Fiz de Mim o que Nao Soube
"Não se adquire habilidade nas mãos, se não houver flexibilidade nos dedos.
Não se torna hábil em amar, se não houver flexibilidade para ouvir e falar. A habilidade exige prática. Torne-se hábil pratique."
Senhor, livra-me das coisas que não tem nada de bom ou ruim, nada de bem ou de mal. Livra-me de tudo que é vazio, sem alma, deserto ou desprovido de encanto. Livra-me do que é isento de magia, sejam pessoas, dias, sonhos, projetos ou afetos. Livra-me dos sentimentos fracos, desses que não têm força suficiente pra chegar quente ao coração. Livra-me dos toques sem sentido, dos abraços frouxos, dos olhares rasos e dos sorrisos amarelos. Livra-me dos se, dos talvez e dos quem sabe, que só servem pra roubar minha atenção, me desviar do foco, me disperçar do objetivo. Livra-me de um vida mais ou menos, dos pensamentos ocos; do trabalho sem paixão; dos amores sem emoção e do café morno! Amém!
Ei!
Não esquece que a vida é como na matemática; a ordem dos fatores não altera o produto.
Quer algo diferente seja um fator diferente,faça você a diferença!!!
Annoying
Me irrita o fato de você saber tanto sobre o mundo e não se dar conta de quem eu sou.
Me irrita o modo como você ignora minha existência, exceto quando estamos em nosso cubo mágico isolado
Me irrita saber que em certos momentos não estou nem perto dos seus pensamentos
Me irrita perceber que sou pouco, quase nada
Me irrita admitir que não passo de uma vírgula no seu dia... De uma pausa necessária quando não tem ninguém por perto
Me irrita saber de tudo isso e ainda me encantar com o seu olhar
Me irrita...
Parece ser muito difícil, para algumas pessoas, pedir desculpas a quem quer que seja, não importando o que tenham feito. Mesmo para quem é próximo, para quem é íntimo, para quem caminha junto, tem gente que não consegue pedir perdão. Ainda que estejam completamente erradas, mesmo que saibam que machucaram, que vacilaram, algumas pessoas não se desculpam, pois nem ao menos se culpam.“Egoísmo, egocentrismo, incapacidade de se colocar no lugar do outro.”
A alma do poeta não tem endereço, pertence ao mundo dos sonhos. "Chega a noite, apesar do cansaço, minha mente está confusa qual o preço que devo pagar se tudo que fiz me deixou mais sozinho. Senhor da razão,embebedaste_me de ilusões, agora que estou sentindo frio
e este vazio,dessa saudade que teima em debruçar aos meus pés.As minhas lágrimas são amargas, mas o meu sorriso não me abandonou.
Boa noite .
O dia já amanhece cansativo, sinto que tudo que eu fizer hoje vai dar errado, não me sinto confortável com a minha família. Tento me afastar da tristeza, consigo por um tempo, mas quando estou sozinho ela retorna instantâneamente. Me sinto tão sozinho quanto um lobo solitário. meus amigos me perguntam o porquê eu estou sumido, e eu apenas digo que estou bem, essa tristeza ocupou tanto espaço que.. não restou mais espaço para outros sentimentos. Amei tantas pessoas, e todas elas me decepcionaram de formas diferentes, que não sinto mais a necessidade de me relacionar. Estou perdido, minha alma grita, implorando ajuda.
A razão é a consciência do ser, mas não o conhecimento dele. A razão humana não é a causa da existência do homem, não foi a razão que criou o meu corpo, portanto não é ela que vai entendê-lo.
O pensar nos dá o conhecimento da nossa existência, mas não nos garante o conhecimento total de quem realmente somos.
O estranho sou eu
Há dois dias me senti muito estranho. Não é tristeza, mas talvez uma certa decepção comigo mesmo.
E desde então comecei a me sentir diferente. Como se a minha alma quisesse chamar a atenção para a necessidade de uma mudança profunda da noite para o dia do tipo uma pessoa que deixou de fumar de repente.
O sentimento voraz que começa a me alimentar é a sede por vencer na vida por meio dos estudos. Talvez essa seja não a única, mas uma das melhores formas de ascensão social.
E nesse novo recomeço em plena quinta-feira nem todo mundo precisa saber. Aliás, não devemos contar os nossos projetos para mais do que 2 pessoas. Às vezes, nem para os seus melhores amigos e parentes. Vamos deixar que os resultados falem por si.
