Frase para um Sábio
"Nunca chegue sendo
o dono da da verdade, pois
isso soa a ignorância.
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
Um sábio no inicio da busca da sua sabedoria também poderia ser considerado um fanático. Estava procurando algo e queria se aperfeiçoar tanto, estava tão disposto a encontrar o que tanto procurava que não mediria esforço para poder encontrar...
“Nos idos de 1950 o sábio jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo dá início a ampla divulgação da Parapsicologia no Brasil, como resposta às superstições, às interpretações espíritas.”
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
Não adianta dar um conselho ao insensato. O burro morre burro e o sábio morre sábio. Como o Cristo dizia: "Não adianta dar pérolas aos porcos". Nem chic o porco ficaria!
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
"O homem age de forma prudente quando procura aprender, e se torna sábio quando descobre que nada sabe."
" Viver em paz é ser sábio e ser tolo e sempre concorde com quem afirma ser um e nega ser o outro. "
Sapienciais 1:10
O homem sábio não fala palavras chulas ou altivas, tampouco violentas. Sua sabedoria é um fardo como saco de pedras nas costas, pois ele entende a responsabilidade de cada palavra dita.
Sapienciais 3:5
O grande sábio pede mais sabedoria, amor, prudência e paz, enquanto o louco pede apenas riquezas materiais. Sua ruína é uma questão de tempo.
Sapienciais 3:16
O sábio ensina aos anciãos, como Jesus ensinou aos fariseus. Ser admoestado por um sábio é melhor do que ouvir uma bela canção.
Sapienciais 3:17
O sábio da modernidade confunde-se com um cientista, mas a sabedoria divina é como pimenta aos seus olhos: ardente para os arrogantes, refrescante para os prudentes.
Sapienciais 2:17
Um homem sábio pode ser considerado perfeito por outros homens, mas diante de Deus, ele é reduzido a nada.
O homem sábio não busca vencer discussões, mas iluminar mentes, pois seu verdadeiro triunfo é a compreensão.
