Frase de Emoção
"Há um cansaço da inteligência abstrata, e é o mais horroroso dos cansaços. Não pesa como o cansaço do corpo, nem inquieta como o cansaço do conhecimento e da emoção. É um peso da consciência do mundo, um não poder respirar da alma”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa]).
Nada acontece sem uma razão lógica ou ao menos, óbvia.
Ver o quanto sua extrema racionalidade lhe trouxe mais questionamentos acerca da vida, me faz entender que minha emoção ponderada me fez viver a vida não preocupando com as questões, mas dando importância apenas àquilo que racionalmente é essencial.
Eu já li muitos, muitos livros que falavam sobre pessoas que sofriam por amor. Nenhum deles descreviam essa dor como sendo algo que pudesse ser sentido com pouca intensidade. Eles a citavam como sendo uma coisa que despedaçava sua alma e destruía o seu mundo. Não como algo que poderia ser sentido de forma branda.
Aquele momento onde a rotina vai virando a cada segundo apenas lembrança. Pela janela do ônibus meus olhos fotografam cada milímetro das ruas, cada placa meio desbotada na esquina, afim de não esquecer aquilo que não se queria deixar.
Aquele momento onde a razão deve partir, mas a emoção quer ficar.
Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho carente, tigre e lótus.
É terrível admitir que escolhemos uns aos outros pela aparência (pelo menos num primeiro momento), mas somos o que não se pode ver, frutos de uma argamassa elaborada com emoções e sentimentos. A nossa essência vai muito além da aparência, essa é capaz de encantar e fascinar, mas, sozinha, não tem como se sustentar.
-Sabe quem eu sou?
Tóc tóc em sua cabeça…
sabe quem eu sou?
me chamam de emoção…
posso te deixar eufórico, com a mão no coração!
e ai vai me deixar entrar?
-assim ela falou…
eu não a deixei entrar
mas ela arrombou as portas de minha mente…
o resto acho que vocês já podem imaginar…
O homem não pode viver em desequilíbrio com o corpo,e sua mente. a emoção, o instinto e o espírito. Ele deve se conectar -se com Deus e sabiamente ouvir o que vem do coração. sua conduta sobre a vida amplamente será quem o definira. Um homem livre pode alçar grandes voos....
Jane Òliver
Acaso ou destino
Encontros e desencontros
Entre risos e lágrimas
Razão e emoção
Uma linha tênue que nos une
Situações que nos separam
Entre a imprudência e a coragem
Um impulso para as escolhas da vida
Que nos leva a caminhos distintos,
Completamente diferentes, onde,
O mistério do destino nos reserva o inesperado.
Não associe o amor à rejeição. Não insista no que te fere. Tudo bem que, às vezes, a emoção fala mais alto e nos faz ir até o fundo. Porém, perder-se de si e sofrer pelo incerto é um auto-flagelo.
Pode até parecer clichê, mas não se esqueça: o amor da sua vida é você. - Meus pedaços
Razão e emoção!... Uma não deve ser a senhora da outra.
Pender unicamente para um lado (razão) ou para outro (emoção),
fará que oscile como um pendulo...
Se conseguir a comunhão perfeita destas duas partes,
elas tomarão decisões juntas em perfeita cumplicidade...
Encontrará assim o equilíbrio das suas ações e da sua alma...
ALGO FANTÁSTICO
Nem sempre as palavras conseguem interpretar um sentimento, exibir uma emoção, conter uma satisfação ou substituir uma sensação;
Por essa razão o meu pobre coração por muitas vezes não tem argumentos, para explicar fortes desejos;
Pois as palavras não dizem tudo, mesmo que o tudo seja fácil de dizer.
"Você me confunde...
Confunde meus sentidos, meus pensamentos!
Confunde minha emoção, me tira o chão.
Ilumina meu olhar, me faz sorrir, me desperta a paixão.
Mistura tudo aqui dentro, bagunça meus sentimentos.
Preciso de você pra me explicar, pra me equilibrar, pra me deixar relaxar, pra me ensinar a ensinar a amar!"
É tão bom
Sentir a emoção
De falar com o coração
Sentir um friozinho na barriga
Com a alegria sempre presente
Olhar para o mundo
Com sabedoria inocente
Que olha e ri
Sem poder distinguir
O bom do ruim
Poder seus braços abrir
Querendo abraçar o mundo
Como uma criança
Abraça qualquer um
E com inocência sorri
"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva. "
Não me importa saber com quem sente prazer
quem te coloca as mãos
quem te traz emoção
pois eu na ilusão sonhei te emoldurar
nas telas da paixão pra não te machucar
não me importa saber quem diz amar você
quem é o seu bem querer
E alegra o teu viver
Pois eu na ilusão
sonhei te eternizar nas rimas da canção
pra sempre te cantar
as vezes gosto de zoar e
não apenas falar sério
e como escape da vida
ou de mim mesma
se emoção é seriedade
pra mim escapa
em confusão d'alma
pois sou água...
faço rimos de versos...
mas de correntezas
nem sei...
se profundas escapo,
prefiro o fluir natural e leve
zombeteiro como de um
peixinho colorido palhaço
MINHA RAINHA
Você é uma menina especial para mim.
Você me traz emoção.
Você me dá carinho quando eu mais preciso.
Só você tem esse jeitinho...
Você é meu anjo protetor
Você que me mostrou o que é o amor.
Você é minha diva.
Minha pedra preciosa,
Meu diamante lapidado.
Por isso escrevo esse poema
Porque sou feliz do seu lado!
Quando minha falta você sentir
olhe para cima e deixe a emoção fluir
busque a estrela que nunca para de brilhar
e lá estarei eu garota, feliz por te amar
Talvez um dia eu não consigua mais prosseguir
amor não desista, nunca deixe de sorrir
o caminho pode ser triste, mas viva com emoção
estarei sempre contigo, serei eterno no teu coração!
Cultivo uma paixãozinha intensa pelo inesperado!
Vivo correndo atrás da emoção.
Entenda, eu ando meio de saco cheio de gente igual.
Quero poder dizer UAU! Todo dia.
Quero coisas fantásticas, pessoas incríveis e momentos surpreendentes.
Porque minha memória é curta, e as coisas morrem quando esquecemos.
- Relacionados
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
- Razão e Emoção
- Poemas de aniversário para amiga repletos de emoção em cada verso
- Frases sobre reencontrar pessoas especiais (expresse essa emoção)
