Frases de coração partido
Poesia
O que é poesia?
É escrever o que dita o coração
naquele sofrer, naquela ilusão.
Poesia é inventar palavras
Que acalmem a alma
Cansada de querer o que não pode ser
Poesia é idolatria
Uma doce fantasia
Feita de tudo ou de nada!
Poesia é amor...
Correspondido ou não!
Haredita Angel
14.01.24
O meu coração já foi
partido em milhões de pedaços,
E estes pedaços que foram confundidos com cacos,
Na verdade detinham as cores próximas das andaluzitas
que cobri a minha estrada,
Quando pensaram que
eu não era de nada,
foi aí que me vesti de poesia
e deixei muita gente envergonhada.
Espero manter o coração
forte o suficiente
para que o sofrimento
mesmo que distante
não me impeça de sonhar
com uma solução
aparentemente tarde
e que para uns seja
considerada impossível,
Diante de tal consciência
furtivamente prefiro
me falar e cultivar
Versos Intimistas
para na vida não parar.
Eu te amei o suficiente pro meu coração chorar. Eu te amei o bastante para não suportar ficar distante. Só que o mais importante foi que eu me amei, me amei o necessário para me afastar de você, para viver a minha vida e te deixar pra trás. Porque, por mais que eu te amasse, eu não aguentava mais sofrer.
O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.
Sim, eu vou amar novamente, sim, eu vou entregar-me de novo ao amor, sim, eu vou sofrer mais uma vez, e quebrar a cara igual a antes.
Mas e daí, eu sou humano, erro como qualquer outro, sofro como qualquer outro.
O que eu não posso é deixar de tentar ser feliz, porque a gente nunca sabe aonde se está o motivo do nosso riso mais sincero.
Mulheres têm poderes. Uma mulher poderosa sofre por amor, se decepciona várias vezes, mas ela percebe que tudo isso contribui para ser tornar uma pessoa forte e melhor. Percebendo onde errou e os erros que cometeram com ela, descobre a pessoa que é e a pessoa que não quer ser. Você lhe dá uma rasteira, mas ela sempre estará de pé!
Depois que superamos a dor de um intenso amor não correspondido dificilmente outro sofrimento nos causará tanto impacto e mágoa. É necessário criar certo tipo de blindagem no intuito de ficarmos imunes a qualquer pessoa que possa vir a causar o mesmo, caso contrário, estaremos propícios a sentir a mesma aflição novamente.
Insuficiente, mas aparenta ser resistente, residente no amor e nas horas vagas um sofredor. Às vezes posso ser legal, outra surreal. Talvez tudo isso seja um fator chato de dizer. Um sentimento politicamente correto ou um amor 100% correto. Sei lá. Tudo é estranho, o seu amanhã se reflete no hoje e o ontem reflete em ambos.
Tudo de alegrias e de tristezas conheci,
Coisas do amor e do sofrer, eu já senti,
Nada me transforma a alegria de viver,
Ver a noite vir e sorrir, ao sol nascer,
Vivo esperando o novo dia,
Que irá trazer a luz, que sempre ficará.
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar...
"Quando o meu amor luta contra o sofrimento e a morte, Deus luta também. E quando eu choro o sofrimento e a morte (...), Deus chora também. O amor dEle é infinito".
(Em "Leandro" - Extraído do livro "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)
Moça, não chore mais, não sofra tanto assim... Chega de mendigar migalhas de amor de quem não sabe o que é amar... Mas moça veja bem, #Amor não se pede, não se implora e não se mendiga... Se não for dado livremente não vale a pena quebrar o orgulho e se humilhar correndo atrás de quem só te tratou como lixo!
O que é o amor ?
É se queimar sem fogo...
Chorar sem lágrimas...
Sofrer sem dor...
Sangrar sem feridas...
Sorrir sem motivos...
Desejar sem vontade...
Perder sem ganhar....
Ganhar sem perder...
Enxergar sem ver...
Sonhar sem dormir...
Buscar sem compreender...
Morrer sem viver...
Nessa sociedade injusta,
Malcriada, indecisa,
Chateada, sofrida,
Doente de amor,
Doente de carinho,
Sim, é nesta sociedade,
Q eu vivo,
Sim é nesta sociedade
Q eu me apaixonei
Sim é nesta sociedade
Q eu me apeguei
Sim, é nesta sociedade sangrenta
Q soube amar e desprezar,
E nos pequenos detalhes soube acrescentar e retirar-me.
Amor..
Amor não é sofrimento.
Amor é um sentimento muito forte e lindo.
Mas o que faz sofrer não é o amor, mas a forma de amar.
Amar demais e não ser correspondido, amar pouco não existe, ou ama ou não ama.
Fingir que ama é o que faz sofrer, pois o coração se engana e acredita em um amor que só ele crê.
Aquela garota que sofre por amor e que não deixar de corre atrás dos seus sonhos,
e que nada a impede de fazer o que dá na telha,
nada e ninguém a intimida, ela simplesmente faz o que vier na cabeça, sem preocupação,
só se arrepende do que não fez e não vive em vão.
Bom, eu só posso te ajudar mandado você ter cuidado.
Foi válido
Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido?
Valeu, ter tudo isso tido?
Foi plenamente consentido,
pelo coração, aberto, solto
em seu todo e total sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
VIVER AO LADO DE QUEM SE AMA
E AINDA SOFRER POR AMOR
É MORRER AOS POUCOS
PREFIRO ESQUECER SOFRENDO.
SOFRENDO HORRORES
MAS VIVENDO.
VOLTAR A VIVER A VIDA
AS COISAS TAO LINDAS
QUE UM DIA FORAM ESQUECIDAS
VIVER AOS POUCOS
ESQUECENDO DAS DORES
CURANDO AS FERIDAS
CONSTRUINDO AMORES
APRENDENDO A CADA DIA
A VIVER A TAO ABENÇOADA VIDA!
Meus dias sem você são um sofrimento.
O amor que sinto é tão forte, tão verdadeiro, que já não consigo ser eu mesmo.
A tristeza me corrói por dentro, por fora me faz sentir culpa por amá-la,
amá-la tanto assim.
Meu amor, de tão verdadeiro, se tornou um desespero, desespero de viver assim.
Ter empatia e dar acolhimento da melhor forma por amor, a todos aqueles que sofrem por questões físicas, mentais, neuro divergências e espirituais, é exercer a plena liberdade de vida e sanidade, e com isto receber a personalíssima validade sem vaidade, de ida e vinda para qualquer lugar, no humanitário passaporte pessoal.
