas que tenho, as pessoas possam ENXERGAR Jesus em meu OLHAR para o mundo!
"Fé". Essa palavra, tão simples e profunda, carrega consigo a crença em algo maior, a confiança de que há um propósito para nossa existência. A fé nos guia, nos sustenta nos momentos difíceis e nos inspira a viver com esperança e amor. É a luz que ilumina nosso caminho, mesmo quando tudo parece obscuro. 🙏
Um toque nas vestes de Jesus pode mudar uma vida. A mulher que sofria
à anos com o fluxo de sangue descontrolado, não mediu esforços para tocar no único que poderia solucionar o seu problema, ela enfrentou os costumes e preconceitos da época, mas sua fé estava em Cristo. Quem deposita a esperança em Cristo jamais perde a batalha.
- Relacionados
- Frases para profissionais de saúde que merecem todo reconhecimento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases curtas sobre saúde para te inspirar a viver melhor
- Cuide de você: 63 frases de autocuidado
- Mensagens para Profissionais da Saúde
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases de Alimento e Saúde
