Frases com a palavra Livro

Cerca de 6851 frases com a palavra Livro

(Na capa do livro)

Minha cara
Refletida na terra,
Meu rosto ali exposto,
Todo derramado no mapa,
Na capa daquele livro...

Colocaram minha imagem
Na paisagem,
Passei a ser parte de tudo,
Misturado ao solo que geme
E treme,
Com tanta ´devastação que é feita
Ao nosso planeta!....

***

Inserida por ostra

⁠Cada livro é como um abrigo onde nos refugiamos sempre que é preciso,
A realidade pode nos desagradar,
mas sempre há um livro do nosso agrado,
Histórias reais, irreais ou surreais
que nos faz pensar, viajar e muito mais,
Em um mundo desordeiro, um bom livro torna-se um exímio companheiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sendo o Espiritismo de origem dos Espíritos embasados pela questão 100 de o Livro Dos Espíritos, lhes caracterizando entre eles conhecimentos variados, não lhes deu Kardec um ponto final para.Perquirindo todas as obras básicas,Kardec não as atribuiu um ponto final. Então quem lhe ousará audaciosamente o dar? "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.

Jonas 4:1

Inserida por Fernaandesluccas

⁠MUTAÇÃO:
Todo vão metafísico
Tudo o que penso sou.
Toda doutrina do livro
Todo lugar onde vou.
É um deserto infinito
Onde nem mesmo estou.
Todo o amor das Helenas
Todo o dogma do pastor
Todo o mutar das falenas
Toda letra que se consome
Toda dimensão das melenas
Toda sorte que me some
Toda essa metafísica
Se transmuta noutra cena!

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Tenho idade suficiente para não ser um livro aberto.
Viaje, e não conte a ninguém
Se estiver triste, não conte o porquê.
Se estiver alegre, viva consigo o sentimento.
Sua história de amor é patrimônio bilateral.
Seus erros e acertos ninguém irá remediar.
Não conte de sua vida a ninguém.
A inveja é um sentimento corrosivo.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O livro é um produto
discretamente impoluto,
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.

Semente jogadas
em terra infértil
que se não germina
a culpa é do solo
e não do semeador
como iscas atiradas ao mar
quem recolhe a linha
nunca sabe o que figou
em seu anzol
neste mar de gente
quem escreve
é como um pescador

Inserida por EvandoCarmo

⁠As páginas do livro
São para estimular
A mente
E alcançar o coração
Com o sentimento de alegria
Por se lê
Cada palavra escrita
E consequentemente
Desenvolver
O desejo de imaginar
A história contada
Percebendo um mundo
Atrás do contexto exposto
Permitindo assim o ser
A se tornar
Um amante
Dos conteúdos

Inserida por RosaV

"Se músicas fazem você relaxar, descontrair se conectar. O livro faz você viajar, vivenciar, flutuar. Posso estar em diversos lugares mágicos lendo um bom livro, e a capa do livro nunca deve ser levada por consideração, o conteúdo que esta dentro este com certeza é repleto de boa informação"...

Inserida por Boysdontcry

⁠Esqueci o meu livro
Versos Intimistas
no meio do Bosque
no final da tarde,
Caia uma chuva fina,
estava escurecendo,
O bosque nunca trouxe
nenhum medo,
Vi alguns vultos,
me escondi atrás
de uma árvore,
uma sensação
de sufocamento
ouvi disparos,
Não sei o quê fazer:
era só um pesadelo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Alguns julgam o livro pela capa... Outros abrem, olham as figuras e logo é
deixado de lado sem dar muita importância... Enquanto alguns, abrem, leem e sem palavras para descrever o que sentiram e aprenderam, guardam tudo na mente, onde um simples fechar de olhos, fazem de um amontoado de palavras, uma bela recordação...
Claudia m Jeske
30/05/2014

Inserida por FadinhaCau

BOBAGEM

O tempo vai passando e nos conscientizamos
de que nada é tão importante e tudo não passa de ilusão.
As coisas vão perdendo o seu gosto pueril...
vai deixando de ser importante e necessária...
Deixando de ter aquele gosto de coisas refinadas,
e, de que tudo vai se transformando em mera bobagem.

Sabe o que eu não consigo entender? Toda essa gente vive dizendo quanto você é bacana, inteligente, engraçada, talentosa e tudo o mais... quer dizer, é o tempo todo, eu digo isso há anos. Por que você não acredita? Por que acha que as pessoas dizem essas coisas, Em? Acha que é uma conspiração, que as pessoas combinaram de ser legais com você?

David Nicholls
Um dia (2009).

A CANÇÃO DA CORUJINHA

Corujinha, corujinha.
É tão doce teu cantar! Tem som de melancolia.

Os teus olhos iluminam minhas noites sem luar.

Na vida não existia uma canção preferida
antes da chegada tua.

Corujinha, corujinha!
Se todos pudessem ouvir a melodia que cantas!
Mas só cantas para mim.

TRECHO DE UMA QUARTA-FEIRA QUALQUER
Seu rosto já não se desenha mais em minha memória. Sua imagem vai ficando cada vez mais rara, por isso me embriago de saudade que vem me atormentando todas as noites, a semanas, sempre tirando as minhas forças. Confesso que prefiro perder forças pra você, do que ser imobilizado pela saudade.

⁠⁠A vida não é uma trilogia.
Bagunce as ordens.
Mude os capítulos.
Refaça as histórias.
Troque os personagens.
Viva entre a capa e a contracapa.
É o universo que te dá as páginas mas é você que escreve seu livro ...
Escreva escreva e escreva.
Porque o finais .. ahh esses sempre serão surpresas!

⁠Apenas faça as coisas que sente que Deus quer que você faça. Não faça só porque as portas estão abertas. Garanta que é algo que Ele quer que você faça.
Nem todas as coisas boas são Dele, só porque uma porta está aberta e parece ser uma coisa boa não necessariamente significa que Ele quer que eu vá em frente.

⁠O conhecimento produz as contrações que nos fazem nascer de novo, mantém ativos os ciclos de nossa evolução. Quem nos mata não é a morte, é a ignorância. É contra ela que precisamos lutar. Todo dia. Para que ela não venha impregnar nossas percepções. Quando estamos sob o domínio da ignorância, a tudo enxergamos com distorção.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.

É o segredo que eu não revelo
É a pintura que eu não compreendo
São os olhos que eu não acho a tradução
É a vontade que vem,
É a vontade que passa.
É o livro sem final
É a abstrata mais delicada
É a simples mais complicada
A perpétua incerteza
De desvendar o domínio absoluto.