Frases Bonitas que Falem sobre Dança
"Você conhece sistema binário em duas estrelas, que muito perto uma da outra giram enlaçadas em suas gravidades? Então... Eu iria com você nesta dança cósmica..."
Dance como quem se medica. Colocando para fora o bichinho do mau humor. Para a maioria dos seres humanos é remédio. Não existe ninguém que dance com semblante sério.
Dançar é expressar através dos movimentos do corpo a condição de uma consciência feliz.
... Ainda que por um momento em especial.
“Entenda que o carnaval é fantasia.
E, como é bom a fantasia!
Todas as margens são rompidas no carnaval, ninguém se guarda no carnaval, ele desafia a passos de dança, a solidão e o bom senso.
Tudo isso é muito saudável, desde que não se busque estabilidade nessa sazonalidade.”
A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..
" A Espiritualidade se conecta conosco nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos, simplicidade...Preste atenção aos sinais da vida."
A banana 🍌
E a cenoura 🥕
Resolveram assumir um romance,
E no primeiro lance,
A banana pediu pra dançar
E foi assim que frutas
E legumes entraram num clima.
***
CIRANDAR
Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.
Parece-me absurdo o sofrimento, enquanto lá fora o momento se faz presente. Custa-me acreditar que há desordem emocional, enquanto o sol nasce e se põe, enquanto o vento dança num ritmo harmonioso, enquanto a vida borbulha numa taça de cristal e o mundo respira amor.
A vida é uma caixinha de música, é preciso dar corda para que a bailarina continue dançando e não enferruge no esquecimento, precisamos continuar dançando sempre conforme a música e no tempo do Pai, pois a vida por si só já é uma eterna dança... Dance! Se caires, Deus te levanta...
Quem entende a fragilidade do amor e a efemeridade da felicidade aprende a dançar à beira do abismo.
