Frase para Consolar Alguém e Perda de Morte
A vingança
Não alivia
O sofrimento
Nem repara o mal
Ela desperta o ódio
Dos fracos
Cegando de falsa
Justiça aqueles que
Se contaminam
Pelo rancor .
Do sentimento um amor, do amor a angústia, da angústia o sofrimento, do sofrimento a reclusão, da reclusão a solidão, da solidão o renascimento!
O sofrimento
Calando o sofrimento,
Camuflando o desgosto,
Que se instala
E não se cala.
Esse descontentamento
Do meu espírito.
Esse frete que deambula
Na minha alma
Pelas ruas vagueando,
Sem percalço,
Infiltrando-se em agonia,
Tornando-se fofia.
"A única coisa que conquistamos sem esforço é o sofrimento" Ademar de Borba
Quem não se esforça, recebe o título de preguiçoso, pusilânime (falta de ânimo), é criticado até pela própria família e o impacto recai sobre ele; acarretando sofrimento a ele próprio.
Quanto sofrimento seria poupado se pudéssemos compreender que não há amor para ser encontrado e sim amor para ser visto.
São bom olhos que veem belas coisas.
A esperança sempre será o pior dos males, pois ela prolonga o sofrimento do indivíduo. E o que leva à decepção, não é a esperança, e sim a expectativa.
Nas somas da ilusão, o dom do amor se perde com a impermanência, é melhor ter a perca, o sofrimento, a intensa dor, doque a expressão verdadeira, e sincera vontade de fazer o coração transbordar de alegria.
Se as escolhas pessoais determinam e trazem as consequências, qual o sentido da dor e do sofrimento aos que não são masoquistas?
O amor verdadeiro dá-se, sem cobrar nada em troca.
Doi-se inteiro, mas não causa sofrimento a quem ama.
Quem ama, cuida, sofre, morre por quem ama, para não vê-lo penar...
O sofrimento causa “sangramento”, porém alguns sofredores dão seu sangue para outros e enfraquecem, já outros bebem de seu próprio sangue e se fortalecem.
O sofrimento nos ajuda a construir uma personalidade forte, blindada. E nos fortalece no sentido de não criar expectativas onde já existiu uma má experiência.
A miséria de muitos, miséria no sentido pobreza extrema, sofrimento por falta do básico para sobrevivência, é resultado da miséria, miséria essa no sentido sovino, avarento, mesquinho e sórdido de poucos.
O soldado entende de luta, sofrimento e perigo e prepara o menino para uma vida assim. Mas o menino sabe que a vida é mais do que isso.
Mas o mais importante não é o sofrimento, porque ninguém é totalmente infeliz ou feliz, mas o que é mais importante é que ser feliz é saber sofrer pelas coisas que realmente valam a pena.
