Finais Tristes
Os finais de semana divertidos, o companheirismo, o altruísmo, a paixão incondicional valem mais que um jantar a luz de velas ou palavras bonitas ditas ao vento.
A vida é um jogo de escolhas não linear com infinitas ramificações e finais.
O seu tempo de jogo é você quem faz.
Gosto de finais improváveis e de inícios surpreendentes: a improbabilidade e o efeito surpresa adocicam os meus dias. Porém, é a inteligência emocional que mais me fascina!
Nos finais de semana era meu
o Jardim Botânico,
quanta aventura vivi lá,
roubando jambo,
abraçando árvores,
entrando na mata
e sendo impedida pelo guarda
que me obrigava a voltar.
do meu poema - Meu Rio de Janeiro
Finais felizes? O que seria realmente um "final feliz"? Em geral,os filmes de hoje em dia passados pras crianças sempre dão ideia de um final fictício como: "a princesa ficou com o príncipe para sempre",estão alienando as crianças,porque quando elas crescerem e tiverem a ideia que aquilo na verdade nunca vai ocorrer vão simplesmente ver o que é realmente um final feliz,o que com certeza é muito difícil hoje em dia e não tem absolutamente nada a ver com príncipes e vestidos longos e brilhosos para bailes com que eram coroadas rainhas,as verdadeiras rainhas são aquelas mães que botam um sorriso no rosto todos os dias,se dispõem a colocar o joelho no chão e orar pro seu filho ficar bem,que mesmo passando mal vão ao trabalho pra garantir melhores condições a sua família.
Reis não são aqueles homens gordos,velhos e barbudos que ficam sentados em um trono ao lado de sua rainha,são realmente reis os homens que não tem a coragem de trair suas esposas,que fazem o melhor pra todos estarem bem,que morrem e matam por um filho,que não são corruptos,aquele que passa na rua e é conhecido como sr.Carisma ou sr.Bondade.
Princesas não são aquelas patricinhas mimadas pelos pais que sua única função é ir ao shopping diariamente com suas amigas falsas que só se aproveitam por suas condições financeiras melhores e sim totalmente ao contrário,são aquelas que lutam para conseguir fazer o outro rir mesmo mortas psicologicamente, que conseguem fazer de "seu reino" um local melhor pra morar,que os pais tem orgulho pela sua personalidade e que não é melhor que ninguém e sim superior por seu imenso amor pela humanidade
" ... A única certeza que temos na vida: a de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "
Há quem goste de exclamações,
Levemente me interesso por elas,
Não sou adepta a pontos finais,
Prefiro vírgulas,
Entretanto,
O mais intrigante não seria porventura a interrogação?
Ou alguém sabe me dizer o que será amanhã?
Ou daqui à uma hora?
Ou até mesmo dez segundos...
A certeza é uma só,
Não temos humanamente certeza de nada,
Além de que um dia morreremos,
E aí?
Com quem ou Quem estaremos?
Isso só depende da nossa escolha,
O que será?
Interrogação?
A interrogação é como um aspiral,
Não se sabe de onde vem,
Nem pra onde vai,
A não ser quando realmente,
Encontrarmos escondida atrás da interrogação, uma resposta.
Não sei lidar com pontos finais, estou sempre procrastinando o fim, colocando vírgulas e me escondendo por de trás das reticências.
Nunca gostei de terminar as coisas, sempre achei finais infelizes. Por mais perfeitos que sejam, finais são tristes porque acabam tudo. É como em um filme de romance, no fim o casal quase sempre acaba juntos e é só isto, fim. Quem nunca quis saber o que acontece depois do final? Eu sempre quis. Não gosto de finais, seja qual for eles. Finais doem.
Nunca mais vou pensar em você, nunca mais. Tanto faz um a mais entre tantos finais.
@antunes_arnaldo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp