Fiz de Mim o que Nao Soube
Se hoje eu sou um anjo, foi porque você me ensinou a não ser você, um monstro, se hoje eu fico sem ar com sorrisos, foi porque um dia me debulhei em lágrimas. Eu sou a diferença que eu quis em você, que eu quero ver no mundo, hoje eu faço a diferença, sendo diferente ao que eu vi em você. A questão nunca foi do que o sofrimento fez comigo, mas do que eu fiz com o sofrimento causado por você, eu o transformei em força, em uma lição, um exemplo a não se repetir, aprendizado e parte de minha evolução. E então foi assim que eu entendi o óbvio: ninguém se torna frio por acaso, tudo é uma escolha, e eu, escolhi sentir aprender e evoluir.
Eu juro que é melhor não ser, a normal...
Prefiro não querer pensar: "Eu sou a tal".
Sim sou muito louca!... E por ser assim, querem me censurar.
Mas não sou a única, e não são os "sãos", que vão me condenar.
Pois louco é quem me diz, quem julga e pensa ser meu juiz.
O silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.
e mesmo assim, você entende a mensagem
Mãe... Não atentei que: Tuas noites mal dormidas, as dores sem queixas, os longos suspiros, os sussurros isolados, as lágrimas solitárias, os olhares distantes, as palavras ao vento... A TUA RESIGNAÇÃO, eram expressões de que estavas partindo!
Se você acha mesmo que não há uma dívida histórica com o povo negro, depois de quase 400 anos de escravidão e outros mais de 100 anos de exclusão e preconceito, eu não sei se lhe falta sensibilidade, senso de justiça ou um bom livro de história.
Ah! Muitas vezes me perguntam se sou escritora, se sou poetisa. Não sou nada disso, nem conhecedora das letras e da escrita eu sou. Cada um se apega em algo pra Conseguir. Eu me apeguei aos meus bichos e a mim mesma. E achei escrevendo minha forma de libertação, e superação, sou uma mulher que como tantas outras, é mãe, foi esposa, é namorada, vai ser avó, é amiga, filha e irmã e também vivi muitas coisas, e com isso acredito ser útil mostrando outra forma de ver e de pensar. Acredito no amor fraternal e na reconstrução e superação do ser humano, por vezes no buraco que já estive duvidava disso tudo, achava somente tudo injusto, brigava, não aceitava e ponto final. Mas em nascendo em mim o desejo de superar e viver novamente, encontrei o amor, o amor por mim, o que torna todos os outros amores gostoso, necessário e simples de levar. Não foi ninguém que me curou e que me levantou, fiz isso sozinha, e com isso preenchi a saudade, o vazio, a dependência e a solidão. Não almejo um outro amor, ou um amor pra curar nada. Já estou pronta desde que aprendi a me Amar. Hoje amo todos com intensidade e entrega total de mim.
Notas para eu mesma: a vida é feito andar de bicicleta! Se você não pratica, não mantém mais o mesmo equilíbrio. Se você não tem o mesmo equilíbrio, não consegue pedalar soltando as mãos.
A MINHA TRISTEZA
NÃO TEM TAMANHO
MEUS PENSAMENTOS NÃO TEM FIM
A MINHA SAUDADE
É A DISTÂNCIA QUE HÁ ENTRE VOCÊ E MIM
É COMO A LUA E O SOL.
AS ESTRELAS E O MAR
O MAIS BONITO E BELO AMOR
É O DE UM OLHAR.
O Sol
Sinto pena daquela que não deseja contemplar o nascer do Sol
Por preguiça de levantar ás 5 ou 6 da matina
A sensação de abrir os braços e ser envolvida pela luz...
Ter toda essa energia absorvida em seu corpo
E a pompa certeza de uma sobrevida ...
Acorde moça !!! Olhar o sol pela manhã te enche de vida !!
Inacreditável ! Nos damos o trabalho de estudar por uma carreira que não queremos e esquecemos do quão gostoso é praticar o mais trabalhoso dos sentimentos.
Ela é simples.. o melhor presente pra ela é o que vai fazer seus olhos brilharem e isso não custa nada além de seu amor e seu tempo! Uma carta, uma canção, um encontro, uma flor e qualquer coisa que envolva o coração!
