Fragmentos
UM PEDIDO...
Por favor querido,
não faça de mim fragmentos...
Sou inteira demais para tal!
...Ou me tenha por completo
ou não me tenha
de forma alguma!
Em mim tudo é intenso
A alegria, a vida, a nostalgia.
...Até a dor precisa sem absoluta.
Então não me venha com metades.
Não suporto meados
... Jamais faça de mim restos.
E se não for para eu ficar,
não me chame!
Meu tempo é escasso.
Por favor,
faça isso por mim
...Não faça de mim fragmentos.
Em meio a uma galáxia de lembranças e pensamentos onde fragmentos do espasso- tempo se encontram sempre haverá um portal de escolhas onde se pode lembrar o passado e definir o futuro de uma das mais belas constelações que é chamada de amor..!!
Eu desejo sublimar como o iodo molecular.
Não quero me unir a fragmentos indulgentes.
Mas também desejo ser leve ao me desprender.
Assim, chegarei a um destino incorruptível, e que seja afável.
"Fragmentos de amor são pedacinhos de carinhos que brotam da mente de quem ama, e pousam na alma de quem recebe"
Traga para si as pedras que você joga na vidraça alheia, e sintirás o quanto os seus fragmentos são agudos e cortantes.
Fragmentos...
Muitos foram os encontros
Desencontros pela vida
Muitos foram os afetos
Desafetos...
Muitas foram as horas
De felicidade, Tristezas
Euforia
Com cada uma, vivencia nova
Um Amor, um desamor
Uma esperança, uma saudade
Felicidade, Amor, solidão .
São pequenos fragmentos
Que compõem uma Vida
Minha Vida...
Vivida com a intensidade
Que Teima em me habitar,
Não quero metade, sonho com um amor todinho meu, não espero fragmentos de uma paixão vivida com escassez, quero a medida toda. Quero fissura e bagunça, quero leveza e loucura. Quero bater no peito e afirmar com penhor “É todo meu” afinal de contas não existe quase amor.
Meus pensamentos são quedas de Cachoeiras que respingam fragmentos de mim, escorre por entre as rochas as emoções como vida, e desce em queda livre transbordando amor.
Se inclina no leito de um rio com correntezas vertiginosas numa viagem sublime até que se encontra de braços dados com o mar.
Descobrirá que a força do seu coração guarda um grande futuro, anjo guardião. Procure os fragmentos que estão perdidos dentro de você.
"Voam... aos quatro cantos...
Fragmentos de nós!
Colhemos, aos quatro cantos...
Pedaços de tudo e todos!
Voam os sonhos, ilusões...
os amores, os verões...
Sementes jorradas ao vento!...
Voa a poesia, a música, a alegria...
E pairam sobre o meu coração!"
Viva o agora porquê o que sobra do passado são apenas fragmentos do que você realmente construiu hoje.
Meus fragmentos
Em segredo, sinto falta de você as vezes. De como éramos ligados, do modo que você piscava pra mim aleatoriamente quando eu olhava pra você. Do jeito que segurava minha mão sempre que eu colocava ela no encosto do carro. Do jeito sem graça de olhar e sorrir, quando eu dizia que estava linda, e seu batom firme em seus lábios, abria aquele sorriso de timidez que nunca vou esquecer. A maneira que se preocupava com coisas mínimas, e da forma que me dava forças pra continuar em frente. Eu não esqueci de você, nem de teus detalhes, só eu sei, como é não poder dizer isso a você outra vez, só eu sei o quanto eu gostaria de poder ver todos esses detalhes junto outra vez…
TUDO É UM, UM É TUDO
A realidade se reduziu em fragmentos, podendo ser analisada separadamente. Assim é a visão mecânica do mundo, uma visão equivocada. Os diversos órgãos do corpo humano, as diversas nações, as diversas raças, as diversas religiões, etc. são consideradas isoladas umas das outras. Porém, na realidade, nada existe isolado no universo, pois tudo é interdependente e interconectado.
No universo a existência só é possível devido aos relacionamentos. A verdadeira realidade não pode ser vista fora de um sistema interdependente e interconectado. Tal realidade é ecologia integral no mais amplo sentido.
O velho ditado que diz “o todo sempre é maior do que a soma de suas partes”, não faz mais sentido após as descobertas recentes da física quântica.
Portanto, não devemos ter dúvidas de que “Tudo é Um, Um é Tudo”. Essa grande verdade já era do conhecimento de sábios e místicos da sabedoria mais antiga que temos conhecimento.
Para facilitar a melhor compreensão, vou dar um pequeno exemplo: pegue uma folha de uma árvore e dedique todo o seu amor. Mas, e o ramo que produziu a folha? E a haste que sustenta o ramo? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as folhas? E o solo que envolve as raízes? E o sol, o ar e a água que dão vida ao solo? Muitas vezes, as quantidades dos ingredientes são variáveis, mas são os mesmos. Apenas mudam suas quantidades relativas e a forma de preparação.
Da mesma maneira, quando olhamos o mundo a nossa volta, vemos uma variedade incrível de seres vivos e objetos inanimados, de um grão de areia a galáxia, de um vírus a uma baleia. Quantos tipos de "ingredientes" diferentes são necessários para produzir esse mundo?
De tudo isso fica uma bela lição “O amor que corta uma fração do todo não é verdadeiramente amor!”
“Ainda há fragmentos de mim, espalhados como se o espelho de minhas querências se quebrasse em cacos poéticos, cabendo-me colhê-los a cada passo que me lanço, mesmo que eu corte meus dedos frágeis nos pedaços mais afiados”.
Fragmentos de um todo não esclarecem nada, você procura encontra o que falta e não consegue, você tenta entender mais não é fácil ver no escuro, suas mãos estão gélidas, sua pele arde em frio, sombras o perseguem seus pensamentos aceleram, a pressão é tão grande que seu corpo não suporta e como um descanso ele te apaga.
- Relacionados
- Fragmentos de Amizade
- Fragmentos de Paixão
