Frases para Convite
A ética, a moral e os bons costumes sempre foram os mais assíduos na missa, mas o dinheiro sempre foi o fiel que mais recebeu a atenção do padre
Cristalizamo-nos num improvável
Prelúdio ao entardecer,
Acrescentamos nós aos bons discriminados,
Competentes ao enternecer.
Será que seremos bons profissionais ?
Éticos possivelmente, triunfantes talvez.
Será que teremos as coisas
Que gostaríamos de ter ?
Sei que teremos divisas
E o temor de não chegar a obter.
Do que causa-nos contágio,
Portador de bons-presságios,
O mais caro dos pedágios,
Dentre todos os valores.
As instituições são feitas de homens bons e maus. Conviver com críticas dirigidas as instituições ou a parcelas que compõem as instituições faz parte do processo civilizatório. O quê deve ser combatido são falas que impactam no campo da ofensa individual.
Pirara se lançando altiva
contra as correntezas
que andam escrevendo
poemas nem tão bons assim,
Quem sabe um dia este
pesadelo um dia terá fim.
Te faço um Furrundu
para ser comido
aos bons beijos,
Você conhece o caminho
para despertar os desejos
mais íntimos e sedentos.
E nessa busca
frenética por uma alimentação
e métodos mais saudáveis,
saiba que bons pensamentos
e atitudessão proteínas
indispensáveis ao nosso
espírito!
E mesmo os bons sentimentos
necessitam de continuadas
e bem-dispostas doses de frequência...
É importante visitá-los e exercitá-los
com certa constância,para que
não percam sua luminosa consistência!
... num
coração cheio
haverá sempre bons espaços
por preencher...E num coração
vazio, contrariamente, não
existirão espaçospara
maisnada!
O desamparo,
a escassez, sempre renderam
bons dividendos a governos
e elites patrocinadas por
ideologias nefastas!
O que certamente ilustra
toda resistência em
extirpá-las!
... se primeiro,
como dizem, partem os bons,
seja porque já bem cumpriram
sua tarefa...Os maus, por certo,
demandarão mais tempo
paradepurarem-sedos
próprios abusos
e miasmas!
... e mesmo
os bons sentimentos
carecerão de satisfatórias
frequências - sendo necessário
revisitá-los e exercitá-los com certa
constância - a fim de que nunca
percam sua luminosidade e
consistência!
Não é nem alegria, nem tristeza, mas uma oscilação que sinto entre eles ao relembrar os bons e maus momentos que vivemos juntos...
