Fraqueza
A fraqueza da humanidade é obscura em meus pensamentos,
Aonde a sensatez em viver por viver ou ate mais sofrer,
Como os Andes muitas o fim da boa esperança...
Sois amargo como fel e brilhante como céu...
Desdenho por um momento puro ar livre de um mar morto.
Terríveis temores assolam o diluvio com simples sentimento...
Tento sorrir mas tudo muito obscuro, selado no para sempre,
Muito seres navegantes sois a luz nessa escuridão...
Meramente intocada por tua vestias são minhas mortalhas.
por Celso Roberto Nadilo
Minha fraqueza é a minha força! Pois estou tentando sobreviver ao meu caos, tentando me ajustar nessa profunda desorganização interior. Buscando armas pra me proteger dos sentimentos e das duvidas que sinto. Estou tentando criar uma força que me sirva de alicerce. Uma força sustentada pela crença e pela minha imaginação. Uma força que mais discurso do que sinto. Sim! Por que ainda sinto uma fraqueza. Ás vezes, ainda me sinto frágil. Mas eu tento ignorar essa falta de força... e ignoro porque eu quero e porque preciso. Preciso ser forte e me manter firme. Preciso defender minhas escolhas, preciso ser fiel as minhas decisões. E isso exige muito de mim... aliás, minhas escolhas exigiram mais de mim do que eu havia imaginado. E eu preciso de força pra resistir a minha fraqueza, para não me entregar... Preciso me manter inabalável e forte. Pois pior que escolher o caminho, é manter se nele estável e inquebrável.
A maior fraqueza das pessoas consiste no abandono das metas de vida e sonhos. Aqueles que foram bem-sucedidos mantiveram-se firmes nos seus propósitos até obterem as desejadas vitórias.
Uma fraqueza matinal me ataca neste instante.Sou eu a querer voltar ,deitar e dormir só pra estar de novo com você em meus sonhos.......
A tua fraqueza te torna forte, a partir do momento que ela te faz ficar de joelhos diante da Presença de Deus.
A corrupção é uma fraqueza da alma, e almas são encontradas, além do ambiente político, também nos ambientes familiares, ambientes profissionais, ambientes sociais. A corrupção pode estar no poder, no bolso e no coração.
"Ela é,
A alegria da tristeza
A força da fraqueza
A sensibilidade da dureza
A paz da guerra
Ela transforma,
A dor em riso,
A tragédia em oportunidade,
A escuridão em luz,
Os sonhos em realidade
Ela faz,
De um limão uma limonada
Do chuchu uma salada
Do pão duro uma torrada
De uma música sem ritmo?
Uma serenata."
A vida é essa contante troca de cenários. Eu ainda tenho essa fraqueza. Aceitar mudanças. Não de casa, não de cidade. A mudança que me desnorteia é a das pessoas. Que bom seria se todas continuassem como aquelas que ainda habitam nas minhas memórias, rindo, brincando, correndo. Sem mágoa. Sem intriga. Sem fofoca. Talvez as pessoas matem muito sua essência quando crescem. Talvez olhem muito para si e menos para os companheiros de jornada. Minha fraqueza ainda é essa: Quanto o vento da mudança sopra, eu ainda me seguro para não sair voando, ao invés de construir meu moinho de vento.
A cada dia que se passa longe de você é um alívio para a fraqueza dos meus sentidos. Antes longe, do que sem forças. Ficarei distante, à espreita, observando, tenho medo de me aproximar e mais uma vez me machucar, me apegar a essa flor com tantos espinhos. E todas as vezes que a minha memória em maldade relembrar do teu toque estremecendo meu corpo, do arrepio dos seus lábios em mim, do cheiro e da camisa, lembrarei de tudo o que me prende e consequentemente me afasta em você, porque mesmo distante, fria e acompanhada... Foi, é, e sempre será você o causador da minha insônia, o motivo da bebida, o sorriso da canção, a esperança viva de que um dia o terei por inteiro, na descoberta de que eu sempre estive aqui.
a ameaça é um recurso utilizado, geralmente, num momento de fraqueza, onde o indivíduo, já incapaz e desprovido de uma ferramenta mais inteligente para lidar com outro, a utiliza para tentar alcançar seu objetivo e subjugá-lo
Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.
Dia desses, ainda viro mar
“Há uma santidade nas lágrimas. Não são marca de fraqueza, mas de força. São mensageiras da dor incontrolável e de amor indescritível.” Washington Irving
Daqui, ando com um choro pouco religioso. Meu choro é calado, mora apertado no peito. Tem momentos que eu o sinto revirando-se desajeitado, procurando um lugar mais confortável para ficar. Porém não escorre. É choro acrobata, conhece a complexidade da vida, contorce-se, mas não fica onde deveria estar e não encontra o caminho do rio onde as lágrimas vão de encontro ao sol.
Somos amigos antigos e ele se lembra de cada dia em que a vida o fez pulsar e aumentar seu volume. Ele é sensível, é poeta que rima dentro de mim.
Às vezes luto para que ele se vá, encontre as portas do olhar que lhe abrirão horizontes, mas meu choro é confuso, teme o abismo da liberdade que a expressão do sentimento proporciona.
Ah, choro carente, não percebe que sua gota é semente, que seu sal é força e que sua queda pode ser voo?
Mas hei de me programar e guia de um choro perdido serei. E chorarei. Por três dias e três noites em tempestade e calmaria. Até que a pressão termine, até que o coração se acalme, até que a vida se lembre que ser sensível para fora também é uma opção.
Um dia desses, ainda viro mar.
Beleza não é sinal de caráter, chorar não é sinal de fraqueza, nem sorriso é alegria. A inversão de valores esta a solta. Então seja você mesmo e não o que querem que você seja e se orgulhe disso.
Eu sempre tentei amá-Lo acima de tudo, mas na minha fraqueza por várias vezes percebi a fragilidade do meu querer imensamente humano.
Mas minha humanidade me permitiu compreender que Ele sim, me amava acima de qualquer outra pessoa e mesmo com todas as minhas infidelidade.
Então compreendi que tudo que viesse a mim através da vontade Dele, seria para um bem maior em minha vida ainda que ultrapasse a minha compreensão e a minha a inteligência.
Hoje, eu posso crer: há alguém maior que compreende e cuida de tudo e por isso decidi seguir a vida assim: sorrindo e confiante!
Porque Ele me ama e me cuida.
Todos os dias!
"A depressão não advém de fraqueza como alguns costumam ver, mas sim, em você se expor em demasia a uma condição extrema e adversa,seja esta física ou psicológica, por um tempo longo demais".
Àquele que usar a fraqueza da truculência para obter tudo que quer, perderá a chance de conhecer o poder da persuasão para conseguir tudo do que deseja
