Fiz de Mim o que Nao Soube
O tempo não para, e um espírito livre, não para no tempo.Controlo o meu destino com a força do meu pensamento Dias sim, dias não, eu trilho o caminho do vale escuro da solidão
Mas eu não tô sozinho, tenho Jesus que me tira desse caminho
Não preciso da caridade de quem me critica e me detesta
Aprendi que de graça nessa vida é só mesmo injeção na testa
Não planejo o meu futuro, mais tento viver bem o meu presente
Eu não Fumo, não bebo e não me esqueço de ser consciente
Tudo na vida tem um preço, principalmente em busca da gloria
É o meu sofrimento diário, que vai me garantir no futuro a Vitoria eis que sou digno humilde e guerreiro com a bênção de meu senhor Jesus vou ser um grande engenheiro
"Eu...
Quem na verdade, seria eu?
Não sei... Só sei o que devo saber
Que estou vivo e que devo aprender.
Aprender como um professor,
Ensinar como um aprendiz.
Eis que a humildade vêm
E assim minha vida se mostra feliz.
Penso sobre mim e nada...
Como posso ser aquilo que não se acha?
O incalculável, o invisível, quisera eu ser o descobridor.
Vivo, por somente viver? Não! Vivo para ser o achador.
Nessa jornada eu embarquei,
Para encontrar meu amor.
Pois se encontrar alguém a dizer que me amou,
Esta deveras sabe quem sou.
Tento, portanto, descobrir quem sou eu
Por meio de um sentimento poderoso.
Seria este pensamento, um tanto enganoso?
Não importa... Vivo com um objetivo.
A cada dia um novo dia, um novo amanhecer.
E se um dia alguém dizer quem eu sou,
Concluirei então, que esta pessoa me amou".
Não importa quão adversas pareçam as circunstâncias. Se chamares experiências às tuas dificuldades e recordares que cada experiência te ajuda a amadurecer.
SONHO DESFEITO
Às vezes não sei o que escrever
Mas, pouco a pouco, no meio do silêncio
Ou do imenso barulho cá de casa as palavras saem.
Começo por escrever que muitas vezes....
Não adianta correr atrás de um sonho
Quando há aberrações que acabam com os nossos sonhos
Seja o que for que a vida tenha reservado para mim
Vou continuar o meu caminho e a sonhar sempre
Mesmo quando as aberrações se cruzam connosco
Sem dinheiro não se faz nada infelizmente
Onde tudo se compra, tudo se paga
A vontade não passa
E a ansiedade que nos consome vai mais calma
Evaporada paciência
Traz ausência de uma estratégia forte
De uma intolerante resistência, em momentos de magia
Pensamento forte de sonhos escritos em palavras
Nunca... nunca deixe o seu sonho morrer
Mesmo que não tenha dinheiro para o concretizar
Sonhar é viver, viver é simplesmente sonhar!
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
Não sabemos o caminho ou como será a trajetória, mas podemos confiar que o nosso Deus não erra nem nos deixa falhar.
Competência se resume em persistência e paciência para fazer sua trajetória. Uma para não desistir, outra para saber esperar.
Hoje senti uma saudade enorme...
Saudade daquele tempo em que não existia nenhuma possibilidade de ficar o tempo todo conectada, saudade até da minha internet discada.
Hoje senti saudade da tranqüilidade de abrir meu e-mail só quando eu chegasse em casa e de não levar bronca porque meu Instagram sempre me atrasa.
Saudade de conversar por bilhete ou cartas onde havia sentimento e não por whatsapp que apita o tempo inteiro e muitas vezes me causa constrangimento.
Mundo invasivo, dia-a-dia cansativo, era ou não era muito melhor quando a gente saia para beber e comer um aperitivo sem ter que ser o tempo todo interrompido?
Bacana era tirar uma foto ou outra, eventualmente, em uma ocasião especial, sem se preocupar em postar tudo na rede social.
Saudade dessa época em que a gente vibrava quando recebia uma mensagem de texto e de não ter que se justificar porquê não respondeu com inúmeros pretextos.
Saudade de quando não existia smartphone para atrapalhar o meu sossego e de quando eu não sentia por ele tanto apego.
Antigamente a vida era vivida com mais intensidade e a gente dava mais atenção pra aqueles que estão ao nosso lado e com quem a gente tem que se dedicar e se importar de verdade.
Saudade do calor humano desses tempos, de conversar olhando nos olhos e curtir melhor cada momento ...
MEU AMIGO
Paro e penso...
Tenho amigo?
Pra que ele serve?
Não sei dizer.
Confia-se nesse amigo
Não demora chega-se às decepções...
O segredo é revelado a outro amigo
Que não é meu amigo.
Comigo?
Trago um amigo-inimigo
Preciso controlá-lo e consigo
Mas não é fácil. É castigo.
Quase sempre a surpresa em mim apega
Sinto falta dele: “o amigo”
E saio a procurá-lo comigo.
Faxinei.. papéis velhos fora joguei... coisas que não servem mais... reciclei. O mato que sufocava as flores arranquei... As gavetas limpei, a mochila esvaziei... as dores pra trás deixei... as lágrimas sequei... - já me haviam dito que minha tristeza estava alta demais... incomodava os vizinhos... o sono deles em paz deixei...
Com a vida mais simplesinha daqui pra frente mais leve seguirei... mais sorrisos arriscarei... mais flores em vida darei ╭✿╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ
VERDADE E VINGANÇA.
Não se busca na verdade, a máscara para os motivos da vingança.
Com vingança, não se faz justiça, porque a justiça não se alimenta do ódio.
A vingança é como um pincel carregado de tintas. Deixa sempre respingos da dor do ódio, na alma do seu vingador.
O melhor a fazer é darmos o desprezo e deixar que o tempo, como Senhor da Verdade, se encarregue de cumprir o seu papel: Fazer justiça.
Porque aquele que nos prejudicou, injustamente, estará sempre em conflito com a própria consciência.
Espero que o egoísmo não tome conta das pessoas, que a falta de compreensão não torne o ser cada vez mais desprezível. As vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro, não paramos para entender a situação de outras pessoas. Não sabemos o quanto o outro sofre no dia a dia. Não sabemos, não procuramos saber a essência do outro.
Se eu confio em alguém e esse alguém me decepciona o problema não é meu, que mal tem confiar nas pessoas?
A vontade de 'vencer' nos roubou aquele tempo que gastávamos com tudo aquilo que amamos. Nós já não temos tempo – mesmo sendo a melhor 'máquina do tempo' já criada. Nosso olhar de despedida {ainda na entrada} sempre revela(va) que estamos de partida... Que não podemos desfrutar completamente dos encontros e desencontros da vida, que não podemos nos demorar perto do vinho, nem sequer saborear melhor 'as palavras'... Que não podemos deixar de vigiar o relógio que de tão perto nos vigia.
E assim, com todas as "obrigações" e "compromissos" o tempo parece voar, correr contra nós. E assim será até que verdadeiramente não exista mais tempo.
Sinto saudades dos minutos que se passaram, mas ainda espero viver segundo a segundo, momento a momento, um dia por vez. Eu ainda pretendo ter muito tempo para perder do jeito certo.
"ASSIM COMO O PASSARINHO NÃO CANTA PORQUÊ ESTÁ FELIZ E SIM ESTÁ FELIZ PORQUE CANTA É O HOMEM QUE NÃO SORRI PORQUÊ ESTÁ SATISFEITO COM A VIDA E SIM FICA SATISFEITO À MEDIDA QUE SORRI"
