Frases Bonitas pra Falar da Vida
Quem olha para você mas não te enxerga ou fala com você mas não dialoga, é porque o grau de falsidade é maior do que o senso de injustiça do mesmo e isso só mostra um caráter cínico e revela uma mente hipócrita.
Antes de se estar em pé e ensinar, se deveria primeiro se sentar e aprender! 📖
- Rm 12.7 - Paulo vs Marcos
Quando se anda com a verdade e se pratica a justiça, a consciência permanece tranquila, sem temer nada nem ninguém. Por outro lado, sem esses valores, enfrentar os outros se torna difícil, e as palavras podem faltar na hora de responder.
Você não precisa ser o melhor para falar de Deus, ele não te chamou para ser o melhor, ele te chamou para falar dele porque ele é o seu melhor.
Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!
É no silêncio que falamos sutilmente a muitas pessoas que há coisas que não devem inquietar a nossa alma.
Quando pensarmos em viver bem e em paz, precisamos aprender primeiramente a ter cuidado no que falamos.
Sempre é mais fácil falar de outras coisas e de outras pessoas do que encarar a dura realidade daquilo que vivemos em nosso interior.
Talvez seja melhor calar do que falar. O que você sente em algumas áreas, as pessoas não irão valorizar e vão minimizar a tua dor. Na verdade, você terá que lutar sozinho (a).
É no silêncio do seu coração que você encontrará palavras que irão te confrontar e te fortalecer. Esteja atento ao que o silêncio está te falando.
Não fale tudo o que sente, pois as pessoas vão sempre te julgar e não saberão o que é um pedido de socorro.
Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
