Foi muito Facil Gostar de Voce
Tudo isso que eu consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir os meus objetivos.
Não foi a religião que morreu na cruz pra nos salvar, muito menos placa de denominação!
Quem morreu na Cruz Foi Jesus, para justificar todos aquele que nele crê, mediante a fé, na Sua Justiça feita, o Sacrifício perfeito do Cordeiro Santo de Deus.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".
(João 3:16-18)
(DVS)
As cicatrizes da vida dizem muito sobre a pessoa que a carrega, ou seja, foi curada.
Pessoas não curadas por ressentimento, mágoa podem ferir outras pessoas como se fosse uma espécie de doença transmissível, que só não vai contagiar quem está genuinamente vacinado pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus.
(DVS)
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!
Tem uma barreira cultural para a gente vencer. Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio ontem.
AS 5 LETRAS DO POUCO E MUITO
Quanto mais me distancio, mais vejo a lavagem que me foi posta ao cérebro e as loucuras que me induziram verdades. Se há preço em tudo na vida, há preço também em amar, há preço em falar e há preço também em morrer. Tudo envolve preço e somos meros estrangeiros sem moeda local. Disseram-me, também, que há preço no que escrevo e por isso não acredito em preço, pois apresso-me para escrever sabendo que aos poucos perco o preço. Também não acredito que o amor e a justiça caminhem iguais, pois não lançamos ao fogo quem mais amamos e não deixamos afagados em leite e mel quem por tanto achou-se amada, que impôs ao mundo seu infundado preconceito e que escondeu-se em ruínas depositando seu ódio no outro. Alguns vislumbram o céu azul, alguns enxergam-lhe verde, outros, branco, mas é te olhando céu, que tenho a plena convicção de que permaneces céu e sempre serás céu, pois sendo céu não somos nós que definimos a tua cor. Abrir-se inteiramente é o assopro da verdade. Quando perguntarem por nós, diga que somos aqueles que apresentam visões próprias, acolhendo quem porventura não pôde ver, pois cego foi deixado quando lhe cuspiram os olhos, não para curar, mas para afogar em humilhação as lágrimas que é ser.
VULNERABILIDADE
Hoje foi um dia de desamarrar os nós, aqueles que me apertam desde muito tempo.
Assumir e abrir minha vulnerabilidade é como ficar nu, me despido da proteção que eu forço em colocar em mim, para tapar todas as minhas imperfeições. Como se elas fossem erradas e feias de apresentar ao mundo.
Quando externei isso, com sinceridade e sem medo, foi agoniante e ao mesmo tempo me senti mais leve. Parece que quanto mais a gente tenta esconder de si, mais aquilo te sufoca e te joga num buraco. Muitas vezes, me vejo fora deste buraco, compreendendo o meu ser e de fato, encontrando minha autenticidade, só que isso não é constante, pois do nada, eu percebo que estou no fundo dele mais uma vez.
A fala, cura. Por isso, a maior arma que podemos ter no mundo, é a linguagem, com ela podemos se curar ou se ferir, mas da falta dela também.
Eu tento, a cada dia, ir em busca de algo em mim, que eu muitas vezes não sei definir, e hoje consegui entender um pouco dessa dinâmica. Não saber o que quero, faz eu me sentir perdida.
Por isso, ser sincera consigo mesmo é digno, me alivia e ajuda a organizar as percepções. Estar vulnerável, não me deixa fraca, cada dia percebo mais, que é através da vulnerabilidade que crescemos, que fortalecemos relações que muitas vezes estão quebradas ou má interpretadas. Se despir para o outro, é afirmar para si, uma maturidade que é bela. Não somos perfeitos, não seremos melhores se soubermos de tudo, é muito mais bonito, dizer “não sei, me ensina” por exemplo. Se colocar numa posição mais vulnerável, seja em qualquer contexto, precisa de força e de muita humildade.
2024
Ele era meu amigo, mas foi há muito tempo. As coisas mudaram. Nós dois mudamos.
Seus pais morreram quando ele era muito jovem. Levaram um tiro. Morreram bem na sua frente. Ele foi criado sozinho. Uma criança em uma mansão enorme . Com as lembranças da mãe e do pai . Ele tinha amor, e eles o tiraram dele. Ele deveria ser um assassino. Ele deveria querer destruir o mundo pelo que ele fez. E ainda assim ele suportou aquela dor. Aquele choque da morte. E ele a transformou em esperança.
(fala do Superman sobre o Batman)
Dois Sismos
Há um ano atrás, aqui em Albufeira fez um sismo! Não foi um sismo muito forte, mas deu para senti-lo bem! Por acaso deu nas notícias! Aí Deus me disse " Você sabe porque é que o sismo, foi pequeno? Porque você estava aí! Você é importante, por isso é que o sismo foi sem gravidade!" Aí eu agradeçi a Deus! Há um mês atrás voltou a fazer outro sismo! Este foi mais pequeno do que o outro. Mas foi igualmente noticiado nas notícias. Aí eu ouvi Deus outra vez dizer " Vê como eu estou com você! Mais uma vez o sismo foi pequeno, porque você estava aí! Assim como o sismo, foi pequeno, muitos outros males têm sido evitados em Portugal porque você está aí"! Então eu disse a Deus! Eu sei, Senhor. Tu sempre estás comigo e tens por amor de mim, evitado muitos males, neste país!
Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.
