Fiz de Mim o que Nao Soube
Não tente ser outra pessoa para alguém, porque se essa pessoa não o ama do jeito que você é, essa pessoa não te merece.
Virtudes e vícios
Diante as virtudes e vícios poderia até o homem conhecer as virtudes, mas não saber utilizá-las. É como ter um martelo em mãos, podemos saber o que ele é, mas não sabemos usá-lo; ou ainda ter em mão as melhores ferramentas para edificação de um prédio, mas não sabemos usá-las; o que me adianta ter as melhores ferramentas e a melhor argila e não saber utilizar as ferramentas para dá forma a argila. Ao passo que colocamos em prática ou procuro aprofundar na vivência da virtude é possível construir uma vida feliz.
Beleza humana
O homem deve compreender que o belo de um corpo não é a Beleza. Somente quando o homem percebe o belo presente nos corpos ele se remete ao inteligível, contemplando assim a verdadeira beleza. Os corpos têm vários outros predicados, mas as têm em uma determinada medida tanto de bem, belo e justo. Por isso, se deve amar o único corpo, mas a beleza presente em todos os corpos.
Da mesma forma que o corpo é belo a alma é bela, a alma permite passar da contemplação da beleza dos corpos para a contemplação da beleza em si. Sendo a beleza sem deficiência, plena, não cresce nem decresce.
Vida avançada
A idade avançada possivelmente não é o fim de tudo que queremos ser, mas o sinal que já fomos muitas coisas em uma única vida. A felicidade poderia ser alcançar longos anos de vida com nossas realizações passadas, nossos amores e virtudes adquiridos ao longo do tempo que passou.
Nossas marcas do tempo podem nos mostrar sinais de que podemos chegar à felicidade plena como pessoas realizadas. Talvez pelo que adquirimos ou pelas vitórias e derrotas ao logo da vida, mas pela própria vida que se estendeu na vivência das virtudes.
Que o sorriso que vejo hoje, não se perca entre os rostos do tempo, mas que eu tenha esse tempo pra ver esse sorriso em seu rosto.
Gosto de imagina coisas que não aconteceram
porque sonha e bom e é de graça
e nos meus pensamentos
o meu amor sempre está
amigos,familia.
pensamentos ao longo do dia coisas que eu podia de feito
ou ate mesmo que não era para ter feito
e a cada dia descubro que ninguem e perfeito
A mesmice
sempre a mesmice de ser o que sei, sempre a mesmice de ter o que sei que não vou ter, sempre a mesmice de ver o que já vi como o que seca o mundo, sempre a mesmice de tristeza que me cobre por inteiro, sempre a mesmice de pensar que algum dia ocuparei um lugar no espaço sabendo que agora sou só um vácuo, sempre a mesmice de ler um mesmo livro da mesma prateleira, sempre a mesmice pra querer o que tenho de ser, sempre a mesmice a mesma comida ás 11:30h só pra ter satisfação, sempre a mesmice do ver ouvir falar, sempre a mesmice de respirar.