Fraca
— Sou tola, Zé.
— Porque diz isso, pequena?
— Porque sou fraca… tão fraca que chega a ser engraçado.
— (risos) Aonde queres chegar?
— (…) Sofro de amores irreais, Zé. Muito engraçado dizer isso, em consideração as milhões de vezes que jurei perder essa fé devastadora no amor. Mais engraçado ainda é ver como sou boba e clichê: Bata conhecer um rapaz interessante…
— Interessante?
— É, interessante. Não me simpatizo a gente bonita, beleza óbvia óbvia é um saco, o tempo passa e leva embora. Gosto mesmo é do que vem de dentro.
— (risos)
— Soube bem assim, Zé. Basta conhecer alguém que me aspire confiança e me arranque sorrisos bobos que me derreto toda. Já acho que é amor, e invento aquilo que não é, transformo essa afinidade em grandezas sentimentais por medo de acabar sozinha. Puro medo. Sou fraca, Zé…
— E consideras isso fraqueza, menina?
— Talvez. Pra que faço isso, Zé? Pra que acho de criar esses laços se no fim acabo sozinha, emaranhada neles? Tão sufocada. Pra que fazer tanto caso em puro encanto?
— Encanto?
— É. Isso não é amor, nunca foi. Amar não passa nunca, Zé. Amor não acaba. Amar é bom, amor é a coisa mais linda desse mundo. Amar não dói, amor é pra poucos.
— E é?
— É sim, Zé. Quem sabe amar tem a pureza mais bonita desse mundo. E eu achava que tinha essa pureza, viu? Fazia dessa vontade de viver, sorrir, cuidar - essa mera ilusão que sabia amar - minha fé pra tudo.
— E isso é errado, pequena?
— É sim. Porque ninguém nunca precisou me ver sorrir pra sorrir também, Zé. E até que eu encontre esse alguém, os poetas que me perdoem, mas considero esse tal de amor uma grande besteira.
— Então espere! Tenha fé, não pare de acreditar, pequena. Tu mesma disse que amar é bom…
— Não Zé, não. Por agora não, to melhor assim. E talvez pra sempre, viu? Amor não é pra mim, nunca foi. Amar não, amar nunca! Agora me traga mais uma dose de desilusão por favor. Eu só quero esquecer (…)
5% das pessoas se importam realmente com você e esperam te ver feliz, os outros 95% são apenas fracassados que torçem para que vc caia. O segredo está na confiança e na FÉ naquele que pode mais que qualquer um, DEUS.
E eu olho para o telefone, ele ainda não ligou. E você se sente tão fraca, que não consegue sentir mais nada. E você relembra quando ele falou: "para sempre e sempre".
Hoje me sinto fraca, sem fé na vida e nas pessoas, talvez a minha covardia diante das decisões, talvez meu medo de ficar sozinha me faça insistir em um casamento acabado que nem chegou a começar e assim culpo os que estão a minha volta pelo meu sofrimento e pela minha angústia.Não queria ser triste e nem diferente mais pensei que poderia ser aceita como eu sou. Só queria que este pesadelo acabasse para eu poder sorrir novamente. Será que o casamento é uma instituição falida? Ou será que somos egoistas demais para nos doar ao outro a ponto de fazer dar certo??? O egoísmo venceu o amor mais o amor nunca desiste, só queria acreditar nele novamente.
Ela sabe que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo!
Talvez eu seja a pedra, ou o pó.
Pensando bem sou os dois. Nem forte demais, tampouco fraca ao extremo. Sou uma mistura incomparável do bom e do ruim. Talvez uma junção do útil ao agradável. Ou simplesmente a mais imperfeita - dependendo pra quem, é claro.
Apegar-se a cálculos, cautela, razão é coisa de gente fraca, de quem não sabe verdadeiramente viver. A nossa vida é feita de risco. Encarar o que está a nossa frente sem saber o que virá depois é coisa de quem sabe ser intenso; de quem sabe ser inteiramente feliz.
É muito fácil dizer que outra pessoa é fraca sem ao menos saber de suas escolhas e opiniões! Seja autentico olhe para seus próprios valores e princípios antes de julgar quaisquer valor moral!
Abaixo a cabeça cada vez que vejo meu mundo desmoronando. Não por que sou fraca, muito menos por que desisti. Só crio a opção de não ver tamanha desgraça. Assim, quando eu a levantar outra vez, tudo ja estara feito, tudo ja estara concluído. E então irei, pouco a pouco, reconstruindo tudo aquilo que me é necessário. Deixando para traz todas as poeiras e imperfeições que fizeram com que meus tijolos ficassem fracos e frágeis. Com isso vou aprendendo a moldar minha vida, a construir um caminho sólido e então chega ao meu objetivo.
"Eu forte, sou sorrisos. Eu fraca, sou silêncio. Eu triste, suspiros.... Suspiros desapercebidos. O vento como companhia."
Porque eu sou fraca e pequena perto de tudo o que construímos e certamente serei a pessoa com menos autocontrole que você vai conhecer na sua vida inteira.'