Digo sem medo de errar
O tempo em que aprendi
Foi ao exercer suportar
Muito mais quando sofri
Foi quando mais absorvi
E decidi praticar.
Não foi nos sumos momentos
Mas em dores, sofrimentos,
Lamentos e julgamentos,
Choros e ressentimentos,
Que compreendi o saber,
Que se tornou bem-querer
E me faz agradecer
Ao Senhor do meu viver
Já passou
Tudo aquilo se foi a tempos
Foi muito difícil te esquecer
Cheguei a pensar que jamais conseguiria
Trilhei caminhos tortuosos que me levaram a lugar algum
Disse coisas que jamais deveria ter dito
Fiz coisas que jamais deveria ter feito
No que pensava? O que queria?
Via beleza onde não havia
Via encantamento em armadilhas
Via doçura no amargo
Via luz na escuridão
Via sentimentos no vazio
Via sentido na loucura e no caos
E tudo aquilo por nada
Por uma causa indigna
Mas já passou
Carrego profundas marcas
Que não doem mais. Cicatrizaram
Restam-me o orgulho ferido e a
sensação de que levei tempo demais em tudo aquilo
Se foi difícil te esquecer o perdão a mim mesmo é ainda mais
É o que tento agora
A razão destas palavras
Já foi há muito tempo que deixei de estudar
A família era pobre tive de ir trabalhar
Comecei na construção
Fiquei com calos nas mãos
Só eu sei o que passei
Três dias de escravidão
Eram muitos lá em casa
E dinheiro não havia
Mas eu trabalhador
Qualquer coisa me servia
Até de bar fui empregado
Estava sempre embriagado
O patrão um dia viu
E logo me despediu
Triste vida triste vida
Mais valia não nascer
Já fiz de tudo na vida
E não ganho para comer
Inventei umas canções
Um dia até fui gravar
Mas tinham mais de três tons
Já ninguém as quis comprar
Até fui arrumador
Já me chamavam parqueiro
Mas veio um vereador
Montou lá um mealheiro
Foi então que fui pedir
Para me alimentar
Mas ninguém me quis ouvir mandaram-me ir trabalhar
Triste vida triste vida
Mas valia não nascer
Já fiz de tudo na vida
E não ganho para comer
Dou legalidade
Sei o quanto foi difícil resistir.
Apesar de muito ferido, vivo estou aqui.
Poderoso és o nome que opera.
Benção, vida e vitória que gera.
Gratidão, buscando teu coração, que eu possa senti.
Faça sim Senhor, o que quer manifestar.
Teu poder e graça neste meu coração, neste lugar.
Sozinho nada tenho e nada posso fazer.
Insignificante senhor, sem ti é esse ser.
Dou legalidade.
Suplico, clamo mesmo, invoco sim.
És único digno de minha humilhação.
Receba este meu sedento coração.
Faz teu milagre na minha vida, em mim.
No corpo, do Espírito, da alma.
És Senhor do todo.
De toda condição, da estrutura inteira.
Venha Senhor, manifestação ligeira.
Harmonize sim, teu tempo e tua vontade.
Meu entendimento, clamo de verdade.
Ainda que seja pesada a ladeira.
Flutuando vou nas asas da tua virtude de bondade.
Pode sim periciar meu coração e mente.
Veja o proceder, de tudo que faço, tudo que este pensa e sente.
Oh Altíssimo poderoso, em nome de Jesus.
Toda maldição e enfermidade foi na cruz.
Liberte todo bloqueio no coração e na mente.
Giovane Silva Santos
26/09/2022 12:39hs.
Cessaram
Foi cessado o sonho.
Desgastado e muito amargo.
No percurso pereceu.
Triste caminho e enfadonho.
Até parece que está tudo acabado.
Por cada momento fadado.
No que se pareceu.
Uma figueira estéril.
Angústia e dor, o sonho que morreu.
Zombam de minha face.
Pedras colocam em meus caminhos.
Como ave desolada.
Sem asas, sem vôo e sem ninho.
Oh minha alma que grita.
Onde está esperança de uma árvore cortada.
Meu coração sedento pela caminhada.
Oh meu refúgio Santo amado poderoso Altíssimo em Jesus.
Não tenho, nada posso e nada sou diante das muralhas, de tantos gigantes.
A montanha sobremaneira forte.
Construíram barreiras, obstruções de grande porte.
É com poder do amor da cruz que me apego.
Altíssimo, em nome de Jesus me entrego.
Sou essa árvore perseguida pela morte.
Faça dos meus inimigos conhecedor do teu poder.
Que meus perseguidores se rendem as tuas maravilhas.
Mesmo que brasas se acendem.
De maneira que entendem.
És tu Jesus em minha vida que já prevaleceu.
A árvore sem vida, profetizo frutos teus.
Tem dito que a glória da primeira casa é maior que a segunda.
Pelo que aprisionaram, pelo ódio, ganância e inveja moribunda.
Tudo que os gafanhotos ceifaram.
Da raiz, tronco, ramos e frutos.
Da fé pela verdade do poder absoluto.
Receba minhas súplicas de humilhação, oh pai de honra e glória.
Restitui o coração dessa árvore sedenta.
É tua Senhor, toda honra, em minha vida tua maravilhosa vitória.
Giovane Silva Santos
08/10/2022 21:14hs.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Gostar de alguém
- Frases profundas que vão mexer com você
