Fome de Conhecimento

Cerca de 120469 frases e pensamentos: Fome de Conhecimento

A miséria de caráter de alguns governantes resulta na fome que muitos passam.

Inserida por FraseandoAVida

Me devora sempre a fome do saber...
Esse saber que me leva para longe,
me faz sonhar com terras distantes
e me devolve a alegria de viver.

Inserida por lucijordan

Não tente saciar com ouro
A minha vaidade!
Dê-me asas!
Alimente minha fome de liberdade...

Inserida por heliabh

Uns perdem tudo, só não perdem a fé. Eu perco tudo, só não perco a fome!

Inserida por ritarostirolla

Que fome... Que fome de amor!

Inserida por tumblrsrs

A fome nunca matou a Africa, mas a gula dos povos tem trazido ruína ao mundo..

Inserida por CONDIOLOV

O maior avanço para a humanidade é a erradicação, de uma vez por todas, da fome.

Inserida por DanLemes

Há quem são lobos aos olhos daqueles que os odeiam mesmo estando ao lado deles na matilha e na fome, seus olhos veem sua ferocidade aparente, seus corações palpitam ao julgá-los na condição de serem selvagens, mas na fome amiga são como eles, quando sentam em meio aos despojos deixados por eles.

Inserida por Fuzi

Palavras bonitas não irão matar a fome de quem sente fome, não irá ajudar os necessitados que necessitam, e muito menos, irá exterminar a hipocrisia que usurpa nossos amanhãs, agir é preciso!

Inserida por jonasdibem

Eu sentia muita fome e vontade de comer chocolate quando a professora falava sobre a via láctea no primário

Inserida por wilsonweiss

É melhor passar a fome porque não tens, do que fingir passar a fome enquanto tens.

Inserida por Sitifane1992

Chefe, e a porção é bem servida? Assim, pra quem ta com fome

Inserida por mmspinajr

Assim como o orvalho desce e rega a vegetação, seu amor é fonte de vida; alimenta a minha fome, sacia a minha sede e me banha com paixão. Que não seja a mágoa que permaneça, mas o rastro de seu sereno de deleites. E assim é a minha natureza: eu te amo mais que tudo nessa vida!

Inserida por RenanPF

Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.

Inserida por remoreira

Migalhas de pão
Pra saciar tua fome
Vida na contramão
A saudade responde
Mas teu olhar esconde

Esconde o Medo
Esconde a verdade
Esconde o desejo
E a felicidade

Esconde a beleza
Esconde a vontade
Esconde a riqueza
Da realidade

Inserida por emilianopordeus

Fome se come e se resolve ,sono se dorme e descansa , dor toma remédios e passa e se não passa procura o PS e toma sossega na veia!! Mas alguém pode me dizer o que se faz com a saudades?? Essa não tem alimento que mate ,nem sono q de descanso...nem tao pouco remédios... podemos ate tomar algo forte, ficar topadona ,mas quando passar o efeito la está ela de novo .S.A.U.D.A.D.E.S. No mesmo tempo que queremos que passe ,sentimos que sem ela, tudo aquilo que foi importante pra nós e nos faz sentir tal sentimento, não existiria. Com ela, pelo menos temos a certeza que jamais esqueceremos de Alguém....

Inserida por elisbianchi

Tenar ser feliz acumulando bens matérias é como satisfazer a fome colocando sanduíches em volta do corpo

Inserida por Rassispal

Passa as lembranças, a vontade de um toque, a sede de um abraço, a fome de um beijo, o arrepio na pele, o desejo no corpo, a saudade no olhos...passa e como passa.
Em mim tudo passa, só não passa você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Almoçar sozinha é sempre uma fome dupla. Uma satisfaz, a outra necessita da companhia pra saciar a solidão.

Inserida por GabrielaStacul

a FOME é apenas outro SONO

Inserida por tomlinson69