Frases de aceitação
Reconhecer e aceitar nossa incapacidade de dominar o outro, de decidir pelo outro, de ser o outro, já nos leva a metade do caminho da relação, podemos apenas dominar a nos mesmos, decidir por nós mesmos, e tentar de todas as formas ser um Eu melhor a cada dia, um ser humano melhor, mas também reconhecendo que sem o outro, ninguém é ninguém.
As regras, as restrições, as expectativas, e o que foi considerado aceitável eram as coisas que me seguravam, mas eram todas as coisas dos projetos de outras pessoas, apoio de outras pessoas, regras e expectativas de outras pessoas. E eles eram tudo uma ilusão. Eles só existem enquanto eu os deixo existir.
Resolvi mudar, aceitar, viver ao invés de somente existir.
As coisas realmente mudaram por aqui, eis que o mundo não é somente preto e branco. Encontrei pessoas, as fiz de amigos, aquelas que nunca imaginei, todas essas eu julguei, mas foram as que eu encontrei, e por estas, melhor eu me tornei!
Aceitar o transmutar da alma
sair do casulo
virar borboleta
voar
voar
voar
e renascer semente
no solo
dos corações
e desabrochar
em pétalas luminosas
abrindo caminho
por ente almas
prateadas
que permeiam
a estrada
da vida
que vem
que vai
como marés
cheias
vazantes
espumantes
servida em taças
de cristal!
E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.
É difícil aceitar e perceber que muitas vezes o livramento vem por meio de uma decepção, de um plano que deu errado, de situações que choramos sem entender as razões, mas que no fim, Deus nos surpreende nos mostrando um caminho mais saudável e melhor. É difícil engolir remédios amargos, mas sem eles não teremos a cura. 🫀
Aceitar que na vida para vivermos coisas novas é preciso nos livrarmos das
coisas velhas é obrigatório.
Assim como o agricultor limpa e prepara o solo, colheita após colheita;
Fazemos o mesmo na vida, porque nada novo germina em solo já ocupado.
Novo ciclo, novas prioridades, nova mentalidade.
Às vezes é difícil aceitar um acontecimento que foge daquilo que esperávamos.
Mas Deus sabe o que faz, Ele conhece o nosso futuro e sempre faz o que é melhor para nós. Peçamos ao Espírito Santo sabedoria, entendimento para compreendermos e aceitarmos a vontade de Deus. Um excelente dia pra você!
A regra é:
Reclamar menos ou nada,aceitar,reclamar não vai adiantar ,só vai perturbar.
Planejar mais,com grandes ideias a sua cabeça vai se ocupar
Agir mais ,vai te tornar forte e vencer os obstáculos sem se atropelar
Acreditar mais ,caso contrário a derrota é certa, só resta aceitar e esperar.
Se alguém bloqueou você, não fique triste. É só um aviso claro de que era para você ficar longe já que não percebeu os outros avisos.
Apenas, aceite.
"As coisas vêm, as coisas vão. Acredito que quando algo se vai é apenas para abrir espaço para algo novo e melhor".
A gordura criou um corpo novo, um corpo que me envergonhava, mas que fazia com que eu me sentisse segura e, mais do que qualquer coisa, eu precisava me sentir segura. Eu precisava me sentir como uma fortaleza, impenetrável. Eu não queria que nada ou ninguém me tocasse.
Esquecer é uma coisa! Perdoar é outra! Compreender é outra! Respeitar é o ideal...
Podemos perdoar sem nunca esquecer.
Podemos até compreender sem nunca respeitar.
Ainda podemos respeitar sem nunca aceitar...
Toda mudança traz consequências dolorosas, mesmo assim ela é necessária. Não lute contra a mudança. Aceite-a com muita alegria e confiança. O resultado será sempre o nosso crescimento.
Faz três dias que eu não durmo direito
Sua filha me deixou desse jeito
E o que ela mais fala é que a senhora é brava
Mas hoje eu não vou aceitar levar um não pra casa
Um louco sem loucura não é um louco, só é uma pessoa diferente o bastante, dos outros, para ninguém aceitar e entender sua loucura e nomeá-lo de louco, então ele não é louco, ele é somente especial e diferente de todos!!!
E, porque entendi, surpreendi-me na minha imperfeição, humanamente frágil e humana, para viver e aceitar as emoções que sinto simplesmente como elas são, muitas delas vulneráveis e, contudo, necessárias demais para a minha libertação e a manutenção da minha paz.
Forçar algo que não existe, é abrir as portas do fracasso. Amor e amizade, tem que propor e não impor, ser leve.
