Florbela Espanca Saudades
Junto com o teu nascimento, veio a minha oportunidade de renascer e felizmente, renasci por um amor tremendo, diferente, que passei a sentir desde que soube que estava te gerando, uma bênção muito além do que eu poderia pedir a Deus e quando nasceste, deixei de ser a mesma de antes, fui tomada por uma emoção forte, alguns receios e especialmente, uma imensa gratidão, pois havia ganhado um novo propósito, um dos mais importantes para não viver em vão,
Recebi uma missão incomparável, abençoada, longe de ser fácil, um dia mais desafiante do que o outro, todos devidamente compensados ao ver o teu sorriso, os teus primeiros passos, os teus olhinhos curiosos brilhando de felicidade, a tua carinha de sono durante várias noites, descansando no meu colo, envolvida pelos meus braços, o teu abrigo mais amoroso, pude te ouvir me chamar de mamãe, tivemos muitos diálogos, tenho muitas recordações de um tempo que passou tão rápido,
Principalmente, considerando que de um jeito inexplicável, distante da minha limitada compreensão, a tua vida nesta terra foi muito passageira e sem dúvida a tua perda foi, é e sempre será a maior dor do meu coração, parte de mim deixou de existir, entretanto, Graças ao Senhor, estou seguindo em frente, motivada por aquele amor por ti que ainda está vivo e assim irá permanecer, sinto que estás comigo, hoje, a minha maior saudade tem o teu rosto e se for da vontade de Deus, um dia, estaremos juntas de novo.
Saudade dos amigos, das castanhas, do vinho, do bacalhau, dos abraços , dos beijos, dos queijos, dos doces do meu Portugal
Que ao longo desse caminho possamos ter boas lembranças de tudo que passamos e vivemos e que sejamos lembrados, como alguém que inspirou, encantou e deixou saudades. A vida em si é uma estrada longa que nos deixa seguir sendo quem somos. Então que sejamos livres, mas sejamos amor...
A serenidade pode ter o seu valor intensificado quando vem de corações que estão em paz, pulsando por um amor sincero compartilhado, expressado sem o uso das palavras, usando seus olhares serenos, cintilantes, na simplicidade de um momento raro, cativante, assim, um impacto permanente em um breve instante, futuros tesouros de suas mentes em forma de saudades, bondade divina, vivência de verdade, significante e marcante para a vida entre tantas brevidades.
Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.
Os momentos são temporários, mas alguns são vividos com tanto amor e felicidade que são eternizados nas memórias, sorrisos, olhares e histórias compartilhados, o avançar das horas que passou muitas vezes despercebido, forças que foram renovadas, cada cena com a sua particularidade inconfundível, diferentes emoções, detalhes, percepções e algumas similaridades, um misto de sensações, simplicidades, reflexões, que deixaram saudades, que começam a fazer parte das grandes recordações graças a Deus e a sua bondade.
Tomei recentemente uma taça agradável de vitalidade, adoçaei um pouco a rotina inevitável e as suas responsabilidades, um brinde merecido à vida com um momento aprazível de singularidade, uma brevidade na medida certa, suficiente para deixar saudades, pois o tempo não espera, então, vale a pena aproveitar determinadas oportunidades.
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
"Lembrete ..."
Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!
"A única coisa que tenho a dizer é que toda essa dor da distância que sinto de tê-la longe de mim, é o preço que pago por todos os pecados de ódio, raiva e todas as maldades que cometi no mundo.
Moro Na selva de Concreto e Aço, já Faz um Tempo Que Estou Querendo Um Abraço, De Um Amor Que Seja verdadeiro, Machuquei Meu coração por Ser Aventureiro"
A despedida faz parte dos ciclos da vida. Ela mexe com nossas emoções. Traz um misto de sensações distintas, como a tristeza e a felicidade. Tais sentimentos faz germinar a saudade. Esta que revigora e mantém sólida as relações para todo sempre... por toda eternidade.
071223
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em nós, jamais suportaríamos as Tristezas daquele dia tão Cinzento.
Infelizmente essa é a vida. Pessoas boas "vêm e vão", umas ficam por pouco tempo e outras por muito tempo. Infelizmente a maioria se vai e muitas delas se vão sem dizer adeus. Quer seja para uma morte terrena, para um fim de relacionamento amoroso ou numa amizade. Tenho em mente, o que vale é curti a cada momento que se pode viver com essas pessoas e deixar guardado as boas lembranças em nossos corações.
Os sentimentos esvanecem com o tempo e o vento mas as palavras mesmo que inexatas, perduram a tudo.
Ainda vivo diante do tempo que não para, retornar, reinventar, re-evoluir, reconstruir, recomeçar com as saudades, as lagrimas, os gritos e os amores que mesmo que amontoados, transbordam. Viver tudo outra vez.
Tudo fica pra trás, a vida vai se acabando pois os que ligavam de vez em quando não ligam mais. Lembranças vazias que a vida nos trai. Não existem saudades afinal nunca foi tão generoso e bom assim se não dependesse de mim.
Não sei se fragmento-te ou guardo-te. Se penso saudoso ou esqueço-te. Mais vil que tal dúvida, é este silêncio, que vocifera bradando por tua ausência. Ainda dói, teu cheiro e beijo são o que me destroem, mas eis que como a erva humilde, debaixo dos teus pés, eu ei de morrer sob doce agonia. Tento esvaziar-me de ti, tento distanciar-me dos teus caminhos, mas não importa o quanto o tempo rugir, não importa o quanto a tua ausência lancetar, não importam os adiamentos, as distâncias ou muito menos as impossibilidades. Tudo isso o meu amor por ti deteve e mesmo que consiga esvaziar-me por completo, é muita saudade pra pouco eu. Eis que transbordo apenas isso e de tão grandiosa que é tal ausência, não sinto mais, me tornei ela.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Saudades do Amigo