A Educação brasileira, comparando com a Educação de outros países, é muito fraca e nos deixa a desejar. Na Educação atual falta uma estrutura no geral. E pelo que tenho observado, nem todos que entram em uma sala de aula tem aptidão para ensinar, só querem ser assalariados.
Em minha opinião a criança que entrar na fase escolar deve ter incentivos para a leitura, ser ensinada que o estudo é para a vida toda e não apenas para ganhar uma nota, passar de ano e depois esquecer tudo que leu e apenas decorou.
Eu tenho tentado não me mostrar tão fraca a saudade .
Mas fica difícil, quando ela sabe que é meu ponto fraco.
Às vezes eu prefiro Deus que o Senhor não me escute, porque às vezes, só às vezes eu sou fraca demais, mas tem momentos que eu peço Senhor que os seus ouvidos não me abandonem jamais, eu não sou louca o Senhor sabe, sou apenas dispersa e vejo o mundo à minha volta repleto da bondade que não existe, só te peço Pai, mais amor no coração alheio!
Chorar pode mostrar que sua fortaleza é fraca.Mas fazer uma pessoa chorar, mostra que sua fortaleza ja demoronou a muito tempo!
Indagando a si em cápsula.
Arrumou suas coisas, calçou seu sapato. Fraca, sensível, vulnerável.
Acordou cedo. Virou-se de lado ao levantar, e, sentada na cama observou sua imagem no espelho.
Assim ficou por alguns minutos. E mais alguns. Até perceber-se atrasada.
Saiu apressada de casa a mil por hora, com melodias lhe tocando nos ouvidos,
criando uma espécie de desintonização sua com o mundo.
Ela precisava disso. Precisava de um novo mundo... Poderia sonhar?
Sua constante desarmonia com o mundo era desencadeada por motivos que,
coincidentementes (ou não) eram os mesmíssimos de seu repentino estranhamento matinal.
Se indagava como existia vida longe da razão. A vida não se regia em torno da maioria?
Porque então, ela não era assim como a maioria? Deveria?
Se adorava de verdade, porém feridas encapam-se ás vezes e ainda, revelam-se mais associadas que parasitas. Ainda se adora, porém pensa se vale a pena ter um coração indagável, induvidável, puro.
Corações desse tipo são piores que os de pedra... Quebram fácil. E demoram para se colar.
Quem dera eu ser fria e absolutamente de esquerda em relação aos sentimentos que tenho e aos que proporciono aos outros.
Pior que este aparenta perfeitamente ótimo. Pois é, de algum lugar ainda tira forças para calar a verdade. Sabe muito bem qual é essa fonte que me mantém ainda sonhando e ainda feliz, porém ainda desatenta e ainda confusa.
Desatenta não. Na verdade meus pensamentos transfiguraram-se para outra glossário constantemente.
E sinto como se conhecesse todos os respectivos tópicos, um a um, a tantos anos!
Ainda escondido atrás de um sorriso e de palavras alegres.
Eu me lembro tanto tempo atrás, eu me sentia exatamente igual ao que sinto hoje por você.
Isso não é algo compreensível pra minha mente. Eu não estava preparada para todas essas transformações..
Não consigo guardar rancor de você. Agora, estou angularmente complementada.
Olhos brilhando. Diferentemente. Constantemente.
Alterações. Nunca isso aconteceu antes... Sinto que meus sentimentos se perderam numa estrada no momento de um complexo trevo.
Eles estão distanciados, separados, vivendo sem assumirem sua real vontade... Isso tudo é o que não consigo explicar precisamente, não consigo especificar, fazer entender-se.
Queria poder explicar toda a complexidade de tudo que se passa na minha cabeça para ti.
Mas parece que... É. Então.. é isso. Tá.
Temos agora vidas separadas... Quanto tempo não te vejo? Ufa!
Não faço idéia do que fazer quando te encontrar da próxima vez.
Você ainda se lembra de mim?
Sim, você não consegue se ver sem mim...
Então o que estamos fazendo?
Você ainda se lembra de mim?
Mas eu tenho que confessar
Você é muito mais do que eu me lembro.
Não consigo evitar adorar sentir essas coisas.
Não consigo parar de gostar de ter esses pensamentos.
Desculpe se estou fazendo errado. Mal posso evitar
Não consigo deixar pra trás.
Você me confunde, me tira do sério, me traz um completo desenrolar de algo desconhecido.
Você estava tão apaixonado que agia insanamente... e essa foi a maneira que eu te amei.
Me chamam de fraca , por ter desistido de quem amo ! mas eu me considero forte, pois não aguentaria ve-lo na minha frente e não poder toca-lo , então . .
eu preferi a distancia . .
ve se me entende .
Me sentia fraca precisando de alguem forte.
Mais todos a minha volta pareciam estar mais fracos que eu, sem forças para me ajudar.
Foi quando eu percebi que ninguem poderia me dar o que eu precisava e se eu não me ajudasse acabaria com tudo que eu construi em 21 anos. Por uma fraquesa humana!
- Relacionados
- Memória Fraca
- Textos para Pessoa Fraca
- A Carne é Fraca
