Formação

Cerca de 586 frases e pensamentos: Formação

Não há como sair imune de uma situação de adversidade no que diz respeito à formação da personalidade e caráter de uma pessoa; tudo, absolutamente tudo, refletirá em nossa formação/percepção acerca de tudo que vivenciamos! Talvez o melhor conselho seja aquele que diz: "relaxe, não leve em consideração e não remoa sentimentos negativos".

Inserida por betobiernath

As crianças carregam um coração humilde e inocente, esperança futura na formação de adultos conscientes.

Inserida por Alexapdossantos

A violência doméstica advém da formação dos casais que estão juntos sem ter a mínima noção dos motivos que os impulsionaram a fazer essa união.

Inserida por gemariasampaio

" Amar uma criança, é garantir a formação de um adulto
seguro dos seus sentimentos e dos seus ato perante a vi
da."

Inserida por N4m9A6L5

“Perguntar a formação de uma pessoa, com o intuito de medi-la, não passa de fruto improdutivo gerado por sentimentos avassaladores de homens mal-amados.”

Inserida por hagp

Minha vida seria mais feliz, se o 'Guns' voltasse a sua formação original.

Inserida por rafaellakristinne

"O casamento é pedra fundamental de Deus para formação de uma sociedade sadia e feliz”. E nesta imutável estrutura chamada família que ele está projetando o seu reino”.

Inserida por fiorehsotana

Irmãos nordestinos.

Vem do berço do menino
no começo da formação
respeitar o seu destino
sem medo nem restrição
porque todo nordestino
tem o outro como irmão.

Inserida por GVM

A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.

Inserida por DiogoNevesPinto

Arte e Polícia Militar. E daí?
Nos cursos de formação da PM uma coisa fica clara, pelo menos para aqueles que observam o processo de modo um pouco mais crítico. É visível que a cultura organizacional que nos é imposta nos obriga a passar por um processo de dessensibilização. Desde o internato que nos tira do convívio dos familiares, amigos, vizinhos, a uma estimulação constante à indiferença para com os outros. Faz parte do imaginário popular — talvez nem tão popular assim — que o bom militar não pode sentir. Aliás, quem sente, não resolve, se desespera. É o que dizem. Não é incomum que ao se perguntar a um miliciano novato se numa situação extrema, em que ele precisasse matar alguém, se ele o faria, e ele, sem pestanejar, dizer: “Entre eu e o bicho, eu corto no aço”.
Tal afirmação sai com tanta facilidade que quem ouve imagina uma pessoa que, ou já refletiu muito sobre o ato de matar alguém, ou é um policial antigo e experiente, que muitas vezes passou por esta situação. O interessante é que estas colocações são feitas normalmente, tão comum quanto qualquer outra no dia-a-dia da corporação. É o Superior que fala com o subordinado sem olhar nos seus olhos, o “bom dia queridos alunos”, tão automático quanto nossas continências, a obsessão pela forma que passa por cima de angústias, vontades, doenças, direitos. Toda instituição obcecada pela forma, pela liturgia, pela ritualística, passando por cima dos seus membros enquanto indivíduos, enquanto personalidades complexas e subjetivas.
Nietzsche disse que “Temos a arte para que a verdade não nos destrua”. E esta assertiva se torna mais verdadeira, ainda, dentro da Polícia Militar. Esta é a minha percepção quanto ao papel das artes na corporação. Não é um mero momento de descontração, mas um possível instrumento de desconstrução de uma série de valores cavalheirescos, anacrônicos, medievais, para construção de uma polícia sensível, educadora, libertadora. Afinal, a polícia existe não para controlar e reprimir, mas para garantir liberdade plena à sociedade; a lógica de construção destes raciocínios é díspar. Quem não sente, não muda, precisamos nos sensibilizar. Enaltecer a razão em detrimento da emoção, como é comum em nosso meio, é enaltecer a robotização e a dessensibilização. Mais arte, mais sentimento, mais subjetividade, mais percepção. Não podemos mais sufocar nossos sentidos.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Discursos odiosos por má formação do caráter pode até ser uma prerrogativa do restante de nós, pobres mortais sujeitos aos mais variados modelos de educação. Mas jamais o será daqueles que ocupam posição de formadores de opinião, como governantes, educadores ou líderes espirituais, que trazem toda uma massa daqueles primeiros incorporando e difundindo as idéias que professam. Como conseqüência mais grave, tal propagação acaba gerando a concepção de que se constituem em modelos a serem seguidos por toda a sociedade, contribuindo para a perpetuação de suas práticas torpes.