Não tenho coragem suficiente para mudar com todos me observando. Quero fazer isso sozinha. Tem que ser uma coisa genuína.
Por causa de Jules eu estava quebrando todas as regras e fazendo o tempo todo coisas que eu não considerava sensatas. Uma dura batalha estava em curso dentro de mim e eu já não sabia mais o que era certo ou errado.
Corações não mentem. Bom, tudo bem, talvez mintam. Mas nós não podemos ludibriar o nosso coração como fazemos com a nossa mente. Corações sentem as coisas, independentemente da nossa vontade. Eles não são lógicos, não tentam dar sentido às coisas o tempo todo. Eles simplesmente sentem.
Saudade eu tenho toda hora que você me vem na memória..
Saudade do que não vivemos, saudade dos teus abraços, saudade do teu olhar, saudade de tudo. Saudade da saudade. Saudade que me faz chorar.
Olho-me no espelho e sinto saudade,
Saudade de você, dos teus carinhos, das tuas brigas que sempre no final você tinha razão.
Eu não me vejo sem você, achei que não seria possível viver. São lembranças, momentos, medos, angústias e palavras que não pude dizer.
Eu sei que isso tudo vai passar e um dia iremos nos encontrar. Direi o que não tive a chance de falar.
Eu sei isso tudo vai passar. Pode demorar, pode ser doloroso, no entanto, a vida nunca foi fácil e sempre tudo flui e se encaixa mais cedo ou mais tarde.
Me arrependo do falei muitas vezes, me arrependo de ter dito o último "Eu te amo", mas eu sei que você está sempre comigo, me protegendo, me iluminando e guiando-me.
No final desse longo túnel tem uma luz me iluminando! E não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.
"- Versos baseados em fatos reais e feitos com o uso da empatia."
Amor é pra dar certo sim, mas apenas durante o tempo que aquilo dura. Não se pode cobrar perfeição de um amor, sendo que, ninguém consegue ser completo por inteiro, sempre falta e vai faltar alguma coisa. As frustrações vão fazer parte, o desconforto, a insegurança, as imperfeições que existem numa relação vão sempre ser as mesmas, às vezes, só se muda a maquiagem, a embalagem, portanto, o que tem de existir é a vontade de tentar fazer com que aquelas imperfeições se encaixem melhor às nossas, porém, nunca vai existir algo inteiramente completo, do jeito que a gente espera que seja. Amar é uma sociedade de pequenos gestos, onde se habilita melhor quem tem mais paciência, sagacidade e inteligência, pra saber lidar melhor com o outro, mas isso não impede que hora ou outra o saco encha, e resolva jogar tudo pro alto. Ninguém nasce com as contas em dia, com tudo bonitinho no lugar, com as combinações perfeitas que se encaixam em tudo aquilo que a gente espera. Vivemos pra poder sentir todas essas diferenças, e com isso, aprendermos a conviver com o papel de que nem tudo na vida vai ser do jeito que a gente quer, nem tudo vai dar certo. Contudo, no meio de todas essas nossas dúvidas, existem as experiências que vamos acumulando com o tempo, com quem vai passando por nossas vidas, nos ensinando a nos conhecer melhor e nos blindando de tantas coisas fúteis, sem valor algum, e que pra gente pareciam gigantes enquanto não havíamos evoluído. Fomos feitos para amar, pra se dar sem medo, sem esperar o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no outro mês, quem sabe daqui a alguns anos?. Ninguém tem a certeza de que vamos terminar nossas vidas com a mesma pessoa, como também ninguém pode dizer quantos amores existirão em nossas vidas, ninguém tem certeza de nada, porque o que precisamos entender é que hoje é hoje, e só, um dia de cada vez. Fazer o melhor de si, se doar, mas não querer que tudo seja com exatidão, com a retidão de uma vida perfeita, de um relacionamento fiel àquele livro que escrevemos quando vamos começar a viver um romance aguardado na nossa memória. O que se sabe mesmo é que o amor é pra ser vivido, apenas com nossa cumplicidade sobre nós, nós somos responsáveis apenas pelo que plantamos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.
_ Você tem uma letra difícil de entender moço, mas é bonita.
_Não é só a letra moça, meu coração também é assim.
Ricardo F.
Não tenho gerência sobre o que vai acontecer no momento seguinte dos meus dias, mas tudo o que acontece, tem um motivo para acontecer.
