Fraqueza
"Sua fraqueza não é um sinal de desistência ou derrota; você só perde se não se levantar e agir."
Ciano Barbosa 🖊
Todo ente nasce sem razão, se prolonga por fraqueza e morre por acaso.
A Bíblia fala sobre se doar com alegria no coração. Cada um de nós temos: Talentos, força, fraquezas, qualidades, defeitos e dificuldades. Mas a verdade é que: Se você faz o bem só quando tem alguém olhando, ou porque tem medo de ir para o inferno! Não tenha dúvida, você já vive nele, a sua falta de conhecimento da ética, do amor e da verdade está conduzindo sua vida. (Leia Provérbios 15:13)
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
"Não reajo por impulso, calculo. Minha paciência não é fraqueza, é estratégia. O silêncio não significa rendição, mas observação. Quando devolvo, é com precisão e no momento certo. Nada se perde, tudo se transforma em combustível."
Ore a favor dos que se consideram fortes, pois eles não têm o conhecimento da própria fraqueza sem Cristo.
Algumas feridas cicatrizam, mas suas marcas nunca desaparecem. Elas não são sinais de fraqueza, mas lembranças de batalhas vencidas. Cada cicatriz conta uma história e nos lembra de quão fortes nos tornamos ao longo do caminho.
As marcas da vida não são sinais de fraqueza, mas sim cicatrizes de batalhas vencidas, lembranças de que cada queda foi apenas um capítulo a mais na história da nossa força.
"O homem inventou moralidades para justificar sua fraqueza e criou histórias sobre justiça para acalmar sua covardia."
Eu poderia te mostrar minha fraqueza. Eu poderia te mostrar minha fragilidade. Eu poderia te mostrar o idiota patético e inútil que eu sou. "Mas você nunca me verá desistir!
(Natsuki Subaru)
A maior força do homem é sua fraqueza, e sua maior fraqueza é acreditar-se forte. Pois enquanto julga reinar, não vê o abismo sob seus pés. O penhasco aguarda o passo em falso, o erro, a hesitação mínima. Muitos caíram não por mãos inimigas, mas pela própria cegueira. Pois não há derrota mais certa do que aquela do homem que ignora o fardo do tempo. O poder que se crê eterno torna-se tumba, e aquele que não se renova, cedo ou tarde, pula para o próprio fim. Mas, ah! Maldita lembrança que me atormenta, maldita fraqueza que me trai! Se hoje for o dia, então que seja – fecho os olhos e me jogo.
