Fracasso
"Sou um Fracasso nos amores. Perco sempre. Gosto demais de mim. Não estou para me dar"
Paulo Matos (costureiro)
Com o tempo a gente percebe que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.
Devemos Tentar!
Tentar é arriscar-se ao fracasso. Mas os riscos têm de ser corridos, pois o maior perigo na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada não faz nada, não tem nada e não é nada. Pode evitar o sofrimento e o pesar, mas não pode aprender, sentir, mudar, crescer, viver, amar.
Acorrentado por suas certezas é um escravo. Sacrificou seu maior predicado, que é a sua liberdade individual. Só a pessoa que é livre arrisca. Para arriscar é necessário ser livre.
Manter-se escondido, prender-se devido a idéias castradoras é morrer. Não deixe que isto aconteça. A sua maior responsabilidade é tornar-se tudo aquilo que você pode ser, não só em seu benefício, mas de todos.
Você tenta ou espera as coisas acontecerem???
Nem sempre as paredes estão dispostas à ouvir o lamento de nossos fracassos e menos ainda as pessoas. Portanto, os lamentos jogue fora, os fracassos transforme em disposição. E que essa disposição seja vista como uma imensa escada e suba, suba, suba o mais alto que puder pois de lá de cima você será visto, será ouvido. Afinal, aquele que chega ao topo é porque venceu a árdua caminhada, mesmo com tropeços e escorregões, mesmo com o constante risco de queda e, agora aqueles que não ouviram seus lamentos, suas frustrações, seu pedido de socorro,certamente vão querer te ouvir, saber o que e como fazer para chegar onde você está, então veja-os como sendo aquelas paredes, que não ouvem, não falam e muito menos se movem, ou seja, ou estão sempre inertes ou desmoronam!
Fracasso não é algo para se desesperar, mas ele existe para nos fazermos mais fortes diante das nossas fraquezas.
A maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso, então enfrete seus medos decabeça erguida enão tenha vergonha dese levantar quando te dererm uma rasteira....
Le vante-se e peça:
- Deus me der força aos meus inimigos para que vejam a minha vitória...
cada parada ele se sentia um fracasso e achava um idiotismo aquilo, já dizia que era impossível. Ao mesmo tempo orgulhoso, afinal, olhava para trás e via já o percurso que ele já havia conquistado. Tudo a procura daquilo que o provável era uma tolice de pessoas imaturas, mas na verdade era uma coisas inexplicáveis, e ele sabia que todo aquele idiotismo tinha rumo, e que no final a recompensa era o sonho. E maquinava muitos pensamentos em sua mente, pensava como seria , o que ele falaria, como reagiria. Quando se dá por si , só faltava a iniciativa, o trajeto já tinha conquistado. E agora já era. Sentou-se ao lado dela, e apenas lhe deu algo - representou. Era mais forte que ele. Ela tinha mais inocência. Tudo se resumiu em uma resposta: - Sim. O amor.
A desistência me parece sempre covardia de assumir um possível fracasso. Pena que quem faz essa opção não tenha considerado que o fracasso é consequência de pelo menos uma tentativa.