Inserida por bodstein

A consciência crítica pouco se evolui na formação humana por causa de Deus, e consequências da cristianização que mantém alienados os subalternos.

Inserida por amaurivalim

..."A hipocrisia é um elemento importante na formação do ordenamento jurídico brasileiro."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Você quer saber minha formação? Bom, minha formação, eu diria, foram duas mulheres. A primeira foi minha mãe, que acreditou muito em mim e me ensinou a me virar neste mundo, dando-me exemplo, lutando, correndo atrás, mas sem nunca querer nada que não fosse fruto do próprio trabalho, não tendo muito, mas sempre partilhando o que tinha, sem nunca reclamar e sempre repetindo que eu usasse minha cabeça para aquilo que ela melhor sabe fazer: pensar. A outra foi minha avó, com quem tive muitas conversas longas e que me ensinou muito sobre a vida e sobre o que ela via por trás das coisas, e que também dizia que eu realmente deveria usar a cabeça para pensar, mas sem nunca deixar de usar o coração para sentir. Essas duas mulheres sensacionais foram minha formação básica. O que veio depois, foi só complemento

Inserida por arlivre

A organização de programas de formação continuada ancorados na construção da identidade profissional e na aprendizagem da docência favorece aos professores possibilidades para um constante processo de desenvolvimento profissional de modo a construir a identidade individual e coletiva da profissão, ao mesmo tempo em que formam a si próprios.

Inserida por DJAIRALEITAO

Temos imperfeições de dois tipos, as primeiras são as que carregamos desde nossa formação no ventre de nossa mãe, são imperfeições no DNA que definem geneticamente se um fio de nosso cabelo crescerá torto para esquerda ou direita, se nosso nariz será grande ou pequeno e gracioso. As segundas imperfeições são as piores, pois são de cunho comportamental, são feridas no caráter de alguém, se não bastasse ser fator definitivo de convivência social, implica em ferir também outras pessoas.
Procuremos ficar longe de pessoas assim, pessoas que nos fadigam e nos fazem sofrer, mas também, procuremos fazer uma introspecção para vermos e enxergarmos as nossas próprias feridas, elas também machucam outras pessoas e a nós mesmos por tabela.
Esse pequeno alô, é de valia para percebermos que ninguém é perfeito, que nós não somos e que estamos muito longe de ser uma essência pura de viver em sua plenitude, somos pessoas, algumas, que procuram melhorar dia após dia e, talvez isso nos torne um pouco mais humanos para cada 24 horas que vivemos ...

Inserida por Marques880

Trabalhei num mundo que não terminou
Trabalhei numa vida que não terminou!
Trabalhei numa formação que não terminou!
Trabalhei numa educação que não terminou!
E só descobri quando tudo estava o fim.
A grande sorte é que tive quem me exortasse!
A vida é bela quando somos dois!
Se eu não terminar, você termina!
Se eu cair, você me levanta!
Vivi uma vida que não terminou!
Vivi uma formação que não terminou!
Hoje, vivo um dia que não terminará!
Estará sempre comigo,
Alusivo aos finalistas 2013!
Nós vivemos uma vida que não terminará!
Vivemos uma formação eterna,
Enquanto estivermos vivos,
A formação não terminará!
Nessa, ou noutra encarnação!
A formação continua…
E nos encontraremos na próxima encarnação!
Para rectificar os erros,
Erros dessa vida!

Inserida por JoseJamal

Não se engane, sua formação superior não coloca-lhe perante Deus, superior as pessoas que não tiveram oportunidade de cursa-la "Todos somos iguais perante Deus".
Boldane A. Cordeiro
16/06/2017

Inserida por boldaneamaral

Não se engane, sua formação superior não coloca-lhe perante Deus, superior as pessoas que não tiveram oportunidade de cursa-la "Todos somos iguais perante Deus".
Boldane A.Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

O problema da notícia mentirosa é que ela vai contra a boa e perfeita formação / educação de um povo. – daí, a importância, seriedade, lisura e necessidade de um jornalismo puro / excelente. – desvencilhado da mentira.

Inserida por GilNunes